Trio Do Brasil

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Trio Parada Dura)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: o "Trio Parada Dura" mudou de nome devido a uma filha da putagem de um de seus ex-membros, e por birrinha dele, resolveram mudar o nome do trio, mas todo mundo vai continuar chamando eles de "Trio Parada Dura" de qualquer jeito mesmo.

Vw bus hippie (kombi hippie).jpg

Este artigo é hippie!!!
Ou seja, ele usa uma roupa esquisita, compete com Fidel no tamanho da barba e usa um óculos rosinha. Se você não come tofu, não curte a natureza, não liga para a filosofia de paz e amor e ignora o aviso de "não pise a grama" é melhor não ler.
Mas se estragar, a natureza vai se vingar!!

Davesolo.gif

Um Grunge deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.


Cquote1.png Entrei no artigo errado! Cquote2.png
Você ao se deparar com o artigo "Trio do Brasil"
Cquote1.png Isso ecziste. Eu curto muito. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Trio Parada Dura
Cquote1.png Minha banda preferida. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Trio Parada Dura
Cquote1.png Copiaram a gente Cquote2.png
Bee Gees sobre Trio Parada Dura
Cquote1.png Que mentira do caralho. Vocês que copiaram a gente Cquote2.png
Trio Parada Dura sobre a frase acima
Cquote1.png É verdade Cquote2.png
Sabrina Sato sobre a frase acima
Cquote1.png Nossos Mestres Cquote2.png
Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix Experience, Led Zeppelin, Pink Floyd, Black Sabbath, Deep Purple, Ramones, Queen, Kiss, Metallica, Van Halen, Guns n' Roses, Nirvana e todas as outras bandas de rock do mundo sobre Trio Parada Dura
Cquote1.png Quando eu era criança, já tocavam essa porcaria. Cquote2.png
Mick Jagger sobre Trio Parada Dura
Cquote1.png Eu também. Cquote2.png
Keith Richards sobre Trio Prada Dura
Cquote1.png Eles são em QUATRO. Cquote2.png
Carla Perez sobre Trio Parada Dura
Cquote1.png Eu escutava quando era criança! Cquote2.png
Didi sobre Trio Parada Dura em 1808


Trio Parada Dura Trio do Brasil é uma banda de forró e rock dos anos 1800. Foi muito influente em sua época e ainda é hoje.Foi também responsável pela criação de estilos musicais como reggae, pagode, pop (também conhecido como música de boiola), sertanejo, ópera, techno, música de festa junina e música de elevador.

História[editar]

Seu Madruga em 1952, depois de uma apresentação.

O Trio Parada Dura sempre foi uma banda muito enigmática, mas como toda merda tem um começo, o Trio também teve. A ideia surgiu quando Sílvio Santos foi assistir a um show de um carinha desconhecido chamado Elvis Presley e, apesar da música ser terrível, ele gostou do estilo e montou sua própria bandinha com seus coleguinhas da Escolinha Acarajé Feliz. A primeira formação do trio contava com Sílvio no vocal e pandeiro, Seu Madruga na guitarra, banjo e cavaquinho e uma verdadeira beldade chamada Dercy Gonçalves na bateria, flauta, e xilofone. A maior banda de Rock da história estava formada.

Espera que a história não acabou[editar]

Em 1809, um ano depois de sua formação(eles se formaram em 1808, para os espertinhos que não sabem contar), já tocavam em botecos, inferninhos e puteiros do Acre, até que foram descobertos por um milionário pobre chamado Roberto Justus. O primeiro disco veio no mesmo ano e se chamava Trio Parada Dura I. As críticas foram totalmente positivas e a banda foi lançada ao estrelato por uma única música: "Eu bebo e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo".O disco vendeu a marca espetacular de 3 unidades. O outro disco veio no ano seguinte e se chamava Trio Parada Dura II, que continha sucessos como "Não peide no elevador" e "Boi da pica preta".Logo após, veio o Trio Parada Dura III, em 1811, com o hit "Gelatina Verde" e o Trio Parada Dura 2600, em 1812 (infelizmente, os outros 2596 discos foram queimados em um incêndio causado por um Bob Marley do Seu Madruga e uma flatulência do senhor Tim Maia).Esse último disco tinha uma obra prima nomeada de "Queijo é bom às terças".

