Tuva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madruga1.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg
Ezde ardigo é Durco!
Bandeira
15716.jpg

Ele come kebab ,louva Atatürk e jura que é europeu.
Não confunda com um árabe e muito menos com um grego

Lembre-se ,os Kurdos não existem!
Foi o melhor que eles conseguiram fazer

Tuva (Kim do chi em chinês, Tuva khan em mongol, Tuvak em tuvano, Tuвa em russo) é uma república russa, com uma cultura bem diferente das demais repúblicas russas. Dominada por mongóis no século XI, Tuva conseguiu sua liberdade depois de uma quebra-de-braço, típico jogo siberiano. Os tuvanos são povos túrquicos-chineses, descendentes dos tártaros-mongóis.

História[editar]

Antes de ser um povo, os tuvanos eram chineses separatistas que não gostavam de comer escorpiões. Eles moravam em um estado chamado Tuvalu e nesta época eles eram conhecidos como tuvaluanos.

Quando Yeltsin conheceu a culinária tuvana

Os tuvaluanos falavam chineses, tinham um pensamento bem chinês, eram dominados por hunos, mongóis e japoneses e comiam com pauzinho, ou seja, típicos chineses. Mas mesmo assim, eles queriam ser um país. No ano 999,99, os tuvanos decidiram que já era a hora de pedir a separação; A China aceitou fácil. Na verdade, a China queria mais é que o Tuvalu fosse embora.

No ano 1000, na virada do ano do gambá para o ano da cobra-sem-pescoço, os tuvaluanos conseguiram formar o país. Eles fizeram mudanças, construções típicas, inventaram um idioma, inventaram a própria culinária e a própria identidade. Mas não demorou muito para os mongóis atacarem eles. Antes do ataque mongol, porém, eles haviam sido anexados à Turquia. Muito tempo foi preciso para Tuvalu conseguir sua liberdade. Mas 3 minutos após a liberdade, foram atacados novamente, pelos japoneses.

Alguns anos mais, Tuvalu conseguiu se libertar do domínio japonês, mas foi atacado por mongóis, novamente. Genghis Khan e Subotai atacaram as defesas de Tuvalu (um marreco de guarda e um iaque), e anexaram o país ao Império Mongol. Foi preciso Subotai morrer para os tuvaluanos conseguirem a independência. Era festa no país. Mas enquanto festejavam, Ivan, o Terrível atacou os fanfarrões e dominou o lugar. Tuvalu foi anexado à Rússia e está lá até hoje. Eles desistiram de tentar a liberdade.

Separatismo interno[editar]

A poderosa guarda tuvana fazendo uma banda

Os tuvanos são conhecidos como grandes separatistas, e já ocorreu também o chamado separatismo interno em suas dependências. Quando Tuva ainda se chamava Tuvalu, os seus habitantes, dois grupos rivais, os tuvanos e os valuanos, brigavam direto. Houve uma grande guerra no ano 1500, entre os dois povos, mas os tuvanos, com 99% da população, venceu fácil esta batalha. Aos perdedores valuanos só restou o desterro.

Com a vitória, os tuvanos ficaram com as terras e com tudo que há de bom no país, e os valuanos foram banidos. Os 30 valuanos derrotados pegaram seus barquinhos, atravessaram a Mongólia, chegaram até a China, foram pro mar, e navegaram, até encontrar alguma ilha desabitada. Acharam um arquipélago vazio e começaram uma nova nação, onde seria a volta por cima da nação valuana. Resolveram pegar o nome Tuvalu, e atualmente o país se encontra perdido no meio do mar, com risco de ser afundado com o aquecimento global

Artigos relacionados[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!