Turquia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ezde ardigo é Durco!


Bandeira
15716.jpg

Ele louva Ataturk, come kebab, adora banho turco, não gosta de ser confundido com árabes e odeia os gregos.

Nunca ofenda a Nação Turca!


●Türkiye Arap Cumhuriyeti
●República Árabe da Turquia
●European Türkiye

Bandeira da Turquia.png Brasao turquia.jpg
Bandeira Brasão
Lema: Zomos eurobeus!
Hino: Gobble Gobble Gobble Gobble!
Mapa imperio otomano.jpg
Capital Istambul (legislativa)
Constantinopla (judiciária)
Ancaralho (executiva)
Maior Cidade Não existe maior cidade na Turquia. Quando uma cidade começa a crescer demais, vem alguma outra civilização e destrói tudo de novo.
Língua Turco, Otomano e Pacmanês
Tipo de Governo República Democrática
Imperador Şükür
Heróis Nacionais Orkut Büyükkokten
Independência Império Turco-Otomano
Moeda Euro turco
Religião 25% Pacmanistas, 16% Taoístas, 12% Zoroastas e o resto são todos Testemunhas de Jeová ou Hare-Krishna que vendem flores em aeroportos.
População Desconhecida
Área Desértica (3% de água)
Analfabetismo Alto%
PIB per Capita Pobre USD/hab.
IDH 0.005
Fuso Horário Ver Europa
Clima Igual ao do Líbano, sem o gelo
Site do Governo www.orkut.com
Cquote1.png Aaahh a Turquia, o pais da torre Eiffel, dos Jardins Supensos da Babilônia... Cquote2.png
Carla Perez sobre Turquia

Cquote1.png Na Turquia, o Sultão CORTA SUA CABEÇA e não tem Reversal Russa! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Turquia
Cquote1.png "Ý are not spëk englýsh noopppp"! Cquote2.png
Um turco podre FDP e ignorante
Cquote1.png Ah, vai tomar no Şükür, felésdapouta! Cquote2.png Cquote1.png Filhos da puta!!! Cquote2.png
Grécia sobre Turquia
Cquote1.png Filhos da puta!!! Cquote2.png
Armênia sobre Turquia
Cquote1.png Turquia, 12 pontos Cquote2.png
Alemanha sobre Turquia
Cquote1.png Somos Eurobeus! Cquote2.png
Turco sobre Turquia
Cquote1.png HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA Ha HA HA! Cquote2.png
Mundo Inteiro sobre comentário acima

Cquote1.png Türkiye, resmî adıyla Türkiye. Kuzey yarımkürede eski dünya karaları denilen, Avrupa ve Asya kıtalarının kesişme noktasında bulunan bir ülke. Ülke topraklarının bir bölümü Anadolu Yarımadasında, bir bölümü ise Balkan Yarımadası'nın uzantısı olan Trakya'da bulunur. Ülkenin üç yanı Akdeniz, Karadeniz ve bu iki denizi birbirine bağlayan Boğazlar ile Marmara Denizi ve Ege Denizi ile cevrilidir. Komşuları Yunanistan, Bulgaristan, Gürcistan, Ermenistan, Azerbaycan (Nahçıvan Özerk Bölgesi) ile, İran, Irak ve Suriye'dir. Cquote2.png
Turco sobre este artigo

Turquia é um país eurasiático constituído por uma pequena parte européia, e uma grande parte asiática, muito embora isso não queira dizer nada, já que a Turquia não é tão rica quanto os países da primeira e são ainda mais muambeiros que os países da última.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Possuem uma história complexa, com várias batalhas navais, jogos de poker sangrentos e disputadíssimas guerras de mamonas, mas quase sempre perdidas e devidamente registradas nos anais do historiadores.

[editar] Anatólia

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Anatólia.