A briga[editar]

Quando estavam no topo do mundo, fazendo turnês por todo o nordeste, ganhando milhões e comendo a mulherada, o inevitável ocorreu. Sílvio Santos acabou pisando no pé do Seu Madruga e em um ato insensato se recusou a pedir desculpas, fazendo o ódio de ambos crescerem um pelo outro.

Pra encurtar a história[editar]

O Seu Madruga saiu da banda.

Seguindo em frente[editar]

Depois disso, Madruguinha foi para o México, mudou o nome para Don Ramón e montou sua própria bandinha, os Ramones (que na língua perdida dos maias significa "três acordes"). Já o Trio, sem um guitarrista, chamou um velho amigo da Escolinha Acarajé Feliz, Jô Soares.Com a saída de Tripa-Seca, resolveram tomar vergonha e botar um nome de verdade em seus álbuns, como o primeiro que lançaram com Jô, em 1820, "Mauá, uma cidade foda", que não foi muito bem aceito pelo público. Então, resolveram lançar o disco que revolucionaria o planeta, mas enrolaram demais e até Chinese Democracy saiu mais rápido. O álbum demorou 135 anos para ser lançado, saindo penas em 1955, pelo nome de "We are phoda", que deu origem ao reggae, axé, sertanejo, música de elevador e de festa junina. Os integrantes se mantiveram vivos com esteróides e cheiramento de gatinhos. Ramón e os Ramones fizeram o mesmo e sobreviveram à época. Infelizmente, Jô e Dercy foram abduzidos por aliens do Planeta dos Macacos Elétricos que usam Tanguinha Magmática antes de desfrutarem do dinheiro. Sílvio estava abalado, mas teve que continuar sua carreira, dessa vez com gêmeos siameses africanos. Mas, para o infortúnio de Sílvio, os gêmeos siameses africanos foram engolidos por uma centopéia de sapatos cor-de-rosa.A partir de então, Sílvio entrou em depressão e começou a sentir falta de seu antigo companheiro Madruguinha. O líder do Trio começou a fazer experimentações com diversos músicos, mas nenhuma foi bem-sucedida com a formação original da banda, fazendo com que esta entrasse em seu período de decadência.

Período de Decadência (Cronologia)[editar]

  • 1955=a banda estaciona seus trabalhos por 3 anos.
  • 1958=Sílvio muda o nome da banda para Dupla Parada Dura, agora trabalhando somente com a Mãe Diná. Essa formação da banda gravou apenas um disco sem sal chamado Dark Side of the Moon, depois plagiado pelo Pink Floyd
  • 1960=A Mãe Dina falece infelizmente esmagada por um ônibus que estranhamente despencou do céu
  • 1962=Sílvio Santos anuncia que a nova formação se chamará Quarteto Parada Dura e contará com Kurt Cobain, Bozo e o incrível Mr. Bean. No mesmo ano a banda lança três discos:"Buga-Buga","A República das Bananas" e "Meu Gato pôs um Ovo", que ficaram todos em primeiro lugar mas não foram bem aceitos pelo Bosta.
  • 1963=Sílvio, o último membro fundador do grupo, acaba brigando com Mr. Bean e anuncia sua saída. A banda não possuía mais nenhum fundador nela e se desfaz.
  • 1964=Sílvio Santos tenta se suicidar com um martelo e é levado a uma clínica de reabiliação.

A volta[editar]

A foto de Hippie, o cãoazinho de infância de Sílvio.

Don Ramón volta a se chamar Seu Madruga e deixa os Ramones(obviamente, seu pensamento era avançado demais para eles), em 1963.Ao saber do estado de seu antigo amigo, seu enorme coração se emociona e os dois fazem as pazes, voltando ao Trio Parada Dura de vez em 1964 om um novo e melhorado baterista, o Mestre Yoda. Os novos astros lançaram um álbum nomeado de "Hippie", em homenagem ao cãozinho de infância de Sílvio. O disco continha preceitos de paz e amor e influenciou inúmeras pessoas, dando origem ao movimento Hippie.

Um hippie tocando as músicas do Trio Parada Dura.

