Trinity Blood

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Trinity Blood surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...o anime é baseado no mangá e o mangá é baseado numa série de livros
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Caim é considerado o pai dos vampiros por alguns idiotas, estúpidos jogadores de RPG
Trinity Blood
トリニティ・ブラッド
Trinitybl.JPG
Padres?
Gênero Padre, Vampiro
Mangá
Autor Kiyo Kūjō
Divulgação Kadokawa Shoten
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2004
N° de volumes 11 e saindo
Anime
Dirigido por Tomohiro Hirata
Estúdio Gonzo
Onde passa Japão, Vaticano
Primeira exibição 2005
N° de episódios 24
Filmes
OVAs


Cquote1.png Põe na conta do Alessandro! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Trinity Blood
Cquote1.png Qual a renda mensal dele? Cquote2.png
Melchior sobre citação acima
Cquote1.png Isso nom ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Trinity Blood
Cquote1.png Algo assim nunca lhe passou pela cabeça? Cquote2.png
Abel Nightroad sobre sua obsseção por lolicons, capacidade de sugar sangue de vampiros
Cquote1.png Eu sempre quis viver num lugar assim. Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre o mundo de Trinity Blood
Cquote1.png Me chamaram? Cquote2.png
Blade sobre Trinity Blood
Cquote1.png Trinity? Não é a namorada do cara da Matrix? Cquote2.png
Carla Perez sobre Trinity Blood
Cquote1.png Se eu pudesse eu pegava mil Cquote2.png
Kaspar fazendo as unhas sobre sobre citação acima
Cquote1.png Tá vendo, éissoque pode acontecer se não mudarmos de atitude. Cquote2.png
Greenpeace sobre Trinity Blood
Cquote1.png Isaak Fernand von Kampfer Ranking 9 Magus Order of the Magi panzer magier! Cquote2.png
Isaak sobre sua apresentação diaria
Cquote1.png POW!!!!! Cquote2.png
tiro da arma de Tres sobre Citação acima
Cquote1.png Eu não fabia da existênfia dos vampirof Cquote2.png
Lula sobre Trinity Blood
Cquote1.png É apenas mais um fake meu Cquote2.png
Isaak sobre Conde Drácula
Cquote1.png É minha marionete preferida. Cquote2.png
Dietrich von Lohengrin sobre sobre Radu Barvon
Cquote1.png É cem por cento? Então senta o dedo nessa porra, senhor zero dois! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Abel Nightroad
Cquote1.png É um emo. Cquote2.png
Todo mundo sobre sobre Radu Barvon
Cquote1.png Eu sou membra. Cquote2.png
Caterina Sforza sobre sobre Rosenkreuz ordem
Cquote1.png Eu arranquei a cabeça dela. Cquote2.png
Caim sobre sobre Lilith
Cquote1.png Eu arranquei a cabeça dela também. Cquote2.png
Caim sobre sobre Seth
Cquote1.png Não, a cabeça dele eu esmaguei. Cquote2.png
Caim sobre sobre Isaac
Cquote1.png Eu te adoro, Radu! Cquote2.png
Ion sobre sobre Radu
Cquote1.png Como se a Igreja Católica fosse emo assim... Gay já é! Cquote2.png
Papa sobre sobre essa bosta toda


Abel Nightroad prestes a atacar mais um Methuselah(ou não)

Trinity Blood (トリニティ・ブラッド) é um anime sobre vampiros, padres, cruzadas, política e negociações de paz mal-sucedidas. Foi criado por um escritor filho da puta que morreu antes de acabar sua obra deixando todo mundo a mercê do que o mangaká escrever.

Enredo[editar]

O padre Abel Nightroad depois de soltar um pum

A estória de Trinity Blood se passa num futuro distante, onde os mutantes, shamans, angels, Estados Unidos travaram uma intensa guerra entre si e levaram o mundo a ruína. Isso fez com que criaturas que viveram escondidos por tanto tempo chamadas Methuselah(um tipo de vampiro), saíssem do armário das sombras para atormentar o restante de gente que sobrou no mundo.

Depois de todos esse eventos, a única instituição que permanece firme e forte é o Vaticano e, para colocar o mundo novamente sob o comando da Inquisição com o intuito de proteger as pessoas dos ataques dos Methuselah, eles tomaram uma série de medidas, desde enviar seus padres para as igrejas até nomear pessoas comuns para cargos de confiança, dando-lhes patentes de nobreza. Ou seja de volta os costumes medievais voltaram.

No meio desse clima de guerra três religiosos são incumbidos de viajar pra lá e pra cá para aumentar a influência do Vaticano: são eles o padre Abel Nightroad, um Kresnik(vampiro que suga o sangue de outros vampiros), o padre Tres Iqus, uma versão nipônica do Exterminador do Futuro, e a irmã Esther Blanchett, uma humana comum. No decorrer da série, eles farão vários amigos e inimigos, sendo muitos deles humanos e vampiros. O que farão com que eles descubram a verdade sobre o mundo e passem a defender uma ideia totalmente absurda: a de que humanos e vampiros podem viver em paz. (hahahaha)

Vista da cidade do Rio de Janeiro em Trinity Blood

Apesar da ideia ser um absurdo(até porque como é possível um predador viver em paz com suas presas?), existem alguns cidadãos(tanto humanos quanto vampiros) que desejam a paz entre as duas espécies. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, como também existem facções que são contrárias a essa ideia, sendo a mais conhecida delas uma sociedade secreta, conhecida como Ordem de Rosenkreuz que manipula os dois lados para foder ferrar com a vida de todo mundo simplesmente por que o criador dela é um maniáco por música clássica com cara de metaleiro chamado Isaak Fernand von kampfer. E para combater essa ordem, o grupo AX foi criado mas sempre se lasca na maioria das missões por ter membros mercenários que sempre querem algo em troca.

Um dos motivos de Abel viver se reprimindo: No passado ele fez coisas horríveis

Como surgiram os vampiros[editar]

Muita gente pensa que os vampiros sempre exisitram ao longo da história, certo? Errado! Na verdade os vampiros surgiram há pouco tempo atrás(claro, no anime, já faz muito tempo, já que se passaram mais de 900 anos), quando a Terra, no final do século XXI, começa a ter problemas com o excesso de gente no planeta(ou pelo menos era o que fontes fidedígnas como a Rede Globo diziam).

Então a ONU, com medo de ter que reduzir seus recursos e poderes para permitir que todos continuem vivendo dos problemas que isso poderia acarretar, contratou a Doutora Júlia e a Umbrella Corporation para criar um sistema de controle populacional, levando alguns colonos (pobres, ladrões, etc) para viver em Marte, a expedição foi liderada por quatro trouxas cientistas: eram eles Cain, Abel, Seth(sendo eles irmãos) e Lilith Sahl(a babá deles). Como Marte era um local que não dá para ser habitado todo mundo morreu, eles fizeram duas variações novas do T-Vírus e descobriram o T-Kudlak e o T-Kresnik.

Um dos motivos de Cain odiar o mundo, é porque ele nunca aparecia nas fotos

O T-Kresnik deixava as pessoas com aparência gótica e bombada e os cientistas da Umbrella mantiveram em segredo, mas o T-Kudlak foi injetado em larga escala e ficou conhecido como "virus do vampirismo" (apesar de todo Methuselah odiar ser chamado de vampiro). Enquanto isso, na Terra, os parentes das pessoas que foram mandadas para a Soul Society o espaço se revoltaram com tudo isso e iniciaram uma rebelião, o que resultou numa guerra que quase levou o mundo à destruição.

Enquanto isso, em Marte, Cain roubou o T-Kresnik e injetou, descobrindo a forma de virar um morcego que se alimentava de vampiros. Ao ver que poderiam ficar mais fortes, os irmãos de Cain, Abel e Seth, fazem a mesma coisa.

Um tempo depois, Marte passou pelos mesmos problemas que a Terra havia passado, então o império Neo-Humano(equivalente a ONU, só que para os Methuselah) decide enviar as pessoas para viverem na Terra. Porém, eles são recebidos com paus e pedras, e por causa disso, iniciam uma guerra. Cain, Abel e Seth(tomando as dores dos Methuselah) decidem ficar contra a humanidade.

