Tunísia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Zinc Caverns of Túnis
●Carthagenian Empire of Tunisia
●Protetorado Turco da Tunísia

Bandeira da Tunisia.png Brasao da Tunisia.png
Bandeira Brasão
Lema: Morte à Roma!!
Hino: Humat Al-Hima (Mate com Rima)
LocationTurkishs.png
Capital Túnel
Maior Cidade Looney Tunes
Língua De Sogra
Tipo de Governo República Cabriocárica
Imperador Mohammed bin Ahmed bin Mullah bin Oussama bin Hamdi
Heróis Nacionais Zinedine Zidane, Hannibal Lecter
Independência Livrou-se de Roma
Moeda Mãe Dinah tunisina
Religião Satanismo
População 12
Área Um tiquinho de areia no norte da África (Muito pouca água que preste% de água)
Analfabetismo 77%
PIB per Capita 2.345 USD/hab.
IDH 0.2 (as minas de zinco são muito ruins para a saúde do povo)
Fuso Horário Qualquer um, menos o da Itália
Clima Desértico Iludido pelo Mar
Site do Governo  ??



Tunísia é um país da África apesar dos tunisianos se convencerem que são europeus ou asiáticos. Tunísia é apenas um território desértico mal-amado da Argélia e Líbia.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Antiguidade

Os fenícios foram os primeiros a chegarem na Tunísia, quando fundaram Cartago, a famosa cidade que parece só serviu para ser ownada pelos romanos. Pelo visto a história da Tunísia já começa mal 1000 a.C.

Durante o domínio do Império Romano a Tunísia recebeu a tecnologia dos aquedutos, anfiteatros e vinhos e receberam como agradecimento revoltas berberes que preferiam o estilo de vida de ficar andando de camelo no deserto.

[editar] Invasões árabes

No século VII a Tunísia foi invadida pelos árabes. Como lá não tinha ninguém a tomada foi fácil, afinal os berberes são nômades e podem não necessariamente estar na Tunísia. A atual capital Túnis foi fundada como o centro do islamismo no Norte da África, mas aquelas belas praias e a tentação de liberar as mulher de usarem biquínis falou mais alto.

A Tunísia durante a Idade Média sempre serviu apenas como obstáculo hostil às Cruzadas, encontrando-se diversos restos de acampamentos mortos na região tanto de muçulmanos quanto de espanhóis.

[editar] Império Otomano

No ano de 1574 Mohammed, um exilado otomano perdido no Deserto do Saara a beira da morte encontrou poços e cavernas abarrotadas de zinco. Contente com a descoberta, ele fundou o Reino Túnis como um província do Império Otomano (e morreu 10 dias depois de desnutrição).

[editar] Domínio francês

Em 1881 chegaram na Tunísia os franceses. É um mistério o que a França queria naquele pedaço de nada, mas na época ficou famosa a Legião Estrangeira Francesa, o grupo de bravos soldados franceses que eram mandados para sobreviver no deserto a ataques de beduínos, tudo a troca de absolutamente nada.

[editar] Independência

Só em 1956 que a Tunísia adquire sua independência. O bei (espécie de título de pastor de ovelhas que mandava na região) é deposto, começando uma nova era, a das ditaduras islâmicas não-democráticas de alienação do povo.

[editar] Fatos recentes

Tunísia, um país bonito.

A Tunísia atualmente é uma província italiana que possui autonomia sobre as ilhas mediterrâneas de Pantalária, Pelágios, Malta e Creta.

No início de 2011 o então ditador Zine El Abidine Ben Ali, após 50 anos governando a Tunísia não resistiu à onda de protestos que tomou conta do mundo árabe pedindo a queda de todos presidentes que fossem puxa-sacos dos americanos.

Volta e meia a Líbia ou Argélia tentam invadir o país por nenhum motivo aparente (talvez para conseguir mais areia), mas o exército turco é muito bem equipado e o país consegue água roubada da Europa.

[editar] Subdivisões


[editar] Clima

O clima na Tunísia é uma coisa única no planeta, pois apesar de se situar no deserto mais horroroso do mundo, o clima é ameno pois há um grande lago nas proximidades conhecido como Mar Mediterrâneo que faz o milagre da chuva no deserto. Mas isso só vale para os 200 metros da costa marítima para dentro do território. Passando isso adentrar no deserto é igual a morte.

Flag-map Tunisia.png
Tunísia
HistóriaPolíticaSubdivisões
GeografiaEconomia
CulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas