Tulcea (județ)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Tulcea)
Ir para: navegação, pesquisa
3447b7d8de8464.jpg
Митре ле, ий!
Stoichkov.gif

Este artigo foi feito na Bulgária. Ele é naturalmente sem assunto e caso você queira vandalizá-lo, Hristo Stoichkov vai chutar a sua cabeça


Tulcea, o condado dobrujiano dos pescadores da Romênia.

[editar] História

Placa de boas vindas à Tulcea.

O território da atual Tulcea (antes chamado de Aegyssus) foi fundado por Carpyus Aegyssus, o glutão da Dácia que não estava conseguindo pescar sardinha em local algum e encontrou em Tulcea um excelente local para a prática.

Nos anos 15 e 12 a.C. o povoado de Aegyssus e seus arredores foi consquistado pelos romanos que queriam algumas sardinhas de qualidade também e abriram na região grandes pescarias e peixarias.

Depois que Roma encolheu quando tomou um chá brochante, Aegyssus foi anexada pelo Império Búlgaro que viu na monotonia da região um excelente local para perpetuar sua cultura.

A Valáquia, durante o século XV, discordando da maneira de ser tediosa dos tulceos, anexou a região com o intuito de transformar o Condado de Tulcea em um aliado contra as forças sinistras da Transilvânia.

A Tulcea nunca ajudou muito a Valáquia, apenas oferece um suprimento diário de sardinha a baixos preços.

[editar] Geografia

Região vizinha de Constanta é junto a este os únicos territórios romenos onde há mar e paz para se pescar.

O norte do condado faz fronteira com a Ucrânia. O alto nível de mistura do povo tulceo faz com que esta etnia fale uma língua de ucraniano misturado com búlgaro antigo somado a dialetos romenos.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas