Trotskismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Politicagem aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o ACM, a YMCA ou o SPFC. Seja engraçado e não apenas idiota.
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Trotskismo.
Trotskismo, segundo a Carta Capital. [1]

Cquote1.png Você quis dizer: Centro-esquerda? Cquote2.png
Google sobre Trotskismo
Cquote1.png Experimente também: Anarcocomunismo Cquote2.png
Sugestão do Google para Trotskismo
Cquote1.png Você traiu o movimento stalinista, veio... Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Trotsky.
Cquote1.png Bando de picaretas! Cquote2.png
Stalin sobre trotskistas.
Cquote1.png No México, você mata Trotsky. Na União Soviética, Trotsky mata VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Trotsky.

Trotskismo ou tosquismo, também conhecido como comunismo socialismo[2] rosa é uma seita marxista social-democrata[3] revolucionária frouxa esquerdista burrocrata totalitária emo-nazi-facista alienada criada pelo bailarino sindicalista judeu ucraniano naturalizado estatizado soviético Leon Trotsky,[4] o patinho-feio da Revolução Russa. Seus seguidores são conhecidos como trotskistas, troskos, toskos, troskristãos,[5] troços ou simplesmente pelegos.

História[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Leon Trotsky
Estratégia[6] do trotsky sendo elaborada: Cquote1.png Ah, então PEGA NO MEU PAU!!! MWAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Cquote2.png

Leon Trotsky (Léozinho, para os íntimos) mudou-se ainda na infância de Kiev, na Ucrânia para Moscou, no então Império Russo, para trabalhar como operador de telemaketing no SAC de uma fábrica de Vodka. Descontente, Trotsky funda o "Sindicato dos Atendentes de Telemarketing do Império Russo-Otomano" (SATIRO), do qual se torna o presidente e através do qual conhece sua paixão platônica: Vladimir Lenin.

Ao lado de Lenin, Trotsky funda o Exército Vermelho (cor fashion pra caramba) e lidera a Revolução Russa, que depõe o Czar Nicolau II e cria a União das Repúblicas Socialistas Otomano-Soviéticas (URSOS). Trotsky teve papel fundamental na tomada do poder na Rússia. Utilizando-se de seu vasto conhecimento telefônico, o camarada Leozinho foi encarregado de telefonar ao czar em horários pré-determinados afim de desviar sua atenção dos assuntos relativos a defesa nacional. Com um papo gostoso estilo telessexo piadas e pegadinhas, Trotsky distraia o Imperador enquanto o Exército Vermelho penetrava por sua retaguarda. Este tipo de sacanagem por telefone é popular até hoje, e leva o nome daquele que o criou: Trotsky (em português: trote). Segue abaixo o que seriam dois dos possíveis Trotskys passados em Nicolau II:[carece de fontes]

  • Teoria 1: Confundir e dominar

Cquote1.png Alô, por favor, o Czar Nicolau II está? Cquote2.png
Trotsky, imitando voz de pirralho.
Cquote1.png Desculpe, não tem ninguém com esse nome. Cquote2.png
Resposta do mordomo, orientado a não importunar Nicolau II
Cquote1.png Posso falar com ele? Cquote2.png
Trotsky
Cquote1.png Eu disse que não tem ninguém aqui com esse nome... Cquote2.png
Mordomo
Cquote1.png Certo, avisa pra ele que o Leon ligou. Cquote2.png
Trotsky
Cquote1.png Moço, aqui não tem NENHUM NICOLAU! Cquote2.png
Mordomo
Cquote1.png Ah, então PEGA NO MEU PAU!!! MWAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Cquote2.png
Trotsky (v. foto)
Cquote1.png ... TU, TU, TU... Cquote2.png Os defensores dessa teoria creem que o propósito do trote era fazer com que o czar confundisse Leon Trotsky com Leon Tolstói e fosse tirar satisfações com o último, enquanto os revolucionários tomavam o poder.