Fase Hippie[editar]

A banda serviu de exemplo a muitos outros artistas, como os Beatles, Jimi Hendrix e Janis Joplin, que passaram a usar roupas estranhas por causa do novo estilo psicodélico deles. O Trio Parada Dura se drogava 12 horas por dia para compor músicas psicodélicas o bastante para concorrer com Hendrix.

Os grandes galãs do cancioneiro nacional com seus principais integrantes. A esquerda o baterista Tião Ginker Baker, ao centro Bruno Maio o guitarrista e "backing vocal", que mais tarde formaria o lendário Queen, e a direita o baixista e "lead vocal" Tonho Bruce; formação de 1970.

Novos astros cresciam e precisavam se firmar no mundo hippie. Aconteceu o festival de Woodstock e o Trio compareceu, embora seu novo empreendimento, roupas invisíveis, não permitisse que aparecessem nas fotos e filmagens. Essa fase de inocência e psicodelismo acabou com a morte de Hendrix, em 69. Madruga não via mais razões para compor solos de 20 minutos se não fosse para batalhar com Jimi. A partir de então sua atitude se tornou mais metálica.

Sílvio após a apresentação de Woodstock tirando foto com um hippie fã do Trio Parada Dura.
Urso Panda indo na apresentação do Trio Parada Dura no Woodstock.

Fase Hard Rock[editar]

O Trio ficou muito triste com a morte do seu amigo/inimigo e se tornou mais hard.começaram a compor músicas agitadas e louconas, o que influenciou bandas como Balão de chumbo e Roxão Fundo. Resolveram levar essa loucura ao quadrado e criaram o Metal, influenciando bandas como Sábado Preto.No final se arrependeram de terem criado estilos que só servem para estourar tímpanos e fazer tontos balançarem a cabeça.Pelo menos foi bom porque acabaram vendendo uns discos para um cara bonitão.Os solos de guitarra insanos e os shows de 20 horas começaram a cansar e resolveram usar uma técnica que Seu Madruga havia tentado com os Ramones, mas seus pensamentos eram muito atrasados.

Fase Punk[editar]

A empreitada de Seu Madruga após sair do Trio Parada Dura.
.

Essa técnica era tocar três acordes até a exaustão. Parece idiota, mas funcionou com alguns drogados da época.Suas cabeças estavam tão cheias de Cheiramnto de Gatinhos que os bobocas acharam inovador.É aí que os Ramones entram.O Trio compôs todas as músicas, mas depois de ver que aquela baboseira funcionava, os Ramones roubaram tudo e ficaram com a fama.Outra desilusão do Trio, mas, após gravar apenas um disco em sua fase Punk, partiram para inovar de novo.

A entrevista de Detonator sobre a importância do Trio Parada Dura para o Rock.

Trio Parada Dura, a inspiração do Massacration[editar]

O Trio Parada Dura além de influenciar várias bandas de Rock na década de 60 também serviu de influência para a maior banda de Heavy Metal do mundo o Massacration.

Cquote1.png O Trio Parada Dura é para o Rock e Blues o mesmo que o Massacration é para o Metal, fizemos releituras de repertórios clássicos do Trio Parada Dura como Metal Is The Law e Metal Bucetation em referência a música Hoochie Coochie Pussy, o Trio Parada Dura foi o meu grande incentivo para entrar no mundo do Rock em geral. Cquote2.png
Detonator sobre Trio Parada Dura.

Cquote1.png As linhas do baixo de Tonho Bruce são impecáveis. Cquote2.png
Metal Avenger sobre Trio Parada Dura.

Cquote1.png O Trio Parada Dura sempre contou com ótimos guitarristas, esbanjavam técnica e principalmente feeling, me lembro como se fosse hoje, eu com oito anos de idade com minha guitarrinha de brinquedo assistindo o concerto do Trio Parada Dura e me imaginando naquele palco, o meu guitarrista preferido era o Seu Madruga, sua habilidade e presença de palco eram uma referência para mim. Cquote2.png
Blondie Hammet sobre Trio Parada Dura

Cronologia[editar]

Ao final da década de 40 o sexteto formado por Sílvio Santos, vocal e guitarra; RRRoque, na guitarra e vocal de apoio; Seu Madruga, no baixo acustico; Evandro Octávio Mesquita, no saxofone; Caçulinha, no piano e vocal de apoio; Dercy Gonçalves, na bateria. O nome original da banda era Oscar E Neirinhos, mas o nome Trio Parada Dura só veio a se formar em 1952, pois em sextas-feiras só se apresentavam apenas metade da banda nos bares de Blues, ou seja, apenas; Sílvio Santos, que atendia pelo "nome" de Oscar; Seu Madruga e Dercy; respectivamente guitarra, baixo e bateria, pois o espetáculo custava apenas a metade, só aos sabádos que a banda se apresentava completa, como mesmo só em trio a banda já arrebentava, pois a maior público era o de sexta, o nome acabou se tornando Trio Parada Dura, e assim segue até 1980.

