Trigun

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

 

Haruhi-psp.jpg

Este artigo é um TÉDIO!!

Este artigo é tão chato que se você não editá-lo agora Haruhi vai criar um Espaço restrito e será o fim do mundo.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Trigun.
Trigun
トライガン
Vash 01.jpg
Edição 1, feita para fazer Vash se parecer fodão(Ou não)
Gênero Ação, Comédia
Mangá
Autor Yasuhiro Nightow
Divulgação Shonen Captain
Onde sai No Japão e no Brasil
Primeira publicação 1995 (novinho...)
N° de volumes 3(devido ao cancelamento da revista)
Anime
Dirigido por Satoshi Nishimura Um cara aí
Estúdio Madhouse
Onde passa Não passa mais
Primeira exibição Início de '98
N° de episódios 26 (como sempre)
Filmes Nenhum [?]
OVAs Nenhuma[?]

Cquote1.png Você quis dizer: Trigo Cquote2.png
Google sobre Trigun
Cquote1.png Você quis dizer: Preguiça Cquote2.png
Google sobre Trigun
Cquote1.png Eu atiro melhor Cquote2.png
Buffalo Bill sobre Vash
Cquote1.png Meu aprendiz Cquote2.png
Nosferatu Alucard sobre Vash
Cquote1.png Brinquedos perigosos divertem,mas também machucam Cquote2.png
Vash sobre bomba do Frota
Cquote1.png Ele parece comigo Cquote2.png
Spike Espiga sobre Wolfwood
Cquote1.png Maninho você ta um arraso!!!Por favor chupa meu pau Cquote2.png
Benimaru Nikaido sobre Vash
Cquote1.png ...? Cquote2.png
Beyond The Grave sobre Trigun
Cquote1.png AMOR E PAZ! Cquote2.png
Vash sobre qualquer coisa
Cquote1.png São 66 balas que eu tenho que carregar Cquote2.png
Vash sobre Sex Pistols Six Pistol
Cquote1.png Pelos poderes de cristo, todos vocês vão... MORRER DE CHUMBO! Cquote2.png
Wolfwood em combate
Cquote1.png Temos que achar o Vash! Cquote2.png
Meryl e Milly sobre Vash ter "sumido"
Cquote1.png KNIVES!!! Cquote2.png
Vash sobre Knives ter comido a Rem sem o chamar
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Leon Scott sobre Trigun
Cquote1.png Maneiro, como se chama? Cquote2.png
Deadpool sobre Trigun
Cquote1.png Destruição! HAHAHAHAHAHAHAHA! Poder! HAHAHAHAHAHAHAHAHA Cquote2.png
Legato brigando com Vash
Cquote1.png Para com essa porra meu! Cquote2.png
Vash brigando com Legato
Cquote1.png Ele destruiu mais inimigos que eu Cquote2.png
C&A de Pégasus sobre Vash


Vashs.gif

Trigun (トライガン tobaigan) conta a estória de Vash, um pistoleiro que não atira pra matar (pois é contra as mortes, ...), que está a procura de seu irmão Milhão Million Knives, um bandido pra lá do malvado, ao contrário de Vash. Mas todo o lugar que o infeliz passa, acaba sendo totalmente reduzido a cinzas, sem ele dar um único tiro. Por isso foi oferecida a recompensa de 60.000.000.000 pela cabeça de Vash, daí surgem as detetives malucas e os bandidos esquisitos.

O grande herói de Trigun: Vash o Estouro na Cagada da Boiada

Enredo[editar]

Reprodução em escala 1:300 da pistola de Vash, em palette-swap.

