Turismólogo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Profissional superior super multi-disciplinar (desculpa! para poder dizer e fazer de tudo um pouco e terminar sem fazer nada direito!), que pensa que vai fazer muito turismo quando entra na faculdade e, que dura de 3 a 4 anos de pura teoria e termina preso num sub-emprego numa agência de viagens, ganhando tão pouco que mal pode ir na Praia-Grande num feriadão ser assaltado e comer farofa com o povão.

Surgimento do Termo[editar]

Típico turista sortudo.

O termo Turismólogo surgiu no início dos anos 70, com o intuito de normartizar uma categoria de profissionais da área de turismo, coisa que até hoje não foi alcançada, uma vez que os grandes empresários não querem deixar de empregar suas amantes e parentes que nunca estudaram lhufas de turismo, e nem precisam.

Mercado de Trabalho[editar]

Faz de tudo um pouco, trabalham mais ou menos na hotelaria, museologia, comunicação, eventos e qualquer outra área que não seja regulamentada ou bem protegida contra profissionais não regulamentados, a salvação da lavoura do turismólogo, são os hotéis, mesmo sabendo que existem os Hoteleiros, eles invadem essa área que já demonstrava enorme potencial de desenvolvimento e absorção de mão-de-obra, onde o principal requisito para contratação é ter um Q.E.(quem empurra) e muitos contatos na área pra se proteger do filhinhos de donos de empresa que não sabem p. nenhuma mas que acham que sabem tudo.

"Isto é um esboço" tem 13 letras.
"Editar o artigo" também tem 13 letras!