Tuparendi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Tuparendi é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Bois são mais comuns que carros aqui.

Sciences de la terre.svg.png
PQP! SÃO ZUMBIS! Não... É a população de Tuparendi mesmo.

Tuparendi é uma cidade que fazemos força para acreditar que aquilo foi um dia algo mas hoje não é quase nada, afinal ela tem participação fazendo o Rio Grande do Sul ter Mais de 8000 bocas para alimentar, que chamamos de fundo de auxílio aos municípios, que vem do governo gaúcho, obviamente.

Voce quis dizer:Pessoas que se acham? Google sobre Tuparendi...

Como é bom morar em Tuparendi, tem tanta gente interessante para fofocar conversar Velhota sobre Tuparendi...

Vamos comprar os votos de toda a cidade PT sobre Tuparendi...

É uma cidade bem pacifica Policial fora de forma sobre Tuparendi...

Isso existe??? GPS sobre Tuparendi...

Nem trabalhamos Hahahaha Funcionários do SAMU sobre Tuparendi...


História[editar]

Em 1808 nasceu a primeira árvore no mato do busque, logo em 1934 um avião refugiado da segunda guerra mundial decola no mato, trazendo dentro do avião um casal responsável pela criação da raça tuparendiensse

A cidade tinha uma tribo de indígenas que deu o nome à cidade. O nome significa literalmente "Sítio" em Tupi. Ou seja, Tuparendi é do tamanho de uma chácara e a maior parte da população vive nessa chácara. Por algum motivo alguém decide fazer uma vila no local e assim a vila cresce até aparecer algum idiota querendo emancipar a cidade.

Foi praticamente um enorme combo na época da emancipação de Tuparendi. Dia após dia uma cidade surgia por lá com um nome mais ridículo que o outro ou ao menos era copiado, por isso nessa região há tantas cidades com o nome de "São" no meio. Vai ver que era porque os prefeitos ficavam caçoando das demais cidades por ainda serem distritos e para afogarem as mágoas que a cidade tinha dado errado.

Mas enfim, Tuparendi caiu nessa, isso é o que importa, e recebeu o nome de um colégio com o nome do cara que assinou o documento de responsabilidade pela merda que fez.

Já a outra explicação do nome, vem de boatos, que Endi era um vivente que morava dentro do mato e trepava com uma crinuda, toda vez que Endi metia a crinuda dizia, Tu para Endi, no c* não! Tuparaendi! Enfim, foi denominada Tuparendi...

Suspeita-se também que os emancipadores de Tuparendi cheiravam gatinhos,devido sua grande idiota ideia de tornar Tuparendi um município.

Turismo[editar]

Devia ter ganho o campeonato de desculpas esparrafadas e ganhou até um prêmio publicitário por causa do turismo apresentado. A cidade conta que o Céu de Tuparendi é "especial" e "mais azul" que os das demais cidades, tendo uma visão cativante de como é o céu... Eu acho que o prefeito dessa cidade fuma algo.

Enfim, olhe para o seu teto nesse momento, note que pro você morar em um barraco ou na casa da mãe joana há cantos mofados mas o teto é o mesmo. Então não faz muito sentido você dizer que a parte esquerda do teto é mais bonita que a que está para um lado.

Por isso, a cidade foi considerada "a capital do céu cativante" (WTF?) e a prefeitura sabia que há muitos turistas querendo ver um céu diferente dos demais. Mas, se você não gostou do céu tudo bem, a população que é muito feliz e hospitaleira vai te receber de braços abertos, a cidade então se declarou "capital da amizade e do Teatro".

Para a cidade adquirir esse título teve que receber a população de modo diferente que as demais cidades vizinhas recebiam, então, essa cidade se difere das demais pois ela recebe o turista com braços e pernas abertas também. Aí o título.

Mas por houver muitas reclamações acabou recebendo de volta o título de céu mais cativante, o que ainda não faz sentido. Tuparendi atualmente é sede de um dos maiores eventos da região, a Ficat (festa internacional dos cachaceiros ambulantes e traficantes), essa festa gerou muitos lucros á cidade, com um publico récorde na sua ultima edição, com um publico total de 169 pessoas, contando com o faxineiro e com o tiozinho do ingresso, nunca se viu naquele lugar tanto macumbeiro e cachaçeiro pau-d'água.Venha conhecer um pouco mais dessa grande (----bosta----) festa, um dos belos pontos turísticos da região. Enfim, em tuparendi você também encontra o Sorvetão que se trata de uma lanchonete que, apesar do nome não vende sorvetes, pelo menos não os conhecidos pela humanidade, é o ùnico estabelecimento da cidade que paga com dinheiro vivo os seus (2) funcionários, lá voce pode tomar uma coca cola por R$ 25,00 ou uma brahma por R$19,00 ou experimentar o saboroso (n) espetinho de rato, uma dlç.


Coisas para se fazer em Tuparendi[editar]

  • Pegar um litro pet, colocar areia e fazer musculaçao para se achar fortinho
  • Ser mais corrupto que os politicos
  • Estudar no yeté
  • Ir na praça tomar um terere
  • Tomar uma coca no sorvetão
  • Agir como maconheiro,usar boné de aba reta na rua e tomar leitinho com biscoitos em casa
  • Discutir a vida alheia (fofocas) ---> É uma das principais atividades da cidade
  • Vender o voto
  • Ter internet ruim
  • Ir no barzinho tomar um martelinho de velho barreiro
  • Trabalhar na Fankauser unica empresa do municipio, que ainda por cima é de propriedade dos argentinos
  • Ir em um baile em São-Marcos ou Campininha
  • Uma tecnica em emfermagem\psicologa e afins passar por vc e nem dizer "bom dia" porque se acha
  • Trabalhar em Santa Rosa
  • Zuar com Porto Maua municipio vizinho que fica dentro do Uruguai
  • Ir acampar na beira do Rio Santa Rosa com o Clube Golden Boys
  • Achar que o Sicredi é um banco
  • Apanhar de um loco da Vila Gloria
  • Apanhar de um loco da Vila Progresso Progresso? que progresso??
  • Concorrer a vereador
  • Ir na FICAT ( Feira dos Idiotas Caloteiros Anônimos Tuparendienses)