Tupã

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Esse artigo fala do chapa indígena, se procura pelo município paulista consulte Tupã (São Paulo).


Blanka-electric.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você vandalizar, vai receber um Choque do Trovão!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Tupã.

Cquote1.png Você quis dizer: Índio Deus? Cquote2.png
Google sobre Tupã
Cquote1.png Desgraçado, eu sou o único Deus do Trovão! Cquote2.png
Thor sobre Tupã
Cquote1.png Eh, eu também achava isso... Cquote2.png
Raiden sobre Tupã
Cquote1.png Mais isso é uma blasfêmia! Só existe um Deus! Cquote2.png
Edir Macedo sobre Tupã
Cquote1.png Amem! Cquote2.png
Índio sobre Tupã

Tupã é o todo-poderoso Deus do Trovão na Mitologia Guarani. Já que Thor era do deus dos vikings, Tupã era do deus dos índios.

Sua Origem[editar]

Tupã não tem origem. Ele sempre existiu e sempre existirá (Ou não). Seu nome foi conhecido por toda terra no período áureo de Atlântida e Fantasia, quando derrotou os terríveis titãs na famosa Guerra dos Deuses. Quando o Egito entrou em cena o mundo passou a seguir novos deuses... E Tupã partiu de Atlântida para habitar o Brasil.

Sua Criação[editar]

Tupã manifestando-se na forma de trovão para atender a preses indígenas.

Ele criou muitas coisas, mas deixou que os outros deuses do panteão guarani terminassem o seu trabalho, pois Tupã é misericordioso. Antes do homem ser criado, os animais falavam, e Tupã criou todas as plantas conforme os animais lhes imploravam, da papoula à erva sagrada. Tupã se comunica com os homens através da Corrente Mestra da Luz, com a qual estebelece harmonia entre os homens que freqüentam exclusivamente o Templo Extra-Terreno da Era de Aquário. Quando o índio foi criado, foi Tupã quem lhe deu o dom da fala. Quando a índia foi criada, também foi Tupã quem lhe deu o dom da fala. Esse foi o único erro que Tupã cometeu...em ter dado o dom de falar as Índias... A partir dai Tupã teve muitos problemas e não quis mais criar nada, e assim criou o nada que explodiu e virou tudo novamente...

Seu Poder[editar]

Ele é todo-poderoso. Depois que o imbecil do Thor foi derrotado pelo Hulk e se aliou aos Vingadores, ele simplesmente assumiu o controle das Tempestades tendo iniciado inclusive uma briga particular com o Bill Raio Beta sobre a posse do Martelo Mjölnir. No final, claro, Tupã saiu vitorioso e se proclamou o novo deus dos trovoes com o poder da Estrela gigante vermelha. Sob a inspiração de Tupã, Pastor João e a Igreja Invisível batizaram Inri Cristo que fundou a primeira religião de Tupã.

Sua Morada[editar]

Tupã sempre residiu em Pindorama. Com a chegada dos portuguêses e a extinção dos incas, maias e astecas, ele foi obrigado à abandonar a América. Procurando por Atlântida, seu antigo habitát, acabou descobrindo que ela desaparece por completo. Atualmente reside em Midgard, mas possui uma casa de praia no Triângulo das Bermudas. Há quem diga que o mesmo mora em uma pequena cidade no interior de São Paulo, da qual tem o mesmo nome do deus, Tupã.

Vida[editar]

Uma bela criação de Tupã

Ninguém é digno de falar sobre a vida do grandioso Tupã, exceto o grande Dr. Roberto, então se quiser saber algo, vá perguntar à ele! (obs: faça ele escrever, pois Dr. Roberto não fala)

Seu povo[editar]

Os índios Tupi eram apenas uma parcela de todos seus inúmeros súditos. Toda América já rendeu graças à Tupã na Era do Sol, e voltará à adorá-lo na Era de Aquário, quando findar a Era de Peixes.

Glória[editar]

A Grande Comunidade Extracósmica Tupi adora o nome do grande Tupã e sua glória será conhecida por toda a Terra e aonde mais for possível enviar sinais de rádio e televisão, ou seja: até os confins do universo.

O fim do mundo[editar]

Tupã será o único vitorioso no fim do mundo, quando enfim cessar o embate entre as Forças do Bem e as Forças do Mal. Se levantarão falsos deuses e gigantes no evento Ragnarok, ao término da Era de Aquário, quando então ele derrubará os fundamentos do Brasil e elevará a América para outra dimensão, onde haverá muita paz, marijuana, luz e harmonia.

A Grande Comunidade Extracósmica Tupi será então tele-transportada juntamente com o grandioso Templo Extra-Terreno da Era de Aquário aos céus e reinará sobre toda a Terra ao lado de Tupã, restaurando e instaurando o Templo Extra-Terreno da Era de Aquário sobre a mais antiga e poderosa sede do poder divino sobre o planeta: o Monte Olimpo.

v d e h
As forças do BEM
Deus.jpg