Triesen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Triesen ou Comunidade do Liechtenstein em que Tua Avó pode ser tombada pelo patrimônio histórico local é um fim de mundo localizado em um fim de mundo que ninguém sabia que existia, estamos falando de que havia um país entre Suíça e Áustria e só esse país sabia que existia.

História[editar]

O que Triesen é: uma montanha Suíça gelada e sem-graça.

Como toda a comunidade do Liechtenstein começa com um ato de bravura a história dessa comunidade começa bem cedo, durante a Segunda Guerra Mundial.

A Alemanha conquistava a França e avançava para os prêmios de consolação: Polônia e o que estivesse no caminho e que seriam dominados em questão de segundos, como a Estônia, a Lituânia e tudo o que viria a ser União Soviética um dia. Depois de os doidos da comunidade de Triesen verem a Áustria tomada por Alemães decidiram agir com um lema de merda como "Nós vamos fazer algo a respeito".

Se países pobres e falidos do Mar Báltico foram rendidos em questão de segundos os caipiras do Liechtenstein, praticamente uma meia dúzia de homens, acharam que poderiam encarar um exército gigantesco de alemães. Então é aí que entra o ato de bravura na história de Triesen, tudo começou com essa frase:

Cquote1.png Nos rendemos!
O "exército" de seis homens arranjados na fronteira da Áustria sobre para o exército alemão que chegava andando em direção a Triesen

Os alemães ignoraram e passaram pelo Liechtenstein como passariam para a Suíça, que repetiu o mesmo que esses caipiras fizeram.

Depois dessa, o pessoal da comunidade de Balzers não podia mais olhar para a cara de alguém de Triesen e pediram para que transformassem aquilo em uma comunidade. Surge assim a comunidade de Triesen, que significa em alemão "Nos rendemos" ou um nome de cerveja.

Território[editar]

Única coisa de interessante da comunidade são a peculiaridade com sua divisão com Balzers, basicamente porque um pedaço de Balzers está do outro lado de Triesen... E é basicamente isso. Outros dados como economia, turismo e como chegar estão indisponíveis seja por serem inexistentes ou porque o "governo" do Liechtenstein está pouco se lixando para suas comunidades.

Governo[editar]

O governo de Triesen é como qualquer outro de cidades do interior do Brasil, geralmente tem uma câmara municipal que ninguém frequenta que aos domingos é um tribunal e que de segunda a sexta varia de um bar para a casa da mãe joana. A prefeitura é localizada em um castelo velho pois a renda do liechtenstein é tão baixa que não dá pra comprar nem um pão duro pro pessoal da prefeitura.

Por isso mesmo, o lema do prefeito de Triesen é "Quem usa coroa tem várias funções" para justificar o porquê dele trabalhar de prefeito de manhã, de tarde de faxineiro e depois das oito como Priscila, a rainha da xoxota louca.