Devido à sua posição estratégica entre a Ásia e a Europa, a Turquia, desde sempre, foi conhecida como Casa da Mãe Joana eurasiática (Anatólia, oficialmente), por que todo mundo sempre dava uma passadinha por lá e acabava fazendo um puta barraco. Povos como os hititas, os titicas, os hipistas, os lídios, os sítios, os merídios, os cários, as cáries, os frígidos, os fígados, os curdos, os burros, os surdos, os mudos, os celtas, os fiestas, os palio weekends, os armênios, os armados (a grande maioria deles), os árbitros (os mais odiados), os persas, os siameses, os angorás e os gregos já se instalaram ali, comeram, beberam, brigaram e saíram sem pagar.

[editar] Império Bizantino

Uma típica orgia pública regada a zoofilia, prática muito comum na época do Império Bizantino.
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Império Bizantino.


Depois que os romanos mataram Jesus, o domínio romano começou a entrar em decadência, quando alguém funda o Império Bizantino onde era a Anatólia. Como estavam todos desatentos, este império durou mais do que devia.

[editar] Império Otomano

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Império Otomano.


À conquista gradual da Anatólia das mãos dos bizantinos pelos turcos seljúcidas seguiu-se a constituição do Império Otomano. Etimologicamente, o nome Otomano deriva da condição em que se encontrava o país, já que eles estavam sempre "otomano" dos curdos, "otomano" dos armênios, "otomano" dos bizantinos, "otomano" de qualquer outro povo que passasse por ali.

No final do século XVI, no zênite de sua civilização, o Império Otomano resolveu que era hora de acabar com a palhaçada e partir pro ataque. Depois da contratação milionária do craque Zinedine Zidane, e, vitória após vitória, incluiram ao seu território os Bálcãs, metade da África, o Oriente Médio, a Europa Oriental, o Cáucaso, o Vaticano (que nem havia sido criado ainda), as repúblicas tcheca e Chota, o Brasil (com exceção da Rede Globo), o México, Vladivostok, a Sováquia, dois conventos pertencentes às Freiras cegas ninjas tocadoras de piano de Acapulco, o Japão, a China, a Índia, a Austrália, o mar, Coruscant, Marte, Júpiter, a Lua, a sua mãe, você, totalizando uma área física de 1 bilhão e 530 milhões de km², o equivalente à três vezes a área do planeta Terra. Os otomanos integraram toda a cultura do mundo inteiro à sua maneira, e mandaram dizer que agora quem está tomando são vocês.

[editar] Queda do Império Otomano

Mehmed II entra triunfalmente em Constantinopla, 5 segundos antes de desmaiar de nojinho do cheiro cadavérico dos corpos que seu exército havia acabado de massacrar.

Em alguma data incerta entre os séculos XVI e XVII, porém, Rambo foi à Constantinopla, então cidade existente que era capital do Império Turco-Otomano, para comer um Mc döner kebab. Quando descobriu que o McDonalds de lá não fazia esse tipo de culinária exótica, ele sentiu vontade de matar, mas continuou calmo, respirou fundo e disse: "Eu sou Rambo e QUERO um Mc döner kebab, por favor. Se vocês não tiverem vou considerar vocês comunistas vietnamitas!", e recebeu uma risada seguida de "Rambo? Aqui, em Constantinopla? Não me faça rir!"

Vinte minutos depois, Constantinopla caía, junto com o poderio do Império Otomano, que, a partir daí, voltou a tomar de todo mundo.

[editar] Primeira Guerra Mundial

Após anos de declínio, o Império Otomano entrou na Primeira Guerra Mundial ao lado da Alemanha, em 1914. Derrotado ao final do conflito, as potências européias procuraram partilhar s espórios de guerra.

Foi por causa dessa aliança que a Alemanha é hoje formada em 70% por turcos.

[editar] Independência

A conseqüente ocupação grega, com o apoio dos Aliados, resultou num movimento nacionalista turco iniciado em 19 de maio de 1919 e chefiado por Hakan Şükür. Şükür queria que parassem de bater nele, já que Şükür é frágil e dói pra caramba. Ele moveu as massas e mostrou que os gregos adoravam explorar Şükür e os turcos, e explorar Şükür não é uma boa coisa a se fazer, já que Şükür é legal, apesar de parecer meio fechado.