Mas Lilith foi pro lado do Vaticano para igualar a luta e acabou dando um pau nos outros três, sem falar que deixou de dar pro Abel e pro Cain, fazendo com que o cérebro deles fritassem por causa da abstinência.

Como Lilith não dava mais pra ele, Cain resolveu colocar sua cabeça na ponta da sua lança. Abel, desesperado porque era a única mulher que ele comia amava, quis tomar o controle de Umbrella, depois de atirar Cain do espaço, mas Seth tomou o controle de Umbrella, foi para o leste europeu e fundou seu Império com seus vampiros chamando todos de filhos já que ela seria eternamente uma pirralha que não podia engravidar.

Abel, por outro lado, foi até o Vaticano em busca de perdão e de uma sepultura para Lilith.

Se você for um vampiro e ver essa imagem, prepare-se para correr

Personagens[editar]

Protagonistas[editar]

Abel Nightroad no modo Kresnik liberando 4o% de sua energia e da tomada onde enfiou o dedo (note o cabelo arrepiado)

Abel Nightroad: Um padreco desastrado, mendigo, incompetente e pevertido, está sempre com fome. Na verdade, é um cara que esconde muitos segredos.

Capaz de se alimentar do sangue de Metuselah. No passado ele matou muitas pessoas, agora ele decidiu imitar alguém e não tirar nenhuma vida (curiosamente, ele demostra grande inaptidão em tentar mantê-la). Porém, o maior erro em toda sua existência foi ter recusado a Cardeal Sfoza quando ela tava no ponto pra ser comida lhe pediu para ficar ao seu lado. Abel tem uma mania séria de dar em cima de todas as mulheres, mas todas MESMO (na verdade as mulheres que dão para ele e como está sempre com fome ele aceita. WTF? Ele não é padre?).

Irmã Esther Blanchett: É a freira vaquinha "boazinha" da história. É insuportavelmente chata, grudenta, perfeitinha, como a típica personagem de Shoujo sem criatividade. Ela parece ser muito mais velha peitões, isso para atiçar a imaginação de muitos padres tarados otakus. Ela ja deu para Dietrich, o vampiro Guyla, o Conde Yon, o padre Abel, e até para alguns vampiros codjuvantes, já tentou dar para o Papa Alessandro no matagal atras da igreja, mas na hora do vamo ver, ele teve um ataque cardíaco e ela ficou na mão [literalmente]. Roubou o Abel da Catherina (mesmo ela tendo o corpão que nem a Esther pode superar), convencendo o padreco com doces e uma graninha maior que quatro dinares.

Sacerdote Jonh Preston HC- Padre Tres Iqus: Ele é um robô, seu nome é pistolero (por que seu criador colocou uma fita de faroeste na sua programação), apesar de estar do lado de Caterina, ou seja, quer a paz entre humanos e vampiros, é quem causa maior carnificina numa luta, e... De ambos os lados, as vezes fica irritado com alguma piada sem graça que não entende por ser uma maquina e começa a correr atrás de Abel atirando pra matar. É o cachorrinho da Cardeal, capaz de fazer tudo por ela.

Tres em sua rotina...

Do lado dos humanos[editar]

Papa Alessandro XXIV XVIII: fraco,bundão inútil gaysinho e sem personalidade medroso e sem nenhuma confiança. Não se sabe como ele se tornou paparolas, já que depende totalmente dos seus dois irmãos. Não se sabe se está do lado dos humanos ou se deseja uma coexistência pacífica com os Metuselah, já que é somente uma marionete dos irmãos. Se tornou papa muito jovem.

Alessandro se tornou papa aos treze anos, algo que não faz sentido nenhum, como você pode ver nessa foto

Cardeal Francesco di Medici: Descendente do militar Garrastazu Médici, Francesco é um cara que apóia a guerra contra os vampiros. É responsável pelo Departamento da Inquisão. Tá doido para ver o pau comer fazendo os vampiros e os humanos se confrontarem.