Momento de intimidade, note Lenin espiando os dotes do Trosko. A relação do casal será abalada quando Stalin completa o triângulo amoroso. Após a morte de Lenin, a competição de quem foi o verdadeiro amor dele leva a uma disputa mortal por sua herança e pelos direitos da viúva. Romance, oportunismo, traição, morte...Não perca a nova novela de época da Globo A quem Lenin amava?
  • Teoria 2 - Verdade desacreditada

Cquote1.png Alô, é do Kremlin? Cquote2.png
Trotsky, com voz de mano.
Cquote1.png Não, aqui é residência. Cquote2.png
Mordomo, ainda fingindo
Cquote1.png Aê sangue-bom! Seguinte: fica ligeiro que os bolchevique tão baixando aí pra estourar a revolução, provocar a derrubada violenta da ordem social vigente e instaurar a ditadura do proletariado! Cquote2.png
Trotsky
Cquote1.png á, revolução no cu da tua mãe, moleque desocupado!! Cquote2.png
Mordomo
Cquote1.png ...TU, TU, TU... Cquote2.png

Defende-se aqui que o propósito seria, dizendo a verdade de forma absurda e ridícula, fazer com que Nicolau II duvidasse veementemente do golpe mesmo ao vê-lo acontecer pela janela. Estudos mais recentes, porém, apontam para uma terceira opção, chamada Teoria Trotskista.[7] Como trosko vendido e traidor, Leon estava tentando alertar o czar, que era seu comi's, da revolução, salvando assim o Império.

Fato é que, independente dos métodos utilizados ou da intenção de Trotsky, a Revolução Russa viria a derrubar Nicolau e tomar o poder, instituindo o primeiro estado revolucionário socialista comedor de criancinhas de esquerda barbuda e com cara de mau, graxa debaixo da unha e chinelo de dedo da história da humanidade. Lenin assume como "Generalissimus Maximus e Chefe-de-Estado da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas", um bando de operários mortos de fome nas cidades e outro bando de camponeses congelados movidos a vodka na área rural. Para Trotsky sobra o Politburo,[8] espécie de Casa Civil russa. O que deu a entender a Trotsky que seria ele o próximo líder da União Soviética.

Com a morte de Lenin, em 1924,[9] Joseph Stalin, que era mais cabra-ômi assumiu o posto de "Presidente Ditador do Conselho do Povo Exército da União Soviética", o que deixou Trotski magoadinho e ferido por dentro. Stalin havia sido muito duro, muito grosso com Léozinho. Começa, então, a fase emo de Trotsky, e dos trotskistas como um todo. Apesar de ser judeu, Trotsky fez torcida para Adolfinho (que aliás também era judeu[10]) durante a Segunda Guerra Mundial. Pai de tudo o que é trosko, Leon Trotski tem um acesso de ciúminho emo. De corrente ideológica à torcida pró-nazi, Léo mostra seu lado mais infantil e imaturo, com frases como:
Cquote1.png Se não é meu não é de mais ninguém! Cquote2.png
Trotsky, fazendo beicinho sobre URSS
Trotsky fundou uma organização terrorista comunista fascista chamada IV Internacional, e passou a fazer coro com os fascistas[11]. Achou abrigo no México do PRI, Partido Revolucionário Institucionalizado.

O trosko[editar]

Trosko bom é trosko morto.
Um trosko.

Stalin no poder, já não precisava mais aguentar os chiliques do emo quinta-coluna camarada Trotsky e resolveu dar cabo disso de uma vez por todas. Utilizando-se de um dos símbolos do comunismo, a picareta, Stalin contratou um bofe que seduziu Léo e que, nas palavras do próprio Trotsky:
Cquote1.png Me fez perder a cabeça! Cquote2.png
Trotsky sobre Ramon Mercader
A partir de então, a foice deu lugar à picareta, que até hoje encontra-se cruzada sobre o martelo nas bandeiras dos partidos trostkistas por toda a face da Terra. Os troskristãos, no entanto, creem no milagre da ressurreição dos mortos, e a guitos de "Trotsky não morreu", entoam o seguinte cântico:

Cquote1.png Se contenda desejais recorrei ao trotskismo Vereis fugir o demónio que é chamado stalinismo Pela sua intercepção temos peste, o erro e a morte.Nosso crânio nos faz forte contra a força da União De conchavo com demagogos transforma esse monte de bostana IV Internacional A direita da esquerda. Cquote2.png
Cantigo folclórico bolchevique[12] trotskista.

