Tsuchikage

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Tsuchikage
Tsuchikage1.jpg
Kage Tsuchikage (não diga...)
Clã Desconhecido, mas

com certeza estranho.

Função Autoridade máxima, ou mínima

da Aldeia da Pedra.

Técnicas Desconhecidas, mas o anãozinho

tá se revelando até fodão.

Frase preferida "Pedrada nos inimigos!"

Cquote1.png Experimente também: Massagem nas costas Cquote2.png
Sugestão do Google para Tsuchikage
Cquote1.png As outras Aldeias me mandaram uma multa porque meu nariz toma muito ar?!?! Grrr..! Cquote2.png
Atual Tsuchikage ao abrir um dos papéis mais importantes que chegou à sua mesa.
Cquote1.png Me expulsou da vila! Cquote2.png
Deidara sobre Tsuchikage
Cquote1.png Ele é o meu amigo! Cquote2.png
Sarutobi Hiruzen sobre Atual Tsuchikage
Cquote1.png Ele quase me matou... de rir. Cquote2.png
Sasuke Uchiha sobre Atual Tsuchikage
Cquote1.png Ele é forte! Cquote2.png
Kazekage sobre Tsuchikage
Cquote1.png Ele é forte! Cquote2.png
Mizukage sobre Tsuchikage

Pequena Introdução[editar]

Tsuchikagelu5.gif
Tsuchikage é mais um kage da saga ninja Naruto. Tsuchikage tem a função de governar a Aldeia da Pedra que é uma vila muita da estranha, e seu atual kage é um anãozinho véio pra carai, mais estranho ainda, chamado Onoki, e foi aluno do nidaime Tsuchikage Muu, mas ao menos o velhinho diz coisa com coisa: está se mostrando o mais sensato na reunião dos kages: fala cuspindo mas não diz bobagem.

Para poder se tornar um Tsuchikage, o ninja deve passar por vários treinamentos e depois que tornar Tsuchikage, ele deve atender os pedidos dos moradores da vila, ser Tsuchikage não é fácil, pois ele deve cuidar da Vila e realizar várias obras. Além disso o Tsuchikage é obrigado a participar de várias reuniões para discutir sobre a crise mundial. Antes da Vila da Pedra o nome da aldeia era chamado de Mushroom Kingdom e os Tsuchikages eram obrigados a plantar cogumelos para sustentar a população. Até que um dia a aldeia é destruida por uma chuva de pedras e isso causou muito prejuízo para os moradores.

Então, o Sandaime Tsuchikage teve a ideia de reconstruir a cidade com essas pedras que caíram e depois de um longo tempo a aldeia recebe o nome de Vila da Pedra. Após a vila receber o seu novo nome, o Sandaime Tsuchikage resolveu criar um símbolo para representar o seu país, primeiramente ele pensou no cogumelo, mas devido ao novo nome que sua vila recebeu, ele decidiu que o símbolo que vai representar sua vila é uma pedra. Depois de criar o símbolo o Sandaime Tsuchikage resolveu criar uma rede de indústrias para gerar lucro na sua vila e exportar para outras aldeias.

Governantes da Pedra[editar]

A Vila da Pedra, sendo uma vila de gigantes e anões, todos narigudos, nunca mexeu muito com as demais aldeias, apesar da chacota com a aparência de seus habitantes. Por causa de poucas divergências também há poucas batalhas contadas na saga, mas eles são ninjas muito poderosos: o atual e mais estranho de todos os Tsuchikages tem o poder de namorar uma ninja bem gostosinha, que vive carinhosamente alisando o pau narigão de seu amado.

Perceba que Tsuchikage é um dos poucos anão a estranhar a repentina exibição de bibice em plena reunião de Kages.

Nenhum Tsuchikage teve muito trabalho ao longo da história desses malfadados ninjas que tanto se arrebentam, (exceto o segundo Tsuchikage, ressucitado por Kabuto, no qual foi revelado que ele matou o segundo Mizukage, que mais parece ser pai de Hidan. Tsuchikage parece governar uma espécie de Bosque Encantado. Pra não dizer que não fazem nada, todos os Tsuchikages tiveram o hábito de viver sentados em um cogumelo (não esse), tocando liras e cantando kunoichis, que apesar da bizarrice dos caras da aldeia, as mulheres, pra sorte deles, são todas gostosas. A Vila da Pedra é famosa por causa dos cogumelos e por isso os turistas visitam a aldeia para explorar sua riqueza, mas o Tsuchikage contratou alguns guardas para vigiar o patrimônio da vila.

A Vila da Pedra é famosa também pelas fontes termais que foram feitas pelos antigos Tsuchikages para dar uma espiadinha nas mulheres que passam nesse local para tomar banho. Além disso o Tsuchikage é obrigado a inaugurar monumentos na vila e por isso ele nunca teve férias, já que passou a vida inteira assinando papéis e recebendo reclamações do povo.

Primeiro Tsuchikage: Ishikawa[editar]

Os guarda costas eficientes de Onoki: Uma mocinha e um joão-bobo.
Pra não falar que esse narigudinho fofo é o único Tsuchi conhecido, há uma leve, bem leve, muuuitooo leve menção ao primeiro Tsuchikage no Kakashi Gaiden, mas agora não sei o que foi por que ainda não li nem assisti direito essa parte, mas de antemão já dá pra saber que não é nada tão importante: apenas que o ninja mandado pelo Kage usava batom, mas isso não é nada diante de tanta figura estranha nessa Aldeia da
Nem sempre o Tsuchikage foi um anãozinho narigudo.
Pedra ou da Rocha (Pedra ou Rocha tanto faz, já que lá parece tudo mole, inclusive o pau do atual Kage).

Se sabe porém, que não era um anão e que era um pedreiro que não fazia construção nenhuma, já que a maioria dos habitantes dessa vila vivem em cogumelos, mas ele quebrava pedras ao invés de empilhar tijolos porque as pedras quebradas poderiam servir de arma ninja, provocando uma chuva de granizo braba na moleira dos atacados. Sandaime Tsuchikage, mostrou seu sangue de grande guerreiro ninja, conseguindo com suas pedradas fazer que sua Aldeia fosse respeitada... porque forneciam mármore para todas as outras aldeias. acredita que esse velho e avô do Deidara? não, e eu com isso?

Segundo Tsuchikage: Mu[editar]

O Tsuchikage mumificado.

Depois que o Shodaime morreu, um cara de Múmia chamado Mu se tornou o segundo Tsuchikage, e vivia caindo na porrada com o baixinho Onoki que alegou que ele deu golpe de estado. O Nidaime Tsuchikage morreu envenenado e teve que parar no hospital, mas não conseguiu sobreviver e seu aluno que seria o atual Tsuchikage teve que assumir o cargo e cuidar da Vila da Pedra. Depois da morte do nidaime Tsuchikage, a Vila da Pedra teve vários problemas como a fome e para acabar com isso, o atual Tsuchikage resolveu pedir ajuda para outras vilas que forneceram alimentos. Depois disso a Vila da Pedra começou a lucrar graças as novas metas do atual Tsuchikage.

Terceiro Tsuchikage: Onoki[editar]

O velho Tsuchikage.

O velho Onoki é o atual kage da Pedra. Talvez por ser um anão, é ainda mais desrespeitado que seus antecessores, os habitantes da Pedra vivem batendo nas costas de seu querido sama que tem problema na coluna, por ser muito velho, mas também porque passa a noite tentando satisfazer sua namorada de dezoito anos, que também não o respeita muito, usando inclusive seu narigão como permanente acariciador de clitóris, o que ele mal consegue impedir, devido à facilidade: fica justamente na mesma altura da parte íntima da moça.

...mas se ele chegou a ser kage é porque deve ser poderoso, e realmente o é: durante as guerras ninja ele teve o poder de abster sua aldeia de participar, provando ser um grande guerreiro. Eles também não precisaram atirar pedras (sua especialidade) em niguém, continuaram a guardá-las para fumar para suas construções de mal magnífico gosto.

E o véio está tão detonado que precisa de guarda costas: Um pau gigante e sua neta que é parecida com a namorada do velhinho. Acho que ainda não se preocuparam em escolher outro Kage mais descente porque ninguém se interessa em invadir essa vila. Em compensação, atual Tsuchi, nas termas faz sucesso pelo tamanho... mas é do nariz de novo. Além disso o atual Tsuchikage pode usar uma habilidade foderosa chamada jinton ou conhecido também como Pó no Jutsu que faz o seu oponente ficar cego, por isso o atual Tsuchikage usa essa habilidade quando a luta está feia para o lado dele.

Foi ele que expulsou Deidara da Vila da Pedra, pois ele era considerado terrorista e queria transformar a vila em argila. O atual Tsuchikage possui uma neta chamada Princesa Peach que vive enchendo o saco dele para dar dinheiro para ela. Durante a sua infância, o velho Onoki conheceu o Sandaime Hokage e os dois bebiam muitas cachaças para comemorar sua amizade. Ele é considerado um dos ninjas mais fodões do mundo shinobi, por causa da sua técnica chamada Pó no Jutsu que nem pode ser copiada pelo sharingan dos Uchihas.

Quarta Tsuchikage: Kurotsuchi[editar]

A único atual Tsuchikage.

Kurotsuchi é neta do velhote, Onoki, e quando ela era pequena viu o diacho do Deidara se tornar um renegado da vila.

Depois de adulta, ela ganhou o cargo de guarda-costas do seu avô, o Sandaime Tsuchikage, ao lado de um gordinho esquisito. Certa vez ela acompanhou o Sandaime até o encontro com os outros quatro Kages para resolver essa bagunça, e lá ela encontrou com o Sasuke, o cara que matou o Deidara, ele resolveu enfrenta-lo e levou uma surra. Kurotsuchi também participou da guerra, e foi mais uma figurante nas batalhas.

Onoki já estava muito velho e broxa, e viu que não tinha mais razão pra ele continuar sendo Tsuchikage pois seu pinto não subia nem com azulzinha, assim ele deixou sua neta ser sua sucessora. Kurotsuchi se tornou Tsuchikage e passou a mandar naquelas pedras.

Plano de governo de qualquer Tsuchikage[editar]

  • Plantar cogumelos, para o povo morar.
  • Plantas cogumelos, para enfeitar a Aldeia da Rocha.
  • Plantar cogumelos alucinógenos para rituais de nóia.
  • Plantar cogumelo... em quem quiser dar pra ele.

Ver Também[editar]