Em um planeta desértico, sobreviventes de um naufrágio espacial vêm desenvolvendo uma rústica sociedade, que só consegue sobreviver no ambiente seco graças a resquícios da tecnologia das naves caídas. A água tem de ser retirada de poços dos poucos veios subterrâneos disponíveis e a eletricidade é produzida por seres orgânicos que haviam sido criados com esse fim específico. Nesse mundo onde a subsistência é difícil, muitos optam pelo crime, por isso há muitos pistoleiros, ladrões, latifundiários e mesmo mercadores de escravos, e como conseqüência há também caçadores de recompensa que os perseguem. As cidades são poucas e muito distantes umas das outras. As maiores têm nomes de meses (Augusta, May e Julho, que foi destruída). O transporte entre elas é feito através de estranhos animais bípedes para as curtas distâncias, ônibus e carros para as médias e grandes locomotivas que não precisam de trilhos — os navios do deserto — para as grandes. A água é obtida através de poços artesianos, e a série mostra ao menos uma cidade em que é usada como meio de extorsão da população. As áreas cultiváveis são igualmente raras e disputadas e demandam muito esforço para produzirem. A Tecnologia Perdida é também responsável pela produção de comida, água, etc. Tanto os quadrinhos quanto o desenho animado mostram que todas as cidades humanas fazem parte de um governo federativo de tipo marcial que porém tem pouca autoridade não só porque existem demasiados vilarejos em partes remotas onde o exército não tem acesso mas também por causa dos ladrões que frequentemente tem habilidades fora do comum. A Companhia de Seguros Bernardelli, onde trabalham Meryl e Milly, é mostrada como a única organização que é aceitada e que consegue chegar aos vilarejos pequenos. Trigun conta a história de Vash The Stampede, um pistoleiro nômade que viaja de cidade em cidade e tem um passado duvidoso. Toda cidade pela qual esse homem passa é totalmente devastada, causando prejuízos imensos, sendo esta a causa de seu apelido Tufão Humanóide (Estouro da boiada na versão brasileira). É justamente por todo esse prejuízo que a Agência de Seguros Bernadelli manda 2 de suas agentes, Meryl Strife e Milly Thompson, para achar Vash e minimizar o estrago que ele sempre faz por onde passa. E as duas acabam descobrindo que Vash na verdade não é tão mau assim como conta sua lenda e que as cidades sempre são destruídas por motivos diversos, quase ao acaso. Vash, o personagem principal da série, esconde um segredo que aos poucos vai sendo revelado durante o anime. Sempre procura evitar um dano letal. E apesar de atirar como ninguém, ele é extremamente desastrado e as vezes faz parecer que seu golpe de mestre não passou de um golpe de sorte. Sempre leva tudo com humor e adora crianças. Pórem possui uma fama terrível, a ponto de esvaziar uma praça só dizendo seu nome.

Trigun Maximum[editar]

Já que a série no mangá acabou no volume 3, Nightow cansado de se sustentar de Gungrave, criou a série Trigun Maximum que se passava dois anos depois dos eventos do anime. Contando a história de Vash que agora era mendigo um homem normal, morando numa vila pacata dominada por... um cara vestido de Vash pra por medo nas pessoas junto com sua gangue de pedófilos (pra vocês entenderem, o cara se vestia de Vash, e botava o terror na cidade, matando todo mundo, e o próprio Vash que morava lá, não fazia porra nenhuma pra ajudar a cidade). Um dia, Wolfwood (O cara que "desapareceu" no anime) chegou na cidade para procurar Vash, porque Knives tava aprontando novamente. Ele queria ficar com sua vida pacata e não sair da cidade, até os bandidos assinarem seu testamento e seqüestrarem sua "sobrinha" Lisa (para terem as melhores erosões que já tiveram). Vash fica puto da vida, e se junta com Wolfwood pra aniquilar todo mundo. Então, depois de matarem os bandidos em apenas 4 segundos. Eles vão embora da cidade procurando Knives. E Vash deixa sua "sobrinha" tomando conta do lugar. E assim a série continua com várias brigas contra Knives e os "servos" de Legato, o emo. As duas tabacudas Milly e Meryl, ficam "babando" em cima de Vash, novamente. Mas Meryl estava apaixonada por Vash dessa vez, e fica o protejendo do governo para ele não ser preso e ser estuprado pelos prisioneiros (o que ia o transformar em um Gay).