O trosko, designação mais aceita entre os taxidermistas soviéticos para definir os sectários adoradores de Trotsky, é uma criatura demagógicas de aparência muito ameaçadora. Oportunistas porém contraditórios, troskos tem hábitos pouco salutares. Eles não tomam banho, depredam o patrimônio público sem causa aparente e a conta é paga pelo Movimento Estudantil como um todo. Ou seja, troskos são a junção de toda a esquerda: Comunistas, Anarquistas, Feministas, Nazistas, Gayzistas e Fascistas

Troskos são pseudos-intelectuais, pequeno burgueses[13] e acabam com todos os movimentos estudantis. Eles só são lembrados quando levam uma picaretada! o trosko é encontrado principalmente nas portas das universidades federais ou estaduais, usando cavanhaque, óculos, bermudão, sandálias havaianas e portando um xerox do Programa de Transição embaixo do braço. Outra forma de identificar um trosko é pegar o suspeito e um tijolo. Atirar ambos na parede. Quem rachar primeiro é trosko. Trotskistas amam fazer coro com a extrema-esquerda!

Rachar para conquistar[editar]

Exemplo de Revolução Permanente.
Trotsky não morreu, ele está só descansando.
Exemplo da iconografia troska.
Imagem de São Trosko. Seu devotos creem que ele viva no mundo-da-lua combatendo Shen Long.

Desde 1900 e guaraná com rolha sempre, o trotskismo adota uma política agressiva de dispersão difusão de suas crenças ideias. Parodiando Napoleão Bonaparte o movimento lançou sua estratégia de Revolução Permanente: "Rachar para conquistar".

O raciocínio é simples e passível de demonstração (apenas teórica) por indução:

  1. Tome um Partido Trosko (P1);
  2. Crie uma Revolução Troska de Primeira Ordem (R1);
  3. Durante o processo de tomada do poder, rache P1 em pelo menos duas partes (P1.1 e P1.2)
  4. Paralelamente, P1.2 organiza uma R1.2
  5. Durante a R1.2, P1.2 racha em P1.2.1 e P1.2.2
  6. Suponha que um dos Ps tome o poder (arbitrariamente P1.1)
  7. Ao tomar o poder, rache P1.1 (tem-se P1.1.1 e P1.1.2)
  8. P1.1.2 cria uma R1.1.2
  9. E assim, sucessivamente. Voltando ao ítem 1, basta tomar um P arbitrário qualquer e substituí-lo em P1.

No mundo corporativo, dá-se o nome de marketing viral a este processo. É a fórmula de expansão da Herbalife, por exemplo.

Seguindo essa lógica, encontra-se no mundo, hoje, mais de 7 milhões de organizações troskas, dissidentes da IV Internacional. A grande maioria concentra não mais que cinco troskos (mas logo devem dividir-se). Entre as frações da IV temos:[14]

  • V Internacional (ou Quinta Coluna)
  • IV.5 Internacional
  • Comitê para uma IV Internacional Internacional
  • Organização da União Separada da IV Internacional
  • Coordenação do Comitê de Restauração da Reorganização IV Internacional - CC-RR-4I
  • Partido Socialismo e Liberdade
  • IIII Internacional
  • IV Internacional II
  • IV Internacional II Champion Edition
  • IV Internacional Alpha
  • IV Internacional Alpha II
  • IV Internacional Alpha III
  • \frac{IV Internacional}{2}
  • \frac{IV Internacional}{2^n}; n \in \R; 1 < n < + \infty
  • \frac{IV Internacional}{n^n}; n \in \R; 1 < n < + \infty
  • IV Anarco-Punk Internacional (Sheena China is a Punk Rocker Fan Club) - API4 (CiaPRFC)
  • IV Internacional Reloaded
  • IV Internacional Revolutions
  • IV Internacional 1.8 Flex
  • IV Caótica Apostólica Internacional de Rito Oriental Grega
  • IV Internacional True
  • IV Internacional Fundamentalista
  • IV Inter de Milão
  • IV Secretáriado do Sub-Comando em Quarta Instância da Reordenação Socialista Marxista-Trotskista Supra-Nacional Realinhada (Esquadrão do Racha) - SSCQIRSMTSNR-ER-4
  • IV Internacional XP
  • IV Emo Internacional
  • Levante Bolchevique pró-IV Internacional Gay
  • IV Internacional do Sétimo Dia
  • Testemunhas da IV Internacional
  • IV Internacional da Graça
  • IV Internacional Nacionalizada Bolivariana
  • IV Internacional Z
  • IV Internacional GT
  • IV Internacional A Sociedade do ANEL
  • IV Internacional As Duas Torres
  • IV Internacional O Retorno do Trotsk
  • IV Internacional dos Troskos dos Últimos Dias
  • IV Internacional Pentecostal Reformada e Feito um Puxadinho
  • IV Internacional de Porto Alegre
  • IV Internacional Não Sei das Quantas
  • IV Internacional do Crioulo Doido
  • IV Internacional Uma Nova Esperança
  • IV Internacional O Império Stalinista Contra-ataca
  • IV Internacional O Retorno de Troski
  • IV Internacional The King of Troskos '96
  • IV Internacional The King of Troskos '97
  • IV Internacional Novienta y Sieis
  • IV Intercontinental
  • IV Interestrelar
  • IV Interdimensional

Dogma da Revolução Permanente e o crescimento demográfico trosko[editar]

Os troskos acreditam num dogma bastante peculiar, chamado por eles de Teoria da Revolução Permanente. Baseados nessa doutrina, os movimentos troscos vêm evoluindo nos últimos anos de acordo com o diagrama abaixo:


EVOLUÇÃO TROSKA DESDE OS PRIMÓRDIOS ATÉ HOJE EM DIA
G1 Primeiro levante trosko (Levante 1)
001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022 023 024 025 026 027 028 029 030 031 032 033 034 035 036
037 038 039 040 041 042 043 044 045 046 047 048 049 050 051 052 053 054 055 056 057 058 059 060 061 062 063 064 065 066 067 068 069 070 071 072
G2 Segundo levante trosko (Levante 2) Terceiro levante trosko (Levante 3)
002 003 004 011 012 014 015 019 030 031 035 038 047 071 072 073 074 075 039 046 052 054 056 057 058 059 064 065 067 068 070 076 077 078 079 080
G3 Quarto levante trosko (Levante 4) Quinto levante trosko (Levante 5) Sexto levante trosko (Levante 6) Sétimo levante trosko (Levante 7)
004 014 015 081 082 083 084 085 086 030 038 075 087 088 089 090 091 092 046 054 065 093 094 095 096 097 098 056 076 079 099 100 101 102 103 104
G4 8º levante trosko (L8) 9º levante trosko (L9) 10º levante trosko (L10) 11º levante trosko (L11) 12º levante trosko (L12) 13º levante trosko (L13)
004 081 082 083 105 106 084 085 030 091 046 095 097 107 099 102 103
G5 14º levante 15º levante 16º levante 17º levante 18º levante 19º levante 20º levante 21º levante
082 108 109 110 083 111 112 113 030 114 115 116 091 117 097 118 119 102 120 121 084 122 123 103 124
G6 22º levante 23º levante 24º levante 25º levante 26º levante 27º levante 28º levante 29º levante 30º levante
125 114 126 115 127 091 128 117 129 118 130 121 131 122 132 123 133 124
G7 31º levante trosko (L31) 32º levante trosko (L32) 33º levante trosko (L33) 34º levante trosko (L34) 35º levante trosko (L35) 36º levante trosko (L36)
114 134 127 135 128 136 130 137 133 138 124 139
G8 37º levante trosko (Levante 37) 38º levante trosko (Levante 38) 39º levante trosko (Levante 39)
134 140 127 141 137 142
G9 Quadragésimo levante trosko (Levante 40)
137 143
G10+ (L41) (L42) (L43) (L44) (L45) (L46) (L47) (L48) (L49) (L50) (L51) (L52) (L53) (L54) (L55) (L56) (L57) (L58+)
143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178
179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214
215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250
251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286
287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 340 341 342
343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 372 373 374 375 378 379 380
381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416
417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 (2n-1) (2n)

Legenda
Comum Líder de racha
Trosko ativo 000 000
Novo-trosko (convertido) 000 000
Trosko morto a picaretada 000 000
Ex-trosto 000 000
Ex-trosko que arrumou namorada 000 000
n-ésima geração troska Gn
n-ésimo levante trosko Levante n ou Ln

Vitral da Catedral de São Pelego, em Coyoacán, México. Os troskos creem que Leon Trotsky levantou de seu sepulcro, ressussitando no terceiro dia após a picaretada.
Suposto Homo Insapiens Troskus.

Quanto à pré-história dos toscos troskos, defendem alguns arqueólogos troskos que tribos canibais supostamente troskas remontam de épocas pré-trotskianas. Os troskos mais fanáticos acreditam que estes povos são a prova de que a crença na vinda do Grande Leon já era difundida por profetas à séculos[7] antes de sua vinda.

Há evidências de fósseis pré-históricos de grandes grupos de indivíduos com picaretas cravadas em seus crânios mortos em algo que poderia ser uma grande batalha ou uma espécie de ritual de suicídio coletivo. Os fósseis parecem ter origem tanto na Era da Pedra Lascada e Era da Pedra Polida, quando as picaretas eram feitas de ossos de animais, quanto já na Era do Ferro e Era do Bronze, quando os artefatos já são feitos de alguma liga metálica.

Ainda assim, a tese do trosko pré-histórico é pouco levada a sério pela maioria dos cientistas de verdade, uma vez que, é mais do que evidente, troskos não poderiam formar comunidades grandes o suficiente para defenderem-se das picaretas dos inimigos pois, como é sabido, eles não são capazes de acasalarem-se.

Toda vez que encontram um ser da mesma espécie com quem tenham chance de se acasalar, deixam de ser troskos. Aliás, isso fica evidente se observarmos o baixa natalidade (baixo crescimento vertical) de troskos, que, apesar disso, não é uma espécie em extinção (são praga), seu crescimento horizontal (crescimento devido à conversão de pessoas comuns em troskos) sustenta sempre uma quantidade bastante incômoda de indivíduos.

Razões para se tornar um trosko[editar]

Algumas seitas troskas creem que este rapaz é a reencarnação de Leon Trotsky.

Segue abaixo uma lista de razões para você se tornar um trosko:

  1. Você não tem um bom tanque de roupa pra lavar;
  2. Sofres de alguma frustração sexual (você não arranja namorada, etc.);
  3. Você ignora tudo o que acontece no mundo;
  4. Você sofre de tentação autoritária. Algo como: Cquote1.png O que faremos amanhã, Cérebro? Cquote2.pngCquote1.png O que fazemos todos os dias! Tentar dominar o Mundo! MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
  5. Seu time perdeu no campeonato, ou pior, foi rebaixado;
  6. Você precisa arranjar amigos (muito comum antes de aparecer o RPG e o orkut);
  7. Você odeia o Olavo de Carvalho, sem nenhum motivo aparente;
  8. Você foi vítima de manipulassão debimentau (teve um professor marxista no ensino médio ou na faculdade, etc.);
  9. Você ainda não soube que o Muro de Berlim caiu em 1989 (sim, ele caiu!);[15]
  10. Você ainda não soube (ou pior para os mais jovens: nunca ouviu falar) que o Muro de Berlim foi levantado em 1961 (basicamente existiam duas Berlins, sabia?);[15]

Neotrotskismo[editar]

Organograma do plano de expansão troska, Rachar para conquistar.
Seguidor da seita IV Anarco-Punk Internacional (Sheena China is a Punk Rocker Fan Club).

O grande legado do mestre Trosko foi sua filosofia de fracionalismo permanente e bestialidade. Como toda corrente ideológica fajuta que se preze, o Trotskismo também conta com uma corrente de renovação. A primeira vista isso pode ser redundante, uma vez que a cada 5 minutos um grupo trosko racha, mas o neotrotskismo tem algumas características próprias, que o diferenciam dos troskos de vanguarda, ou velha guarda trotskista, mesmo que só um pouquinho, já que no fim das contas trosko é tudo trosko.

