Tupã (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Caboco.jpg Bem-vindo à selva!

Este artigo é sobre algo ou alguém localizado no meio do mato e vai te levar para o Lado Verde Escuro da Força. Se vandalizares, Rambo vai descarregar a metralhadora no meio da tua fuça!

Tupãense nato.

Cquote1.png É uma tribo há alguns KM's daqui Cquote2.png
Mariliense sobre Tupã
Cquote1.png Índio fazer barulho Cquote2.png
Xuxa sobre apresentar shows em Tupã
Cquote1.png Vai mêo fio, vai faze a vida em Tupã Cquote2.png
Maranhense sobre conversar com seu filho ao fazer 18 anos
Cquote1.png Uga Uga sunga munga sunga Uga Uga Cquote2.png
Dialeto original da cidade de Tupã
Cquote1.png Preço de carne ta muito caro! Mim sair pra caçar! Mim saber limpar casa Cquote2.png
Tupãense falando português
Cquote1.png Fraude. Cquote2.png
Wikipédia sobre Desciclopédia
Cquote1.png É a cidade onde a Íris Stefanelli (Siri) nasceu, a ex-BBB 7 que agora é apresentadora de programa e o famoso jornalista Pedro Bassan Cquote2.png
Nerd sobre famosos que nasceram em Tupã
Cquote1.png Aê mano Tupã é onde nasceu o Tupãzinho o jogador que trouxe o primeiro brasileirão pra nóis aqui da Fiel que atropelo os bambi la na final de 90 ta ligado ? Um salve ae pra tribo de Tupã mano, é nois que ta porra ! Cquote2.png
Corinthiano típico falando sobre um dos maiores ídolos do Ixport Crubi Curitia
Cquote1.png Ué caralho, la nasceu o cantor Luis Fabiano o Judoca que ganhou medalha de bronze nas olimpiadas de pequim e medalha de ouro nos pan-americanos cacete, como é que nasce tanta gente famosa numa tribo porra ? Cquote2.png
Dercy Gonçalvez sobre Tupã
Cquote1.png Só vou pra lá na época do Tupã Folia Cquote2.png
Bauruense sobre Tupã

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...o índio ajuda o seringueiro a tirar leite do pau?

Demografia[editar]

População: 70 mil habitantes

Presos: 8 mil

Índice de desenvolvimento humano: (IDH-M): 0,128 (Abaixo dos países africanos)

Travestis: 20 mil

Taxa de Alfabetização: 0% (tupaense não vai a escola e sim a caça)

Hino: Tupã, Tupã, Tupã, terra do índio bravío..

Clima[editar]

É tão quente que as índias tupãenses que tiveram curumins recentemente colocam o peito na geladeira pra esfriar o leite.

História[editar]

A história da tribo cidade de Tupã é um pouco identica a do descobrimento do Brasil, os exploradores chegam a uma Terra com índios e fazem sua cabeça mas a diferença é que em vez de chegarem comprando a cabeça dos índios idiotas, vieram na verdade metendo bala na tribo toda e derrubando o Pajé.

Em seguida os exploradores colonizaram a cidade e a infestou com letos, japoneses, bahianos, italianos dentre outros, ergueram prédios e avenidas asfaltaram as ruas e trouxeram o csonhecimento do exterior para dentro da tribo cidade depois de terem exterminado 99,9% dos índios que ali viviam, mais para a sorte do mero restante de índios que sobraram, apareceu a Índia Vanuíre e pois ordi no barraco, a maior patriota da cidade.

