Twin Spica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png O meu sonho, clase número um, Asumi Kamogawa. O meu sonho, é virar piloto de foguete. Já me disseram que a Terra é muito linda quando vista do espaço, e é por isso que eu gostaria de ser um piloto de foguete, pra ir até o espaço, e levar todo mundo pra planetas diferentes. Eu não ia cobrar nada, nem do meu pai, e nem do Senhor Leão, ham. E é só isso! Cquote2.png
Asumi Kamogawa sobre a coisa que ela diz antes de começar todo episódio, claro que tivemos que começar este artigo do mesmo jeito!

Twin Spica
ふたつのスピカ
Twin Spica.jpg
Tentando ver a calcinha dela, né safado?
Gênero Dramático que faz emo chorar (e você também, disfarçado, pensa que eu não sei?)
Mangá
Autor Kou Yaginuma
Divulgação
Onde sai Acho que nem vendem mais...
Primeira publicação 5 de setembro de 20015 de agosto de 2009
N° de volumes 16
Anime
Dirigido por Tomomi Mochizuki
Estúdio Group TAC
Onde passa
Primeira exibição 1 de novembro de 200327 de março de 2004
N° de episódios 20
Filmes
OVAs
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Twin Spica.

Twin Spica é ou era pra ser um anime cheio de drama e choro por qualquer coisinha que aconteça (assim como o Programa do Gugu). O principal é sobre uma guria retardada que quer virar astronauta "piloto de foguete" pra levar o Senhor Leão junto porque lá ninguém atrapalha o estupro que acontece.

Enredo[editar]

Cinco anos antes da história principal, acontece um terrível acidente (não, não é o 11 de setembro) com o foguete xixi Shishi (escolheram este nome por causa da frese: Shiii, si fudeu). Isto mata umas trocentas pessoas incluindo a mãe de Asumi, que por causa disso fica em depressão o resto da vida. Daí, a guria, do jeito que é retardada, queria honrar a morte da mãe, planejando morrer do mesmo jeito quando crescesse, virando piloto de foguete. Daí tenta se formar na academia espacial e a história fica nisso até o fim. Em vários episódios, existem flashbacks das coisas que aconteceram antes, tem mais flahsbacks que histórias do enredo principal, tanto que você nem sabe se está assistindo ao passado ou ao presente, parece até Família da Pesada, a diferença é que esses não duram 1 minuto.

Drama[editar]

O que mais caracteriza esta série é o quanto os personagens (principalmente a protagonista) são dramáticos e choram por qualquer coisinha, parece mais uma palhaçada do que drama. Geralmente a Asumi sente pena dela mesma e já que ninguém chora por ela, ela mesma o faz. Mas ela começa a chorar menos quando conhece o Senhor Leão, pois os dois compartilham a dor que sente, já que o Senhor Leão está triste porque morreu e não se casou com a nerd gostosa que é a professora da Asumi. A Asumi parou de chorar no meio da série, pois descobriu que não é só ela que Deus odeia.

Personagens[editar]

Os personagens do desenho são compostos por gurias retardadas e caras bobocas que não pegam ninguém.

  • Asumi Kamogawa: uma nerd gostosa com transtorno bipolar e o centro das atenções no anime. É filha de um bêbado que batia nela quando ela inventava moda, então resolveu se retirar de lá e se mudar para um apartamento de madeira propriedade de Shingo (sim, é uma mulher). Se torna mais moça e independente por causa do Senhor Leão e aprende que a vida não é tão fácil e mágica como em outros animes lolicons como Sakura Card Captors e As Super Gatinhas. Nem vou citar que ela é emo para não tornar este artigo mais um clichê.
  • Senhor Leão: um astronauta jovem que morreu no acidente Shishi (todos nós sabemos que ele era o piloto, mas mesmo assim, o anime não deixa isso claro) e agora é um fantasma que sabe-se lá como, só a Asumi pode ver e conversar com ele.
  • Gay homem Kei Ōmi: é a guria mais retardada de todo o anime. Quer ser astronauta por causa que gosta das estrelas, e eu quero ser advogado porque gosto de usar terno.
  • Marika Shikita: como já diz o nome, é uma marica filhinha de papai que sempre está com uma cara de foda-se e não esta nem aí para ninguém, só se preocupa com ela mesma. A piazada queria pegar ela, mas ela não queria dar satisfação pra ninguém, a Asumi passa o anime inteiro tentando ser miguxa dessa guria, no final, ela encheu tanto o saco que a Marika finalmente ficou miguxa não só dela mas de todos os babacas.
  • Shinnosuke Fuchūya: é um nerd que, apesar de ser nerd, é o personagem melhorzinho da série. Ele só foi na escola de astronauta porque queria comer a Asumi, mas ele trata ela como lixo mesmo. Sempre imaginei em que furada ele deve ter se metido.
  • Shū Suzuki: é um gay preguiçoso que se faz de espertalhão. Mais um que quer chegar na Asumi, ninguém se conforma de que a buceta dela é propriedade do Senhor Leão!

Galeria[editar]

Ver também[editar]

O anime é tão parado que eu nem sei o que botar aqui.

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.