Turim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiapre.jpg PORCA PUTTANA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Vista de Tourinho Turim

Cquote1.png Você quis dizer: Tourinho Cquote2.png
Google sobre Turim

Cquote1.png Nossa mãe... Cquote2.png
FIAT (Feito na Itália para Atrapalhar o Trânsito) sobre Turim

Cquote1.png Um pedacinho (dos muitos) dos Alpes na Itália! Cquote2.png
Geógrafo sobre Turim

Turim é uma comuna italiana, a qual é capital da região de Piemonte. Ela já foi capital de muitas coisas, inclusive da Itália, porém, atualmente, ela se contenta sendo a capital italiana dos jogos de inverno.

História[editar]

A sede da FIAT fica em Turim

No ano 59 D.C., os romanos viram um pequeno tourinho vagando na área onde hoje se localiza Turim. Eles percebiam que o tourinho se portava como um humano e era bastante clamado pelo povo da vila, o qual produzia uva e vinho para os generais romanos (que novidade).

Eles resolveram chamar esta cidade de Torino, em atribuição a este touro, fazendo referência a el toro, vocativo espanhol para chamar o touro. Nesta época, Turim era conhecida como a capital da uva, pois produzia mais uva do que qualquer cidade do Império Romano.

Após os romanos, vieram os francos, os quais nomearam, sem sentido nenhum, Turim como a capital de uma província localizada no norte da França.

Em 1563, após as grandes campanhas bárbaras, Emanuelle (não é a Deusa do Sexo) Filiberto declarou Turim a capital do Ducado de Saboia. O Ducado de Saboia era um ducado que era governado por um cara com corpo de samambaia e cabeça de Jiboia, por isso esse nome.

Deliciosos chocolates da Caffarel para deixar o povo italiano mais gordo

Depois que o ducado de Saboia faliu por causa da presença de um caixa dois, a grande potência comercial da época, o Reino de Sardinha Sardenha resolveu anexar a região de Piemonte ao seu território. Turim se destacou como a capital da embalagem do Reino.

Olimpíadas de Inverno de Turim

Depois que a Sardinha exportada pela Sardenha não fazia mais tanto sucesso, Turim tinha ganhado dinheiro suficiente para se manter como uma cidade relativamente desenvolvida por um bom tempo, sendo nomeada capital da Itália em 1861. Este título foi revogado em 1864 por causa dos inúmeros caixas dois que surgiram. Nesta época, Turim foi até xingada de Brasília.

Após ser capital da Itália, Turim se tornou sede de uma das maiores fábricas de carroças automobilísticas italianas: a FIAT. Vendo o sucesso estrondoso da FIAT, empresas como a Martini e Caffarel resolveram ir para a região.

Turim é ótima se você quiser namorar, pois além da bela paisagem, que influi as pessoas a ficarem mais próximas (para se aquecerem), você pode utilizar um FIAT para levar um chocolate Caffarel para sua namorada enquanto bebe um Martini.

A RAI, rede televisiva criada por Raí, especialmente para passar reportagens sobre o mesmo, atualmente é uma grande rede da Itália, sendo controlada pelo governo.

Hoje em dia, a principal atividade econômica de Turim é sediar os jogos de inverno, ganhando dinheiro para todo o ano.

Empresas Importantes[editar]

Times[editar]