O deus do trovão Tupã nos seus dias de TPM com a cidade.
Tupã é hoje a 2ª maior cidade da Alta Paubixa Paulista (uma antiga região ferroviária do estado de São Paulo colonizada em maior escala a partir da primeira metade do Século XX, tradicionalmente conhecida como a faixa de terras situada entre o Rio Aguapeí ou Feio e o Rio do Peixe, por onde passava o traçado do Tronco groso do Oeste da Companhia Paulista de Estradas de Ferro), o fato é que a linha do trem da Alta Paulista que cortava Tupã foi praticamente abandonada e esquecida em sua estação onde hoje é usada para jovens puxarem umas pontas ou fazerem sexo dentro de vagoes abandonados cheios de morcegos, os tupãenses tem os costumes tradicionais dos índios mesmo com o lugar sendo explorado como o da mãe mastigar a comida e dar na boca do filho, há tambem índicios que em Tupã há uma zona secreta da NASA por ter nootbooks de 11 mil reais de inclusão digital para os vereadores da cidade, esses nootbooks porém devem ser do ano de 12.600 pelo seu atual preço, a noticia foi ao ar virando polemica a todo o Brasil como no Jornal Nacional e programa do Jô. O trânsito da cidade é aquele que qualquer carro passa em cima de qualquer pessoa, onde qualquer vaga de estacionamento é sua mesmo com um bicicleta estacionada no lugar ou um idoso passando na rua e carroças bicicletas cavalos e afins dividem o mesmo espaço, nos dias de sábado é melhor ir ao comercio a pé pois é impssivel achar uma vaga de estacionamento vazia, há qualquer esquina que você olha pelo menos você vera 222 igrejas e 913 açaiterias tirando as imensas lojas de 1,99 a cada cm que você anda.
Terrorista tupãense.

Em Tupã há 3 distritos (Varpa, Parnaso e Universo) que pertecem a cidade, a população de Parnaso e Universo juntas é estimada a pelo menos 6 pessoas. Na Varpa que significa "espiga" em russo (hmmmmmmmmmmm bonholaaa!!!) é o único lugar do Brasil onde você encontra um Museu da Letonia, uma pequena Russia que nenhum mero filho de uma puta sabe que existe com placas escritas em russo e ainda com pessoas que usam o idioma russo para conversar (há maioria velhos pé na cova), lá tambem esta a Palma um lugar de acampamentos e trilhas no meio de florestas gigantes e riachos e lagos com mais de 300 metros de profundidade, é normal encontrar onça penduradas nas árvores, sucuris prontas pra te engolir, escorpioes dentro de seus sapatos, crocodilos mortos de fome por carne humana ou macacos cagarem na sua cabeça, a cada metro que você anda dentro das matas é possível encontrar camisinhas com esperma, sutias rasgados ou calcinhas penduradas em árvores.

Em volta da cidade ficam as cohab's pequenas favelas onde se encontram os bandidoes da tribo cidade que metem balam em todo mundo e as biqueiras, no presídio de Tupã também é permitido o uso de drogas um meio que foi adotado vindo da Holanda, há cidade tambem é um dos piores pontos de emprego onde não é possivel achar nem limpamento de caixa de gordura e nem que você deixe seu curriculo na avenida Caetés da cidade (ponto de travestis e prostitutas) você consegue arranjar alguma coisa. Outra caracteristica bem forte do local é que tudo que é aberto nessa cidade sempre acaba fechando como o Boliche as casas noturnas como Aurea, Luna tirando que há vários anos que a cidade vêem a luta para trazer um shopping ao pessoal etc e etc... sem contar o imenso número de maranhenses que vão para a cidade cortar cana, aos finais de ano pode-se ver ônibus lotados de maranhenses voltando para suas casas depois de cortar muita cana, a cada esquina que você virar em Tupã nas estradas de terra é normal encontrar macumbas com galinhas pretas depenadas e sangue de morcego.