Cardeal Catherina Sforza: (Ou Cath para os íntimos). Irmã do Alessandro e do Francesco, Catherina não gosta de ver os humanos e metuselah brigando porque acha que pode salvar o mundo. A tiazona mais gostosa do Vaticano tem a vida transtornada e embarca em um complexo de emo depois que ela perde o padre broxa Abelha pra Esther. É uma típica personagem de hentai anime: peitos grandes determinada e belas coxas corajosa, cintura fina de temperamento forte. Apesar disso está frequentemente envolvida em missões que envolvem homem tortura e assassinato dos vampiros que ela tanto ama e diz quer proteger. Também é conhecida como Duquesa de Inter de Milão, ou a Loira Gostosa que o Abel não comeu porque é otário. Seu maior segredo é um desejo oculto de dar pro Leon, (ela é chagada num negão que eu sei!) e pra Noelle ao mesmo tempo, satisfazendo sua vontade de finalmente comer uma mulher. No final ela dá mesmo é pro Isaak (se só tem tu, vai tu mesmo, né?)

Kate Scott: É um fantasma(?) que parece um holograma, é a mensageira que fica levando mensagens de um lado pro outro no vaticano igual um pombo correio, mais na hora da briga ela some (realmente é coisa de fantasma) seu apelido é Iron Maiden.

Irmã Noelle Bor: É a freira oferecida do vaticano, mas diferente da irmã Esther ela só tentou dar, isso por que, a maioria dos padres são pedófilos serventes de Deus que não podem se casar, ter filhos, ou ter relações conjugais, no vaticano apenas o padre Tres pegou, o Abel quase pegou, mais ela morreu porque Isaak usou o Barulho Silencioso, depois de haver tomado um fora.


Cain, muito emo macho por sinal

Lilith Sahl: Apesar de parecer safadona gostosa bondosa, é a mais gananciosa dos quatro. Deseja a paz entre as duas espécies, mas na hora do "vamo-vê" decidiu ficar do lado dos que venceriam, ou seja os humanos. Dentre os seus fpeitos estão o de conseguir atrair Abel para sua cama causa. Foi morta por Cain, pois esta não queria dar para ele.

Do lado dos Methuselah[editar]

Padre Três Iqus na vida real

Seth Nightroad: É como diz o ditado: “Quem não tem cão, caça com gato”. Não podendo ter filhos, decidiu adotar todos os Methuselah de uma vez e se tornar a abelha rainha imperatriz deles. Ego maníaca e anti-social, não gosta de aparecer publicamente, e sempre usa uma representante para ficar no seu lugar. Seu hobbie é sair pelas ruas para sair com homens mais velhos vender chás. Acha que só os vampiros que prestam e por causa disso luta contra a humaniade. Perde a cabeça (literalmente) em um conflito com Caim e fim da história (para ela). Possui um rato de estimação chamado Abel.

Guyla: Ele era o Marquês da Hungria. Um emo revoltado que depois de ter a mulher queimada tenta usar um satélite gigante feito com o que sobrou da maquina que sua esposa construiu, e, ao invés do próposito kawaii de sua esposa de dar energia para todos, quis usá-la para matar todos. É impedido e tem o sangue sugado por Abel. Só mais uma de tantas marionetes de Dietich.

Conde Ion Fortuna: É um pirralho que odiava os humanos, mais começa a gostar do padre Abel que salva a vida dele (se bem que ele não é um humano) e da irmã Esther, que vive tentando pegar, fica tristinho por que seu amigo Radu o traiu com Dietrich. Vivia dando pro Radu antes do amiguinho morrer de tanto tomar sol.


Inquisição[editar]

Assim como Caterina tem seus amiguinhos da Ax que defendem os humanos, seu irmão Francesco também tem seus amigos que querem matar todos os vampiros.

Irmão Petros: Ex-matador de aluguel fica matando vampiros, e adora matar seus aliados que nunca fizeram mal á ninguém (pelo menos ele pensa assim). Tem uma lança que gira (grande coisa) e um corpão de meter medo (isso sim é grande coisa). É um idiota que adora contar vantagem.

Irmã Paula: É o macho da inquisição, mas apesar de qualquer coisa obedece tudo o que a Caterina fala (talvez por querer alguma coisa em troca).

