Turma do Fom-Fom

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira de Pernambuco.JPG Oxe, mô véi! Ess'artigo foi'xcrito por um caba pernambucano arretado da porra,
visse? E num é que ele tá arrumadinquisó, fera? Oxente, q'porréessa?! Goxtasse
não?! Ora, porra!! Vátilaxcá, seu fi di rapariga!! Tái feito baiano, é?!
Turma do Fom-Fom assaltando motoboy.

Cquote1.png A turma do Fom-Fom tá na rua pra atrapalhar ajudar você! Cquote2.png
Turma do Fom-Fom sobre si mesma
Cquote1.png Na União Soviética a Turma do Fom-Fom é ajudada por VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Turma do Fom-Fom

A Turma do Fom-Fom são 4 palhaços babacões que ficam em vários pontos de Pernambuco, atrapalhando o trabalho de pedestres que sabem que a porra da faixa de pedestres não serve pra nada e que o semáforo não precisa realmente estar vermelho pra atravessar, mas eles ficam com a cara de cu deles atrapalhando todo mundo, não ajudando ninguém, ao contrário do que o comercial alegrinho deles diz.

Surgimento[editar]

A turma do Fom-Fom.

Um dia, em 2003, o prefeito do Recife, João Paulo de Lima e Silva, junto com o Departamento de Multas de Trânsito decidiram colocar um bando de palhaços desempregados demitidos de circos feitos na esquina de casa, e mandaram eles tentar instruir os pedestres a andarem nas ruas. Alguns guardas também foram obrigados a se vestirem de palhaços, apenas pra não ficar com aquela cara de brabo malvado que vai multar todo mundo.

Assim, soltaram os bichos nas ruas, pra tentarem competir com os EmoMimics chatões, aparecendo em todas as ruas do centro do Recife (mas só no centro do Recife mesmo), enchendo a paciência dos pedestres.

Quem é quem?[editar]

Toda a turma reunida num bar, pra beber cair e levantar.

Fom-Fom[editar]

O que mais aparece. Ele é um fanfarrão, um moleque, metido a engraçadão e a bom garoto. Ele no final das contas é só um chato que atrapalha todo mundo.

Bibite[editar]

É uma gostosa que se veste de palhacinha. Normalmente, são meio neuróticas e piradonas, e ficam gritando mais histericamente que fã do Frescon. Ah... eu sempre quis comer uma e fazer ela gritar muuuuuuuuito...

Tio Buzina[editar]

Um gorducho que quase ninguém lembra que existe.

Bruxo Barruada[editar]

O vilão da turma (tem que ter um), ele é o único que serve pra alguma coisa, pois fica desejando que o carro atropele o pedestre incauto. As vezes, o Barruada parece que fez aquela cirurgia lá na Suíça, pois ele aparece como uma mulher (embora bem baranga...).

Assista[editar]