Ubatuba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Ubatuba.
Ubatuba
Gentílico: Caiçaras Pescadores que não querem nada com a vida e mineiros que vão para la vender quinquilharias na praia.
Localização Primeiro você chega em Tarrrbaté, depois desce para São Luiz dos cafundó de Paraitinga, já cansado da viagem, você desce uma estrada que só alpinistas profissionais conseguem subir, e depois de mais alguns quilômetros, você conseguiu chegar nesse buraco!
Idioma Caiçarês
Clima Chuvoso 100% do ano e abafado como um forno de padeiro.
Governo Mamô e sua trupe vermelha de dez mil cabides de empregos da Seleta
Estilo Músical Funk tocados em celulares dentro dos ônibus lotados e forrós pornográficos tocadas em casas de idiotas com dôr de côrno no ultimo volume para incomodar a vizinhança inteira
Turismo 80% de Tarbateanos, 20% de Joselóides, e o resto são Mineiros que vem para cá passear e fixar residência
Economia 95% Turismo, 80% Praias, 70% Cachoeiras, 20% vender aqueles horríveis "Tachão de Ubatuba" nos supermercados
Atual Prefeito " Maurício Mamô Moromizato,aliás...Ubatuba tem mesmo prefeito???????"
População 80 mil - sendo 40% de funkeiros vagabundos,40% de mineiros vendedores de queijinho na praia,19% de indicados do prefeito na Seleta e 1% de caiçaras

Cquote1.png Você quis dizer: Chuvatuba Cquote2.png
Google sobre Ubatuba
Cquote1.png Turista FDP! Cquote2.png
Ubatuba sobre turista
Cquote1.png Calalho, pola. Lá todos tilam salo de mim! Cquote2.png
Cebolinha sobre Ubatuba
Cquote1.png Tempo chuvoso com muitas nuvens e sujeito a chuvas no decorrer do período. Cquote2.png
Moça do Tempo sobre Ubatuba
Cquote1.png Local místico onde coisa fora do comum acontece. Cquote2.png
Cientologia sobre Ubatuba
Cquote1.png Ganhei muito dinheiro dos trocha lá, Opá! Quer dizer, DEUS é muito generoso lá! Cquote2.png
Edir Macedo sobre Ubatuba
Cquote1.png Dá pra ver minha barraca no Google Earth! Cquote2.png
Camelô sobre praia

Ubatuba é famosa por ser a cidade que mais chove de todo o litoral brasileiro, com direito a mais chuvas por período e por receber muitos turistas, os quais nunca se esquecem de deixar lixos pelas praias.

História[editar]

Fundada pelo Padre José de Anchieta, depois de escrever uns versinhos cheios de sacanagem para as índias da tribo de Iperoig, que vivia onde hoje está as ruínas da cidade. Ubatuba é uma cidade que promete começar a se desenvolver em breve. Acredita-se que Ubatuba permanece do mesmo modo desde sua fundação, uma cidade-relíquia.

Um dos primeiros habitantes de Ubatuba foi Zezeca da Seleta que foi para a região em 1569 a.C. depois de um porre que tomou com a Cleopatra. Depois de uma trepadinha com Cleoprata, foi dormir na praia, não notou a alta da maré e acordou semanas depois nessa bela cidade. Ensinou a arte do alambique para os indios que ele os chamava de cidadãos de vergonhas espostas, fazia cachaça de tudo: coco, goiaba, manga, calango, etc...

Tal cidadão Ilustre de Ubatuba veio a falecer a 4 anos atrás de cirrose, mas seu legado não será esquecido, assim como o legado do falecido Clodovil.

Gastronomia[editar]

Existem várias opções gastronômicas em Ubatuba. Pizza, peixes e McDonald´s. Quer mais ?

Saúde[editar]

Ficou doente em Ubatuba? Corra pra São Pauloou cosulte o pajé da tribo do indios do Promirim...Evite a Santa Casa.

Turismo[editar]

Isso que dá matar aula pra ir surfar no Perequê...

Ubatuba é uma espécie de quintal de Taubaté. Então todo FDP de lá que tem uma cgzinha xulé desce a serra com a escrota da namorada pra passar o dia na praia. Os que tem mais posse vão de Chevette e dormem no carro de sábado pro domingo. De manhã pedem pra cagar no banheiro do supermercado Zezinho, na Praia Grande. Ele costuma cobrar 3 reais.