Trotskistas tem uma facilidade incrível em se tornar tucanos. É a velha teoria de que os extremos encontram-se. Do radicalismo extremado na juventude a "vassalagem" ao império na fase adulta. No final acabaram por seguir a máxima do FHC: Cquote1.png Esqueçam tudo o que eu já disse. Cquote2.png Daí a origem de alguns troskos famosos, abaixo listados.

Neotroskos famosos[editar]

  1. Antônio Palocci
  2. Condoleezza Rice
  3. Anônimo
  4. Qualquer um no PSTU
  5. José Dirceu
  6. Irving Kristol
  7. Augusto Pinochet
  8. José Genoino
  9. Dilma Roussef
  10. Qualquer um no PSOL
  11. Teu pai
  12. Qualquer um do PSDB
  13. Metade do PT (foram todos por PSOL)
  14. Bozo
  15. Fernando Henrique Cardoso

Como acabar com essa praga[editar]

Para acabar com um trosko você precisa vencê-lo num debate. Para debater com um trosko você precisará de dois objetos:

  1. O livro Esquerdismo, Doença Infantil do Comunismo de V. I. Lenin;
  2. Uma picareta comum.

Segure o livro na mão esquerda e a picareta na mão direita (inverta a ordem, caso você seja canhoto) e tente convencer o trosko que o trotskismo é uma "teoria" infantil e contrarrevolucionária. Caso você não consiga (provavelmente não conseguirá), não esqueça de lavar a picareta depois.

Ver também[editar]

Em caso de trosko, quebre o vidro. Use sem moderação.

Notas de rodapé[editar]

  1. A CartaCapital não sabe diferenciar direita e esquerda, a VEJA pelo menos sabe que os dois são lados diferentes, embora não veja diferença entre eles.
  2. Comunismo é uma palavra feia, pois lembra o Stalin.
  3. Dá na mesma
  4. Leon Trotsky era apenas o nome de guerra do camarada. Seu veadeiro verdadeiro nome era Lev Davidovitch Bronstein. (Bronstein em ucraniano: bostinha, o mesmo que Trotskii em russo: troço).
  5. Os troskristãos são assim chamados por crerem que Trotsky é o novo Cristo e por lerem o Programa de Transição como quem lê a Bíblia.
  6. O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie... Os senhores estão anotando?
  7. 7,0 7,1 Neste caso, há um problema paradoxal: teria o trotskismo nascido antes de Trotsky? Quem teria orientado Leon a trair o movimento revolucionário russo, véio!?
  8. Politburo, do russo Politicheskoe Byuro, contraído para Politbyuro, ou seja: Polit = Político; byuro = burro; lógica até hoje vigente entre os troskos. O Politburo seria um Gabinete de Articulação Política, mais ou menos equivalente à Casa Civil brasileira, cuja presidente é Dilma Roussef, uma comunista radical troska. José Dirceu também já foi Ministro Chefe da Casa Civil brasileira, o que reforça a herança troska do governo Lula.
  9. Foi em 1924 mesmo! Pelo menos segundo esta fonte pouco confiável.
  10. Se trotskistas podem ser comunistas e religiosos ao mesmo tempo, por os nazistas não poderiam ser antissemitas e judeus ao mesmo tempo???
  11. É uma lei da natureza: Se não faz coro com os fascistas, não pode ser comunista
  12. Bolchevique, do russo: Bolche = Bofe; Vique = Vicky, nome usado por Trotsky durante o exílio no México, para esconder-se. Outra corrente de linguistas defende uma versão um pouco diferente. Para estes, Bolche é uma corruptela de do latim Volver, que significa "Voltar", enquanto Vique, ou Vicky deriva da palavra victória (vitória), e não do nome próprio. Deste modo, bolchevique teria um significado próximo à "Volte vitória!", ou "Voltai vitória!", clamor dos troskos pelo retorno aos dias de vitória quando estes integravam as colunas do Exército Vermelho.
  13. Socialista bom é socialista hipócrita
  14. Para lista completa, consulte o site trosko.com (em inglês).
  15. 15,0 15,1 Embora pareça piada, como podemos ver nessa versão satirizada, é sério!