Treze Tílias

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Maria antonieta new version.jpg IOD-LEI-HI-HIII...

Este artigo é da ÁUSTRIA! Ele fala alemão e pensa como alemão, mas NÃO É ALEMÃO! O autor dança valsa, bebe Red Bull, pratica esqui alpino e é fã do Gerhard Berger, além de visitar Viena todos os dias. Se você vandalizar, Arnold Schwarzenegger vai voltar...

Cquote1.png Isto non ecziste!!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Treze Tílias
Cquote1.png Olha que gracinha, gente!! Cquote2.png
Hebe Camargo sobre Treze Tílias
Cquote1.png A problem has been detected and Treze Tílias has been shut down to prevent damage to your computer. You can now press Ctrl+Alt+Delete to restart the computer. Cquote2.png
Tela Azul da Morte sobre Treze Tílias
Cquote1.png O som dos pássaros é muito mais lindo lá do que em minha cidade... Cquote2.png
Surdo sobre Treze Tílias
Cquote1.png Em Treze Tílias o CHOP Bebe VOCÊ. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Treze Tílias

História

250px-AH-64 CM5.jpg

Tudo começou a anos e anos atraz, quando um Austríaco (vide foto) resolveu ir para Argentina. Como a Argentina era muito longe ele resolveu trazer um monte de imigrantes para o Brasil. Chegando aqui, procuraram por um lugar perfeito, com clima bom, lindas montanhas, céu sempre azul.... Acharam este lugar e deram o nome de Papuan (sorte muito grande dos atuais habitantes, não importa que lugar que se vive do Brasil, mas é muito melhor do que a terra dos vizinhos hermanos, Argentina ). Muitos anos se passaram, as arvores foram dando frutos, as vacas leite,... E não se sabe ao certo, talvez para sair da rotina, resolveram mudar o nome da cidade para Treze Tílias, em homenagem ao poema austriaco (ninguem sabe) chamado Dreizenlinden (ou coisa assim), que significa, Treze Tílias, o que isso tem a ver com a cidade, ninguem sabe, mas sem sombra de dúvidas é um nome bonito e criativo, e pense não é na Argentina mais um ponto pra cidade, e o nome não é Ibicaré como uma cidade vizinha (PQP imagine só você nascer em uma cidade chamada Ibicaré!).

Atualizando.... Só quem conhece Treze Tílias sabe o que é, lugar de gente simples e feliz, e as vacas que se referem alimentam muitas bocas de pessoas Brasil a fora, gerando muita renda a população da região, industrializamos mais de 1 milhão de litros de leite por dia, alguem ai bebe um litro de leite por dia? digamos que alimentamos 2 milhões de pessoas com o nosso precioso leite... Bom, conheçam Treze Tílias e comprovem o paraiso que é isso aqui!

Quem gostar de Treze Tílias é só ir em "editar" e falem sobre esse maravilhoso lugar...

Dialeto

Uma clássica mistura do Ruralez (lingua tipica do interior), com o alemão e com o Gauchez (lingua falada por pessoas de sexo indefinido que vivem no extremo sul do Brasil, e a maioria dos catarinenses, seres que não se encaixam no grupo de sexo indefinido, fora o pessoal de Floripa).

Mas o dialeto mais conhecido e não compreendido é o Cquote1.png tirolês Cquote2.png

Algo parecido com Cquote1.png Cori, cori, resbalei e bati a bariga no baranco Cquote2.png
Corri, corri resbalei e bati a barriga no barranco

Isso é uma coisa impressionante, os tiroleses tem um gene que faz a pessoa trocar "rr" por "r" e "r" por "rr". Ex.: Murro (edificação utilizada para separar territórios); Caro (veículo); Carro (geralmente utilizado para dizer que algo tem um valor elevado)... Mas felizmente nem todo mundo da cidade é tirolês!

Cquote1.png Piá Cquote2.png
Garoto
Cquote1.png Dança Tipica Cquote2.png
Unica dança no mundo que até HOMENS dançam
Cquote1.png Tcho Cquote2.png
Mesma coisa que cara para os jovens

Turismo

A unica fonte de renda da cidade (cidade de Treze Tílias = pequena parte do município 1%), a colonia (95%) tem como fonte de renda o milho e as vacas, e o Termas Vale das Tilias (os outros 4% do município) faz a sua propria renda com picinas termais (só aqui para agua 15º graus ser termal) e venda de coca-cola (para os turistas alimentarem as abelhas).

Pricipais pontos turisticos da cidade

MINI CIDADE - Uma maquete da cidade, junto com um restaurante e um lago com carpas esfomeadas (o demonio deve ter dado a fome eterna a esses seres do alem) que você pode dar ração (ração que você paga) mas não pode pescar...

RESTAURANTE DA CLOTILDE - Lugar de encontro da terceira idade, onde jogam todo domingo um jogo de cartas que apenas eles conseguem pronunciar o nome!...

TERMAS VALE DAS TILIAS - Picinas termais (15º), muita água, tobogãs, e abelhas sebentas por seu refrigerante,com uma quadra de volei, a qual era pra ser de areia,porém o custo era menor se fosse de brita, a qual possui hoje.

ESTATUA DA VACA - Não é um ponto turistico, mas bem, é uma linda estatua de uma vaca em tamanho real.bela vaca de treze tilias

IGREJA - Realmente é uma igreja pequena, mas como turistas tem o estranho gosto de quando visitarem uma cidade irem ver a igreja e tirar fotos, fica no meio da cidade e do lado de um hotel para estes (os turistas) não terem que ir muito longe para se divertir O.o. (Lembramos que qualquer igreja no Brasil é melhor que uma igreja na Argentina, isso já faz das nossas igrejas muito importantes).

Festas Típicas

Essa não é Treze Tílias.

Treze Tílias tem uma grande festa por ano, chamada de Tirolerfest, onde você encontra pessoas vestidas com trajes típicos da Áustria, Chop, bebida, cerveja, música austriaca, música alemã, cerveja e chop e raras vezes encontramos um bebado dançando sozinho no canto e divertindo a multidão (10 pessoas) a sua volta.Cerca de 99.99999% ficam bebados

Mas a grande cidade de Treze Tílias (5.000 habitantes) ainda conta com um final de ano magico, com muitos fogos de artificio, muita festa na praça e uma banda da região tocando, você encontrara no dia muita alegria, mulheres,brigas e pessoas da região.

Ainda temos os classicos bailões nas diversas linhas (colonias) da cidade.

Educação

Animais da região.

As instituições de ensino presentes em Treze Tílias são:

E.E.B.S.J - Escola de Educação Basica São José - Escola estadual que funciona em um prédio antigo pra caralho que ainda abriga freiras (estas devem ter paciencia divina pra aguentar alunos 3 turnos por dia....)

E.M.I.F.R - Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo - Foi comprovado que metade dos alunos que estudaram lá ainda não decoraram o nome do lugar onde estudavam. Se analisarmos a arquitetura dos prédios lá é simplória, e sem graça, mas isso é muuitoooo melhor do que uma escola da Argentina.

Dados Estatisticos

Os habitantes de Treze Tílias são divididos em:

101% Austríacos

99% Cúlonos

2,4% Homosexuais "Toda cidade tem uma pequena quantia para envergonhar seu povo, mas a maioria das cidades do Brasil não se igualam ao Rio Grande do Sul neste número.

156% Dançarinos de Dança Tipica

235% Pessoas sem TV a cabo

20 % metidos a playboys

20 % Marias gasolinas.

e o RESTO, marias gasolinas (petequinhas uhauhauha) e play boys de cidades vizinhas, que vem destruir a cidade bem cuidada.