Esporte[editar]

A cidade de Tupã tem como clube de futebol o Tupã futebol clube o qual já está morto há mais de anos e, funciona como uma espécie de Ludus do Alonsão(igual na série ispartacú) os jogadores vivem numa cela cuja as paredes são de folhas de bananeiras,e as grades de bambu, debaixo das arquibancadas de pau brasil do estádio municipal,o time juvenil é obrigado a descascar mandioca para os veteranos, os jogadores recebem uma refeição por dia a base de mandioca e peixes do Afonso XIII e bebem água da chuva, por culpa do catolicismo purista implantado por Íris Stefanelli, os jogadores são obrigados a atuarem de calça jeans,usam pintura corporal a base de jenipapo e urucum no lugar de camisas.Os índios tupãenses tem que assistir a ascensão do seu time rival "Linense" na série A do Paulistão. Outros esportes adotados na cidade são a pesca,arco e flecha,cabo de guerra, cúsquete, arremesso de lança, arremesso de bumerangue, a caça a javalis, etc.

Trânsito[editar]

Antes de chegar na cidade é preciso fazer um estudo profundo das mãos de direção de cada rua porque é tão caótico o traçado, que se você estacionar próximo a uma esquina e precisar retornar ao mesmo local, terá que trafegar por, no mínimo, um quilômetro. Se você conseguir atravessar a Avenida Tamoios, a mais movimentada da cidade, de carro, merecerá um troféu porque ninguém vai permitir que você ouse passar na frente do carro que conseguiu triunfalmente ingressar na mesma Avenida.

Eventos[editar]

Tupã folia: o carnaval da aldeia que atrai os cidadãos das cidades proximas a Tupã nessa mesma época sempre, isso deixa os tupaenses orgulhosos de deixar os marilienses, bauruenses e jauenses comerem suas mulheres. Nos 5 dias temos um publico de quase 500 mil pessoas de todo estado

EXAPIT: parque de diversoes da cidade e rodeios onde rola de tudo como sexo drogas e afins.

Papai Noel voador: em todas épocas de natal nos finais de ano a cidade de Tupã comemora levando suas crianças a famosa praça da Bandeira para comerem cachorro quente com molho de tomate seco e sorvete de suco, depois esperam para que o papai Noel pule de para-quedas e fiquem batendo palma como pessoas feliz.

Festa Nippon: festa que transforma a cidade em um mini japão nas épocas de outubro afinal todo japonês tem pipi de pequeno a médio e o tupãense adora.

Cemitérios Municipais[editar]

Os cemitérios de Tupã são o ponto de encontro de góticos, emos, otakus e drogados, os tumulos são infestados de baratas e lá costumam fazer rituais e oferendas por jovens pertubados com a vida ou emoxinhos chorões que cortam seus pulsos, é normal encontrar os vestigios pelos túmulos e as baratas andando em suas mãos.

Aeroporto de Tupã[editar]

Dizem que no aeroporto da cidade de Tupã ja pousou um disco voador

Hospitais Psiquiatricos[editar]

Em Tupã há o maior numero de hospitais psiquiatricos per capita de todo Brasil, onde há 4 hospitais onde deixam os habitante e os não habitantes doidos, pois Tupã importa pacientes para seus hospitais e são eles: Clinica de Repouso Dom Bosco, ao lado da igreja perto da antiga boate Aurea; IPT- instituto Psiquiatrico de Tupã, fica perto de onde era a zona; Casa da Criança, perto do trevo principal do lado do asilo que dizem que é lindoooooo; APEHOSP- não sei o que significa mas tem muito doido lá...

Casamento a três[editar]

Tupã foi a primeira cidade do Brasil a permitir o casamento entre 3 pessoas adotando métodos árabes, na cidade agora a moda do 69 ficou ultrapassada e a partir de tal acontecimento passa a ser 669 a nova posição.Tupã possui a tabeliã mais inteligente do Brasil, que inquirida sobre o fato de realizar o primeiro casamento envolvendo 3 pessoas ficou surpresa, revelando que não havia percebido este fato pois aprendeu contar somente até 2.

Suposta base secreta da NASA[editar]

http://www.youtube.com/watch?v=atfKykHZAxU

http://www.youtube.com/watch?v=yIROAPMWFBk&feature=related