  • 1952 - Sílvio dispensa o Roque e Seu Madruga assume a guitarra, no novo baixo elétrico é escalado o jovem Tonho Bruce.
  • 1953 - Sílvio dispensa Dercy e coloca Mãe Dina na bateria.
  • 1955 - A banda estaciona seus trabalhos por 3 anos.
  • 1960 - Com a saída de Mãe Diná, Tião Ginker Baker assume a bateria.
  • 1962 - Sílvio Santos anuncia que a nova formação, com Kurt Cobain, no piano; Bozo, na bateria e o incrível Mr. Bean no saxofone.
  • 1963 - Sílvio, o último membro fundador da banda, acaba brigando com Mr. Bean e anuncia sua saída. Evandro Octávio Mesquita, retorna a banda.
  • 1964 - Com a ascensão do Rock, no cenário mundial por meio dos Beatles e Rolling Stones, a banda resolver divulgar o seu trabalho de forma mais intensa e investir em gravadoras, novos instrumentos e novos ternos.
  • 1965 - Seu Madruga divide o tempo com sua banda de origem e sua nova banda, Sílvio recruta o jovem promissor Jaiminho Página, para o terceira guitarra, assim estava formado o primeiro G3. Tião Ginker Baker retorna a bateria, e Eduardo Lages assume o piano.
  • 1966 - A banda renova o seu som de blue note, cria sons mais progrssivos e psicodélicos, pois ademais de suas conhecidas ervas e pós, a banda passa a consumir o LSD, daí provêem suas atitudes mais doidonas, ano em que lançaram o álbum nomeado Hippie, em homenagem ao cãozinho de infância de Sílvio. O disco continha preceitos de paz e amor e influenciou inúmeras pessoas e bandas da época sobretudo os Beatles, dando origem ao movimento Hippie.
  • 1967 - Sílvio Santos negocia a troca de guitarristas com o Yardbirds, Jaiminho Página em troca do lendário Erico Clapton.
  • 1968 - Erico Clapton, divide atividades com o Trio Parada Dura e o Cream.
  • 1969 - O Trio Parada Dura se apresenta em um dos maiores espetáculos hippies da história o Woodstock, sem ninguém ver, na verdade fazendo os hippies pensarem que se tratava de uma imaginação, neste ano o G3, estava em plena sintonia era o auge entre os guitarristas Sílvio Santos, Seu Madruga e Eric Clapton
  • 1970 - A década de 70 vem como uma bomba para os amantes do Rock And Roll, pois além da separação dos Beatles e morte de Jimi Hendrix o G3 se desfazia, e assim ia dois dos maiores guitarristas mundo e membros formadores do Trio Parada Dura, Sílvio Santos e Seu Madruga, junto com o lendário Eric Clapton. Sílvio

desliludido com o Rock And Roll e a separação dos Beatles, Sílvio resolve dedicar sua vida a ser tornar o homem do báu, Seu Madruga por sua vez prefere investir em um som mais simples e Eric Clapton segue para sua nova banda.


Seu Madruga no Woodstock
Seu Madruga ganhando o Troféu Imprensa, por vender 10.0000000 cópias do Album Repertory Of Gold - Live Woodstock e ser considerado o melhor guitarrista do mundo, fazendo o símbolo de paz e amor.


