Trilha sonora de novelas da Globo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Essa turmina da pesada, vai arrumar altas confusões com muita música e azaração! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Bandas que tocam na telinha da globo
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Trilha sonora de novelas da Globo


Os autores das trilhas sonoras de novelas da Globo

[editar] História

As trilhas sonoras de novelas da Globo são sempre compostas pelos mesmos. Nos anos 80, todas as músicas do Ritchie foram trilha sonora de novelas. Nos anos 90 foi a Deborah Blando. Nos anos 2000, ambos deram uma parada na carreira, mas mesmo assim, sempre que lançam uma música (só para dizerem que ainda estão vivos), elas automaticamente fazem parte da trilha sonora das novelas da Globo.

Fábio Jr., Maurício Mattar e Marjorie Estiano são todos pseudo-atores da Globo que nas horas vagas brincam de cantar. Embora não tenham suas músicas veiculadas na rádio e qualquer pessoa com um Q.I. uma vez maior do que o da Carla Perez ou da tua mãe não ouça essas porcarias, suas música sempre fazem parte da trilha sonora das novelas em que eles atuam.

Orlando Moraes é um cantor que ninguém conhece e também não tem suas músicas executadas nas rádios, porém não é um pseudo-ator, mas é casado com a pseudo-atriz Glória Pires e em todas as novelas que ela participa tem uma música do Orlando Moraes na trilha sonora, que geralmente é tema do romance entre Glória e Nikkos, oops... Tony Ramos. Sempre que toca, você diz: Olha a música do marido da Glória Pires! Tanto é que ele quer mudar seu nome nas capas de todos os seus CD's lançados até hoje (leia-se Trilha Sonora das novelas da Glória Pires Vol.1 e Trilha Sonora das novelas da Glória Pires Vol.2) para Marido da Glória Pires, pois Orlando Moraes é um nome com pouco apelo pop. O seu DVD que deve chegar às lojas no ano de 2008 será chamado de Os sucessos das novelas da Glória Pires versão acústica e o seu próximo álbum, remixado pelo DJ Sovaco, será intitulado Glória Pires Na Pista - Os Sucessos das novelas da Glória Pires versão remix.

Outros exemplos de Orlando's Moraes da vida são os Titãs e a Tânia Mara. Nas novelas em que Maria Clara... Digo, Malu Mader (aquela que como atriz é uma grande sobrancelha) atua, sempre tem uma música dos Titãs na trilha sonora, isso porque ela é casada com o sanfoneiro da banda, Tony Bellotto. Além de integrante menos talentoso (ou seria famoso???) da banda, ele brinca de ser escritor e sempre que seus livrecos são adaptados para o cinema, a Malu Madder faz o papel de protagonista do filme. Tânia Mara, ex-apresentadora do antológico programa de auditório Fantasia e ex-cantora Cowntry, se converteu ao pop e fez um excelente casamento. Agora, ela que antes só tinha sua música tocada por emissoras xumbregas AM, sempre tem uma música (ou um irmão) numa novela da Globo, tudo graças ao maridinho, o influente Jayme Monjardim.

No caso da Luciana Gimenez é ao contrário: sempre que ela aparece numa novela o seu tema tem que ser uma música dos Rolling Stones, pois se não ninguém lembra quem ela é. Geralmente aparece contracenando com o filho também.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas