Tumiritinga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Tumiritinga é outro canavial que fica em Minas Gerais. Tumiritinga concentra muitos caipiras e gente com bigode, sendo que a maioria da população é feminina. O cidadão base e ilustre filho dessa cidade foi um sósia do Rambo que era um gordinho Poser. Atualmente esse gordinho é o advogado da cidade.

História[editar]

Um habitante satisfeito por morar em Tumiritinga.

Criada de um povoado que logo se chamou Tumiritinga. Antes era uma fazenda, para se ter ideia do tamanho do município. A fazenda, por sua vez, tinha um fazendeiro com um nome ao nível do nome de Tumiritinga: Xandoca.

O porquê do nome Xandoca? Vai saber, o que se sabe é que esse nome, Xandoca, virou inspiração para vários nomes no município, foi de lá que a maioria dos nomes caipiras como "gumercinda", "emengarda" e "Alcindo lascarento" saíram. Quando se fala em Tumiritinga você só deve pensar em uma coisa:

Cquote1.png Tumiritinga é um arraial caipira, que nem aqueles de festa de são joão! Cquote2.png
Habitante de Tumiritinga falando a verdade

O canavial de Tumiritinga se emancipa de um buraco qualquer um pouco antes de começarem uma emancipação louca e para todos os lados em todos os distritos de Minas Gerais.

Tumiritinga, no ano 1990, vira um grande exportador de caipiras para cidades grandes depois que o prefeito da cidade deu um peido em público ampliado pelo microfone do primeiro comício da cidade, já que ninguém escolhe o prefeito lá desde essa época.

Geografia[editar]

Como seria muito perigoso os funcionários e voluntários do IBGE chegarem perto da cidade decidiram fazer uma análise a distância do município, conseguiram definir a população e quantos extraterrestres estavam habitando o município, algo que é comum em Minas Gerais mas as informações que chegaram era só de "quantas pedras tem no município" e "qual é a porra do clima".

As respostas eram sempre as mesmas: tem muitas pedras e é a única coisa que se tem para ver por lá, o clima é chato, você sabe, é Tumiritinga, mal mal a praia do jaó.

  • População: 5 mil e diminuindo
    • Homens: 20, apesar da suspeita de que algumas mulheres seriam homens também
    • Mulheres: o restante, apesar da suspeita de que algumas mulheres sejam homens
    • Extraterrestres: o prefeito, o vice-prefeito, o padeiro, o gari (acha mesmo que um fim de mundo desses precisa de gari?) e a dona margarida.
    • Analfabetismo: Quê?
    • Clima: Ensolarado e sempre entediante
    • Hostilidade: Do nível de uma tribo de canibais africana.

Ver também[editar]