Personagens[editar]

AMOR E PAZ!
  • Vash o Estouro da Boiada (vulgo Vash the Stampede): Um pistoleiro pervertido que está sempre atrás de um rabo de saia. Há muito tempo encantou-se por sua instrutora, mas ficou decepcionado por saber que não poderia comê-la por não ter o principal. Na verdade, Vash é uma maquina usada para substituir alguma pilha quando esta falhava, e quando soube de sua sina resolveu sair em busca da fada mágica para atender seu desejo. No meio da busca espantou o único rebanho de gado de todo o anime (daí seu apelido), então passou a ser procurado com uma recompensa que começou de 60 dólares. Mas, graças a rumores de que Vash teria se escondido junto com Bin Laden, sua recompensa passou a ser dólares e deu no que deu. Mestre das fugas e de levar porrada (dom aprendido com C&A de Pégasus), carrega uma única arma de cano longo que usa nas horas vagas para se divertir, por isso é magrelo e desnutrido (apesar de ser máquina precisa comer, vê se pode?), usa gel no cabelo e óculos de camelô.

Em toda a cidade em que passe, enche a cabeça da pirralhada com a merda do AMOR E PAZ!.

  • Milly Thompson: Mulher (ou homem?) que trabalha para uma companhia de seguros, é aquela que só serve pra atirar.É ingênua, mas às vezes aparece dando conselhos sábios. Possui uma metralhadora (que não descarrega) e dizem que teve um caso com sua parceira, mas nada comprovado, o que não descarta a possibilidade de ser bi depois de dar o toba para um padre safado.
  • Meryl Strife: É a moça que era pra ser a gostosa do anime, mas não lhe deixam muito espaço pra isso. Trabalha na mesma seguradora que a “amiga”, só que em outro setor, segurando os canos e paus que seus clientes dão. Como estes serviços estavam muito centralizados, resolveu sair para atender a todos os clientes e para dar pro Vash. Foi decepcionada várias vezes por este quando o viu sem roupa e que seu ferro não atirava. Milly freqüentemente a chama de "Senpai", mas não sabemos se ela tem ou não tem pai, nada foi dito sobre a família dela no anime,e por isso também não sabemos se ela realmente é parente do Cloud Strife, mas foda-se, o importante é que ela é gostosa.
Knives o bandidão!
  • Millions Knives: Irmão gêmeo do mau do Vash. Como todo gêmeo do mau clichê, é mais forte que o irmão, faz as mesmas merdas que o irmão, e adora perseguí-lo e atormentá-lo. Pervertido como Vash, além de seu maior inimigo, também é uma máquina. Ao contrário do seu inimigo, Knives atira sempre para matar, desde que foi castrado por sua instrutora ao se punhetar ao vê-la tomando banho. Então só quer saber de destruir a humanidade, ainda mais depois que várias mulheres riram de sua incapacidade.
  • Legato Bluesummers: Um Emo que serve como capacho de Knives, um comissário usado nas horas de carência de seu chefe. Possui dons psíquicos, o que lhe dá a vantagem de saber sempre como seu mestre quer que lhe enfie a arma.

Seus poderes psiquicos são avançados, só perdendo pro Psycho Mantis do Metal Gear. Sua briga com Vash foi torturante (para Vash, que só se fodia tendo maus pensamentos que o causavam dor [?]). Depois de muita conversa e pouca ação, Vash finalmente mata alguém, e bota os miolos de Legato pra fora da cabeça.

Nicholas "trabalhando"
  • Nicolas D. Wolfwood: Um padre pedófilo que foi estrupado quando criança, tendo seus primeiros lapsos de loucura. Se tornou hippie, por gostar de fumar e andar pelado por aí. Tem problemas no pulmão, resultado de seu vício por maconha. É um dos únicos machos do anime, pois comeu a biscate da Maria Macho. Mesmo assim, tem inclinações para o outro lado, por já ter tido uma trocadinha de vez em quando com o principal, Vash. Assim, entrou pra a jornada surubastica de Trigun. Anda por aí armado com uma cruz enorme, que tem uma metralhadora e uma bazuca embutida. Boatos dizem que ele foi treinado por Capitão Nascimento na tentativa de derrotar os discípulos de Chuck Norris.
  • Gung Ho Guns: Grupo de viadinhos que segue Knives.
  • Rem Saverem: A tutora de Vash e Knives, ensinou a eles de tudo (menos como transar). Capou Knives e transformou Vash em uma bixa que não atira pra matar. Morreu ao salvar sua nave da destruição depois que Knives começou a brochar (falhar).
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.