Dessa forma, ao começar uma greve de fome, Şükür disse que não poria mais nada pra dentro até que a Turquia se tornasse independente. Por conta da sua insolência, Şükür foi preso e torturado, o que acabou comovendo o povo turco, que sempre gostou de Şükür livre, leve e solto, culminando com a mobilização popular e conseqüente revolução naquele país, para promover a independência e deixar Şükür ao alcance de todos.

Em setembro de 1922, as forças estrangeiras de ocupação haviam sido expulsas. Em 1º de novembro, a Grande Assembléia Nacional Turca aboliu o cargo de Habbib, pondo fim a 2679 anos de domínio otomano. Em 1923, foi reconhecida a soberania da nova República da Turquia. Şükür - que viria a ser conhecido como Atatürk ("ah, tá, turco!") - tornou-se o primeiro presidente da República (cargo que ocupa interinamente até hoje) e instituiu reformas abrangentes, como construir casas de massagens e mudar novamente o nome da capital, com o objetivo de modernizar o país.

[editar] Geografia

Uma tendência contemporânea entre os turcos metidos a descolados é afirmarem taxativamente que são europeus (hahaah). Ninguém acredita, mas lembrem-se: o médico mandou não contrariar a turcalhada.

O território da Turquia encontra-se na Eurásia e apresenta claramente um formato de kebab. A área total do país é desconhecida, já que o país tanto apanhou que qualquer pessoa que o visita acaba levando uma porção de terra para casa.

Sua capital é Ancara, mas como esta cidade faz divisa com o Acre todos falam que é Istambul. Ou seria Constantinopla?

Estima-se que até 2015, o território turco tenha sido varrido do mapa, e substituído por um mar. Cientistas desde já pensam em um possível nome para esse mar; as escolhas vão desde "Mar Rento" até "Mar Şükür Aberto".

[editar] Subdivisões


[editar] Demografia

[editar] Clima

O clima predominante na Turquia é o Temperado, motivo pela qual o sushi de kebab e o döner kebab são conhecidos em todo o mundo.

[editar] Economia

As principais exportações turcas são (em ordem): raki, döner kebab, iogurte, filmes trash, Cuneyt Arkin, tapetes persas e frangos.

Virtualmente qualquer cultura compra esses itens da Turquia em algum momento, o que a torna o país mais rico do mundo.

Porém, eles perdem todo o capital provido das exportações com apostas em rinhas de galo, mais rápido com que eles conseguem manufaturar produtos que valham a pena serem comprados e que já não se saturaram com a população, fazendo com que o país acabe sofrendo crises econômicas contínuas.

[editar] Política

Embaixador da Turquia pede conselho a Bush.

A Turquia é uma república democrática multi-partidária secular com um sistema de governo parlamentarista. Mas, no fritar dos ovos, isso não importa muito, porque quem manda é Şükür. Se Şükür quiser te dar uma dor de cabeça ou de barriga, você vai ter, por que, se você mora na Turquia, Şükür é mais importante que você.

As forças armadas da Turquia exercem um papel informal na política do país, autodefinindo-se como as guardiãs da natureza secular e unitária da república, principalmente nos gramados. Já conseguiram adquirir algumas vitórias importantes, mas seu maior resultado foi um terceiro lugar na Copa do Mundo.

A Turquia é membro das Nações Unidas e do Conselho da Europa, bem como de OTAN, OCDE, OSCE, OCI, DCE, IPTU, IPVA, CCD, CIA, KGB, ETA, IRA, PUTZ, PROJAC, e outras siglas que todo mundo já viu, mas que não sabe o significado.

Atualmente, prosseguem as negociações para a acessão do país à União Européia, para que se possa haver tráfico de mulheres e gatinhos sem nenhuma barreira.