Tres quando não esta a serviço da AX, faz uns bicos em outra cidade

Rosenkreuz Ordem[editar]

Num dado momento os vampiros e os humanos querem paz, então entram esses caras querendo guerra. São terroristas inspirados na AlQaeda e curtem usar uniformes nazistas super-luxo, principalmente Isaak, o fundador da coisa. Seriam invencíveis se não fosse os conflitos internos (ou seja de tanto um matar o outro acabaram se acabando)


Cain Nightroad: Irmão de Abel e típico cara sádico que gosta de realizar verdadeiras carnificinas. Apóia os vampiros na guerra contra os humanos e matou Lilith, além de fazer com que Abel acredite que ele só fez isso porque estava sendo manipulado. Seu corpo fica caindo aos pedaços todo o tempo. Conhecido também como Contra-Mundi e Mein Herr, no fundo no fundo só está na ordem para ter seu corpo regenerado, porque acredita que com o proprío poder já realiza seu objetivo de destruir o mundo. É um puta frutinha. Fica correndo atrás de Esther do mesmo jeito do irmão. Gosta de encoxar o Dietrich nas horas vagas também.

Essa é a ordem de travestis Rosen Cruz

Dietrich von Lohengrin: Ele é o unico humano lá, e faz todo mundo de marionete, pra descobrir que é só uma marionete, ja comeu Esther, e matou alguns vampiros inuteis, e controlou outros, como Radu. Matou os pais aos seis aninhos (menino prodígio) e já tinha um posto alto aos dez.

Isaak Fernand von Kämpfer: O mais insano de todos. Tem uma nave de guerra, um escudo quase indestrutivel e está sempre de bom humor, e sempre calmo, mesmo quando está prestes a morrer, na frente de uma foice, sangrando que nem um condenado, está calmo. Adorador do nazismo, queria que toda sua ordem usasse uniforme hitleriano super-luxo. Fuma e bebe feito um condenado, tem um chip na cabeça que faz ele soltar podersinhos fodas, não sangra e regenera tudo (Já regenerou um braço em uma luta contra Abel). Não é um vampiro, mas quem pode chamar isso de humano?

Radu Barvon: Vampiro que era amante amigo de Ion, mas ele era um emo revoltado que queria a guerra então entrou na rolaordem, mas depois se arrepende e morre salvando o amiguinho do sol. Termina como marionete de Dietrich.

Diferenças entre o anime e o mangá[editar]

Como todos sabemos, é comum haver diferenças entre os e suas adaptações para anime, isso acontece por vários motivos: para deixar a série mais longa, para explicar algumas coisas, para ganhar mais dinheiro, enfim, as possibilidades são muitas. Porém Trinity Blood se destaca não só por haver essas mudanças, mas por haver constantemente. Segue aqui algumas dessas diferenças:

Anime Mangá
Shounen Shoujo
Começa com um episódio filler, soltando spoiler a torto e a direito O primeiro volume começa quando Abel se encontra com Esther, revelando o mínimo de spoiler possível
Esther Blanchett já é uma mulher adulta Esther Blanchett é uma adolescente que vai crescendo ao longo da estória
Gyula Kadar é um injustiçado, perdeu a mulher por causa da igreja, mas ainda sim a respeita e acha sua presença vital para os humanos Gyula Kadar é um revoltado, odeia os humanos e quer se vingar do Vaticano pelo que fez a sua mulher
Abel Nightroad faz questão de se tranformar em Kresnik na frente de todo mundo, na cara dura Abel tem receio de se transformar em Kresnik, e sempre que o faz, está afastado de todos travando uma luta
Seth Nightroad é uma pirralha Seth Nightroad aparenta ter a mesma idade da Esther
Dietrich não tem cara de nada Dietrich tem a cara de um garoto inocente
Os vampiros são tratados como criaturas inteligentes, muito superiores aos humanos Os vampiros são tratados como tendo inteligência semelhante a dos humanos

Curiosidades[editar]

  • Os Methuselah vivem reclamando por serem chamados de vampiros pelos humanos, mas eles sempre chamam os humanos de Terran;
  • Os padres desse anime fazem todo tipo de coisa, menos evangelizar;
  • O autor da série não pôde concluir a série pois morreu de ataque cardíaco um tempo depois de mostrar que a Ordem Rosenkreuz é a grande vilã da estória. Estranho, não?
  • Kresnik é uma palavra derivada de Crusnik, um lendário vampiro acriano que se alimentava do sangue de outros vampiros;
  • Esse artigo tem spoilers da novel.

Ver também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.