Cronologia fase pós-hippie (ou pós-Sílvio)[editar]

  • 1970 - O novo Trio Parada Dura se forma com dois novos integrantes; A nova escalação é a seguinte, Tonho Bruce alem do baixo, assume o vocal; nas guitarras e vocais de apoio são contratados os jovens Bruno Maio e Jorge Bão; no saxofone Evandro Octávio Mesquita; no piano Eduardo Lages e Tião Ginker Baker na bateria, nesta época banda investe no jovem ritmo proveniente do Blues o Rocha Dura, do qual são considerado os pais.
  • 1973 - Com ida de Bruno Maio para o queen o Trio Parada Dura recruta o jovem bluseiro de aspecto country Stevie Ray Vaughan, um verdadeiro mestre da Stratocaster, assim o Trio Parada Dura retorna as suas verdadeiras raízes bluseiras.
  • 1980 - Neste uma das verdadeiras lendas do Blues e Rock And Roll do Brasil e do mundo se desfaz deixando muitos fãs órfãos e uma verdadeira trajetória de sucesso.
Angus Young tocando a música Hoochie Coochie Pussy do Trio Parada Dura.

Discografia[editar]

  • 1809 - Trio Parada Dura I
  • 1810 - Trio Parada Dura II
  • 1811 - Trio Parada Dura III
  • 1812 - Trio Parada Dura 2600
  • 1820 - Mauá, uma cidade foda
  • 1955 - We are phoda
  • 1958 - Dark Side of the Moon
  • 1962 - Buga-Buga
  • 1962 - República das bananas
  • 1962 - Meu gato pôs um ovo
  • 1965 - Hoochie Coochie Pussy
  • 1966 - Hippie
  • 1967 - Sgt.Madruga And Sílvio Lonely Hearts Club Band
  • 1969 - Repertory Of Gold - Live Woodstock
  • 1970 - High Astral - Metal Is The Law
  • 1972 - Aszondorinhas voltaram
  • 1973 - Trio Parada Dura In A Night At The Opera
  • 1975 - Let´s Punk it up
  • 1978 - Money,money,money
  • 1980 - The Last Bye Bye
  • 1981 - Definitive Collection
  • 1984 - The Trio Parada Dura Retro


Angus Young tocando novamente a música Hoochie Coochie Pussy do Trio Parada Dura.

Silvio e o bambu.jpg|Cquote1.png Sílvio e sua guitarra de bambu Cquote2.png

Albuns Remasterizados[editar]

  • 1990 - Man Of Rock Stone
  • 1992 - Hoochie Coochie Pussy
  • 1995 - Sgt.Madruga And Sílvio Lonely Hearts Club Band
  • 1997 - Hippie - Série Millenium
  • 2000 - From The Cradle - Créu The Creide
  • 2002 - Repertory Of Gold - Live Woodstock - Série Deuses Da Guitarra
  • 2005 - Castle Of Love & Twist And Shout - Série Classic Rocks
  • 2008 - The Best Of Trio Parada Dura -CD 1, CD2, CD3

Curiosidades sobre o Trio Parada Dura![editar]

Angus Young um fã assumido do Trio Parada Dura, no qual o mesmo serviu para ele como influência em sua excitante técnica de guitarra, tanto quanto nas roupas, note que ele está verde, tamanha a complexidade da técnica guitarrística do Trio Parada Dura.
  • É a mais influente banda de rock do mundo.
  • O saxofonista Evandro Octávio Mesquita, influenciou Caio Mesquita.
  • Os guitarristas Sílvio Santos e Seu Madruga impulsionaram vários jovens a tocar guitarra.
  • Seus álbuns estão entre os mais vendidos.
  • Em 2010 especula-se o lançamento de um jogo musical, mas a Rock Band e a Guitar Hero estão disputando a queda de braço na justiça, para ver quem assume a patente dos jogos.
  • Todos os álbuns do Trio Parada Dura foram gravados em inglês.
  • Foram a apresentação mais importante de Woodstock.
  • O Trio Parada Dura sempre foi considerada uma banda performática, mas em 1965 com a vinda de Jaiminho Página a banda, Sílvio e Seu Madruga criam a performance de striptease copiada posteriormente por Angus Young, na qual no meio da música, Sílvio e Seu Madruga abandonavam as guitarras, deixavam o terceiro guitarrista mantendo a base enquanto eles despiam o terno, em torno de 3 minutos da canção, depois retornavam prosseguindo a apresentação.

Ver também[editar]

Arband.jpg

Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.
Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!

v d e h
Os cantores e duplas sertanejas, sô!
Xitãoróxorãozinho.jpg