[editar] Problemas com a U.E.

A quase não-existência da Turquia têm se tornado um problema crescente na Europa, inúmeras cartas misteriosas de algum certo Ministro das Relações Exteriores Turco têm aparecido em Bruxelas, a Turquia acabou lberada para participar da Champions League e da Eurocopa, o povo turco comemorou, achando que haviam sido aceitos na União Européia, tanto que começaram a esculpir uma estátua de Sukur pra ser colocada em frente ao escritório central da organização.

Quando descobriram que isso não ia acontecer, os turcos ficaram muito nervosos e juraram se vingar.

Hoje, a Europa teme que hordas de trabalhadores não-habilidosos turcos vão inundar a Europa, o que é completamente sem sentido, já que existem países, como o Reino Unido, o Kosovo e os Países Baixos que já estão completamente inundados por si só.

Por outro lado, alguns céticos acreditam que os trabalhadores turcos são habilidosos demais e que vão assumir todas as posições importantes nos outros países da União Européia, enquanto envenenam os europeus com doner-kebab estragado. Após isso, os turcos-peru-de-natal abririam suas asas e voariam para conquistar as Américas.

Nesse momento, a U.E. está cogitando a hipótese de evacuar completamente a Turquia e colonizar algum local entre a Holanda e a Alemanha, transformando alguns holandeses e alemães em turcos para tornar o país mais próspero e desenvolvido, antes de entregá-lo de volta aos turcos. Eles decidiram não criar este território na Inglaterra, pois os ingleses poderiam achar que o natal chegou mais cedo e assim comer todos os turcos, os chamando de "turkeys", antes dos feriados de fim de ano.

[editar] População

Os turcos se identificam à distância por sua grande, lustrosa e farta monocelha, bigodes nas mulheres e aproximadamente 45% do peso corporal em pêlos nos homens, e 60% nas mulheres.

[editar] Religião

Um padre se preparando para a celebração da religião pacmanesa.

Ao contrário do que diz o consenso geral, a religião oficial da Turquia não é o islamismo, e sim, a pacmanesa, que consiste em uma série de rituais litúrgicos envolvendo vitaminas, kebabs e pessoas vestidas de fantasmas. O dogma central dessa religião é que para alcançar o sucesso e a vitória espiritual, você precisa tomar vitaminas, fugir dos labirintos e enfrentar os fantasmas, nem que seja comendo-os. Aparentemente, quanto maior o cargo eclesiástico de um pacmanista, mais gordo ele se torna.

O restante da população pertence a outras religiões, principalmente muçulmanos, cristãos, judeus, talibãs, metaleiros (que existem em praticamente todo o mundo) e hare-krishna

Diferentemente de outras sociedades religiosas, a Turquia possui uma forte tradição secularista. Embora o Estado não promova nenhuma religião, observa-se de modo constante o relacionamento entre as diversas fés, que é promovido da seguinte forma: se você pertence a outra religião, você será devorado em um ritual pacmanista.

O papa dessa crença turca é o Jô Soares.

[editar] Inimigos da Turquia

  • gregos, porque são vizinhos
  • armênios, porque são vizinhos
  • iranianos, porque são vizinhos
  • iraquianos, porque são vizinhos
  • Takis Tsoukalas, porque é o Takis
  • EUA, porque são os EUA
  • Comunistas, porque são comunistas
  • alemães
  • Rússia,por causa dos comunistas
  • Israel, porque existe
  • O Mundo, por que a Turquia fica aí
  • Eu, porque escrevi este artigo
  • Você, porque leu este artigo
  • Turcos, porque precisam de treta
  • Curdos, porque estão no território
  • MTV, por tratado assinado com vizinhos
  • Cobradores de dívida, de qualquer nacionalidade
  • Todos que gostam de banda caLIXO e sertaNOJO
  • Qualquer um que compre de um turco...
Flag-map Turquia.png Turquia
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografiaEconomiaCulturaTurismo

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas