Triângulo Mineiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Aqui também tem muito disso Cquote2.png
nordestino sobre triangulo de forró

Cquote1.png Experimente também: Triângulo das Bermudas Cquote2.png
Sugestão do Google para Triângulo Mineiro

Triangulo mineiro flag.jpg

O Triângulo Mineiro é o lar do caipiras puxadores de ´´R``, um caso especial da geometria, passível de ser encontrando apenas associando a Matemática com a Alquimia, formando assim um triângulo de 179 graus, dezoito minutos e 668 pães-de-queijo. Normalmente as pessoas que nascem no triângulo mineiro sao triângulos equiláteros, ou triangulinosmineralinos.

A capital desse pequeno estado sólido e desequilátero da República das Bananas é a UE (ou União Europeia) na cidade de UDIA, do ladim de rerigueri.

A área do estado do triângulo mineiro pode ser matematizada pela soma dos quadrados dos catetos que resulta no quadrado da hipotenusa. (quanto quadrado em um triângulo!)

O desenho abaixo mostra o Triângulo Mineiro na mais plena felicidade, possível apenas a partir do consumo de muitos quilos de pão-de-queijo da marca Forno de Minas.

O Governador do Estado do triângulo Mineiro é um Geógrafo Anônimo que se especializou em Sim City e em fazer festas muito bem localizadas.

Divisões Regionais[editar]

O estado do Triângulo Mineiro é dividido em três ângulos com dois catetos e uma hipotenusa. Sua divisão regional foi feita pelas faculdades de Geografia e Matemática da triangulina, onde se baseando em contas e bitucas decidiram dividir esse triângulo em duas partes, a de cá e a de lá, principalmente para separar os goianos dos triangulinosmineralinos.

Origem[editar]

Através da Revolução triangulina de 2000 e alguma coisa os triangu... lutaram bravamente contra dos mineiros e os goiânos (esses até hoje) para se tornarem independente.

A luta ficou conhecida como Revolta-dos-Pseudo-goiânos-da-triangulite lideradas pelo grande poeta e dono do Guaraná mineiro manoel terra Xícara de Café com Pãozim de Queijo que durou 2 horas, aí o café começou a esfriar e eles pararam de lutar pra tomá cafézim.

Os goiânos gritam até hoje que o estado triangulino é deles. Mas os triangulenses adoram dizer que pertencem a Sao Paulo. E tem os mais radicais que sonha em se separar de minas e fazer um estado chamado triangulo cujo capita seria o inferno Uberlandia

Alguns ainda dizem que um explorador de nome desconhecido que adorava café, queijo e demais laticínios banidos pelo Ministério da Agricutura em favor de donos da grande indústria capitalista e miliónaria de cilindros de farinha branca molhada light e sem gosto, vindo de algum lugar próximo da Guaicurus teve a idéia de dar o nome de Triângulo Mineiro. Muitos não gostaram da novidade e, enfurecidos, logo pegaram o homem, desceram-lhe o cacete e o deportaram para a África, após uma sangrenta troca de tiros entre simpatizantes da idéia e os que eram contra. Desde então, as armas foram todas apreendidas e foram colocados detectores de metal para evitar mais mortes. No exílio, o pobre homem morreu de tédio e desgosto lembrando do queijo da sua terra de onde veio e deprimido por tomar um café tão ruim.

Economia[editar]

A economia do triângulo mineiro se baseia baseia no plantio de café, soja, cana, mineiros (muito cultivado nos cantos agudos do triângulo), peteca, cerveja, guaraná mineiro e pagodeiros.

Grandes exportações de festas open bar com cerveja Cristal, Guaraná Mineiro e Golé com pão de queijo Forno de Minas alavancam a economia triangulinimoneralísta. Destaque para as cidades de Araguari (rerigueri), Patos de Minas (Patiminas), ehh..., esquece. Só as cidades da triangulinense já contam.

Esportes[editar]

Através da UF grandes nadadores são criados no curso de Graduação em Natação na Avenida poston Destaque para o campeonato de arremesso de anão, e competições de TRIátlo, onde os competidores assam pão de queijo o mais rápido possivel, sem queimar, comem o máximo possivel, e vomitam o mais longe possivel.

O Triângulo também conta com alguns times de futebol como Mamoré Esporte Clube, "o melhor".

Sem contar o já afundado "Berlândia" que tem o recorde de pior clube dos últimos tempos, com o maior estádio abandonado do mundo. Que hoje virou um mercado.

Capitais[editar]

O Triangulo Mineiro possui 7 capitais formando a sigla B.B.B.P.R.T.L: Berlândia, Beraba, a Bela de Araguari, Patiminas, Raxá, Tuitaba e Lagamar, e também Catalão quem fica em Goiás, mas sempre sonhou fazer parte do Triângulo Mineiro. . Cada uma dessas metrópoles ( menos Lagamar , por ser uma pequena cidade ) contribuem com a qualidade de vida dos triangulomineirenses. Berlândia, com as ex-bbbs; Beraba, fornecendo chifres de zebu e homens para a confecção de berrantes; a bosta de Araguarí, com nada; Patiminas, com as pamonhas, Raxá com a barreirolândia e Tuitaba com os alagoanos cortadores de canas e as malaiada que vive dando xiquita na região com cartões clonados e trafico de drogas (Tuitaba merece um realce mió, pq é a capital do trafico brasieiro. Só tem Caloteiro e alagoano, as unica pessoa que salva naquela cidadezinha lá é os politico. kkk. Politicos?? Coitado do pessoar de lá viu). E também possui uma vasta area de puteiros para todas as pessoas que não aguentam mais comer a propria mão. Lagamar por sua vez temos que falar é uma cidade simples e minas com menos de 20 habitantes , todos bebados ou drogados .