Truta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Trutas (gíria) são aqueles tios e manos que vivem na lua, vão pros bailes funks e passam aquelas cantadas idiotas pras meninas que ainda nem têm pêlos. Podemos identificar basicamente três tipos de trutas: os tiozões, os boys e os vileiros. Os tiozões se recordam com saudades dos tempos de Raul Seixas, vivem abraçados num copo de caipirinha e podem ser vistos em praticamente todas as praças e bares das grandes vilas, favelas e morros do país afora. Os boys (existem trutas tanto badboys quanto playboys) curtem dar um tapa na pantera mas dizem que não são maconheiros, andam por aí de skate ou BMX cantando músicas do Bob Marley, Marcelo D2, O Rappa, Jota Quest, Skank, Números Racionais MC² e Gabriel, o Pensador. Já os vileiros, são uma raça recém-descoberta, que consiste na seguinte descrição: residentes das regiões ermas de qualquer estado (vulgo, periferia), possuidores de celulares de ante-penúltima geração, que geralmente já vem de fábrica com Funks, Raps ou músicas do Bruno e Marrone. Geralmente vistos com sapatos Nike Shok (ou qualquer coisa que tenha molas), bermudas (preste atenção neste detalhe, raramente você verá um vileiro usando calça, nem que o dia esteja muito frio, eles apenas usam calça quando suas bermudas estão de molho), camisas pólo (nova mermodinha do mundinho vileiro), boné (aqui temos várias combinações: boné da C.B.F., bonés rosa-choque (ultimamente tem-se desconfiado muito da 'masculinidade' de todos certos vileiros), bonés de alguma marca de alguma loja de surf (geralmente custando o dobro do preço do que você pagaria por um normal), e as vezes nenhum boné, mas um óculos da Ray-Ban, HB ou algo parecido.

NOTA:: Caso você não tenha ouvido falar de 'boné', vide bombeta.

Jesus Negão, o grande truta dos irmão.

Objetivos de Vida dos Trutas[editar]

Certamente os maiores desejos de consumo e de vida dos trutas constróem um cenário do gênero hippie atualizado para um universo yuppie. As principais metas do ideário hippie estavam relacionadas à paz, amor e sociedade alternativa. Mas as principais características yuppies adapatadas para os trutas são superficiais, estéticas ou estilíticas. Os boys geralmente sonham em se tornar Rappers, DJs ou traficantes.

Basicamente de acordo com a ideologia Hip Hop, os trutas sonham em ter um lugar pra morar, gramado assim verde como o mar, cercas brancas e uma seringueira com balança, desbicando pipa e cercado de criança.

Infelizmente no Rio, Deus é um gigante de pedra de braços abertos pro crime e em São Paulo, Deus é uma nota de cem.

Estilo Truta[editar]

Tiozão[editar]

Usam muitos ouros: colar, pulseira, anel, etc... Os bicheiros geralmente andam com camisas de botão e chapéu de pescador, meio coloridos e de sandálias. Os demais andam sempre com camisetas do Corinthians, do Grêmio, do São Paulo ou do Vasco. Uma pequena minoria são donos de bares, e outra minoria menor ainda são leões-de-chácara.Ou seja, Você só poderá ser tiozão se você tiver bastante dinheiro no bolso.

Boy[editar]

Andam geralmente com uns tênis enormes que dificultam a locomoção não-skatista. Quando não estão com esses tênis usam Ecko ou Oakley (Roubados, no caso dos badboys). Usam umas camisetas que dariam toalhas e umas calças de astronauta. Estão sempre com um boné virado pra trás fazendo cara de mau ou então com boné de aba reta da NBA. Entre as grifes que utilizam se destacam: Nike, XXL, Conduta, Xarope, Adidas, Manos, Diesel, Guns e Freeday. São itens indispensáveis óculos escuros, munhequeira e no mínimo dois anéis de prata para cada dedo da mão. (ou pata, já que são conhecidos como animais também)

Vileiro[editar]

Hoje em dia, fica fácil encontrar um vileiro de bobeira na rua, olhe para os dois exemplos acima, se o objeto indivíduo que você viu na rua não se encaixa em nenhuma das categorias acima e mesmo assim se veste de maneira vergonhosa, você acaba de identificar um vileiro. Geralmente vileiros (e Tiozões ou Boys, porque não?) incomodam demais!!! Ao entrar em um coletivo público (vulgo: Ônibus), verifique se não há nenhuma musiquinha irritante saída do fundo do Ônibus, se houver, ali estará um Truta (qualquer uma das 3 categorias). O adjetivo 'Vileiro' foi criado, pois normalmente eles sempre estarão honrando (ou não) o lugar de onde vieram: 'Aí, Vila _______________ é nóis', e o fato bizarro é que uma grande maioria (algo em torno dos 93,596%) deles mora em vilas...

Snoop Dogg, famoso truta negro.

Ocupações dos Trutas[editar]

Os trutas tiozões passam o dia nas principais ruas dos centros urbanos comercializando seus produtos piratas ou do mercado negro além de 50% serem bicheiros. Além disso muitos passam as tardes jogando dominó ou fazem parte da clientela local de bares arcaicos situados nas periferias. Geralmente os trutas tiozões possuem frases de publicidade avançadíssimas e convincentes, merchandising bem conhecido do povo brasileiro, do tipo:

Cquote1.png Compro vale! Compro vale! Compro vale! Cquote2.png
Tiozão no batente
Cquote1.png Compro ouro! Compro ouro! Compro ouro! Cquote2.png
Tiozão no trampo

Os trutas tiozões vivem comprando bilhetes da Loo, Toto Bola e Tele Sena. O troco eles queimam em Caça-Níqueis e apostas sobre jogos do Brasileirão.

Os trutas que são badboys e playboys dificilmente trabalham e passam as noites nas esquinas dos guetos ou na zona, e as tardes nas lan-houses e locadoras fissurados em jogos eletrônicos como:

MAS SAIBA QUE OS CARAS SÃO TRI GENTE FINA, ANÃO SER QUE VOCÊ SE RECUSE A PASSAR O DINHEIRO QUNDO ELES DISSEREM:" É UM ASSALTO"


v d e h
Piores seres
OS PIORES SERES DO UNIVERSO
Emo.jpg
AntissociaisAteus de FacebookBasqueteirosBlackheadsBoleirosBolsonaretesBródsonsBroniesBulliesCaipirasChannersClubbersCornosCrentesCultsDark NerdsDescíclopesDuckfacersEmosEsquerdistasFanboysFascistasFaveladosFeministasFirstsFlammersFloodersForrozeirosFrom UK'sFunkeirosFurriesGamersGóticosGreasersGringosGrungesHatersHeterofóbicosHippiesHipstersHomofóbicosIndiesJ-RockersJogadinhosLiferulersMachistasMaconheirosMaGGotsManginasMalandrosMetaleirosMicareteirosn00bsNarutardsNerdsNu PunksOnanistasOs ManoOtakusPagodeirosPedófilosPichadoresPlayboysPlayssonsPobresPokemaníacosPolíticosPoopersPosersPunheteirosPunksRappersRegueirosRockeiros de ensino médioSatanistasScreamosSertanejosSkatistasSkinheadsSograsSonystasSurfistasTagarelasTrollstr00sTrutasUnderloversUniversitários que falam topVagabundosVândalosVegetarianosVidas LokasWikipedistasX9's