  • Surf em Itamambuca: A praia mais famosa de Ubatuba por suas ondas favoráveis ao surf é um convite a quem curte também um rali off-road. Para se chegar até Itamambuca, partindo do centro da cidade, você roda algumas centenas de quilômetros, e depois entra em uma via secundária cheia de buracos, pedras, lombadas, muita lama, areia, no meio de casarões de veraneio. Os magnatas boiolas que constroem suas casas lá adoram praticar rali off-road, tanto que nunca vão asfaltar as ruas de Itamambuca, deixando aquela praia ultrafrequentada com mais difícil acesso do que já é. Quando alguém consegue chegar até lá dá para pegar umas ondas a chova chega juntamente com um temporal.
  • Projeto Tamar: Ubatuba é sede de um projeto de preservação de tartarugas marinhas, o Tamar, onde criam-se tartarugas em cativeiro para atrair centenas de burristas turistas por ano para bater fotos das coitadinhas.
  • Trópico de Capricórnio: Onde passa o Trópico de Capricórnio, em frente ao aeroporto e do lado de uma pista de skate. Para quê serve isso? Para nada! Afinal, quem vai descer aquela serra íngreme para ver somente em um único dia do ano (22 de Dezembro) um mastro de 1 metro de altura que fica sem sombra em uma praça cheia de skatistas maconheiros?
  • Buracos: Para quem gosta de aventura, o trânsito em Ubatuba é um prato cheio. Mais de 80% das ruas não são asfaltadas (incluindo bairros de praias muito frequentadas!), em 99% das que são asfaltadas, há enormes crateras lunares na qual a prefeitura joga um asfaltozinho chinfrim.A Nasa cogita a hipótese de mandar seus astronautas treinarem nas ruas de Ubatuba.
  • Passear na Praia Grande:La,onde você pode se divertir desviando dos 12241561651165165165156 camelôs licenciados,que com suas belas barracas transformam esse cartão postal em um cortiço a céu aberto...Vc também tem como opção os outros 21531651515212 vendedores ambulantes de tudo que você imaginar...desde churros com poeira até queijos assados com salmonela...passando por chapéus,óculos,tangas,saladas de frutas,empadas,espetinhos de camarão em decomposição,etc...Nos quiósques você será alegremente descascado pagando a bagatela de R$30,00 em 150 gramas de camarão frito em óleo de qualidade duvidosa...tudo isso pagando uma singela taxa de zona azul para engordas os cofres públicos e os bolsos dos coronéis...
Localizaçao de Uburacotuba

Governo[editar]

Desde o Padre Anchieta que Ubatuba é administrada por coronéis caiçaras que compram votos no meio dos semi-alfabetizados. Um dos mais recentes era Paulo Erramos, famoso por promover seus churrascões onde ele próprio fazia um showzinho de strip-tease usando fio dental para animar o povão. Em um desses churrascos, após oferecerem maconha, ele disse: "Maconha deixa burro, tem que cherar porra, cherar porra, cherar acaba até com a gagueira". Construiu importantes vias de tráfego na cidade, como as ciclovias (meio de transporte de 99% dos Uburacotubenses), e colocou seu irmão na Prefeitura, Eunápio, para soltar as penas em suas célebres brigas com Clodovil.

Atualmente o ditador-mor de Ubatuba chama-se Mauricio Moromizato,dentista eleito pelo povo por pura falta de opção.Sua administração consiste em deixar a cidade a "Deus dará"...o que faz a alegria dos mendigos e andarilhos que infestam a cidade,dos vendedores sem licença e dos nóias que empesteiam Ubatuba.Atualmente Ubatuba evolui rapidamente...se tem notícias que descobriram o fogo a quase um ano por lá... Em 2008, Clodovil Hernandez ia ser candidato a prefeito de Ubatuba, se tomasse posse, prometeu que sairia pintando todos os postes e pontos de ônibus da cidade de cor-de-rosa com o escudo do São Paulo Futebol Clube.


Esse devia ter sido Prefeito de Ubatuba

População[editar]

Em sua maioria: caiçaras que não fazem nada. Alguns poucos velhos aposentados que lá foram para passar resto da vida, surfistas que nunca trocam de roupa (estão sempre sem camisa, de chinelo, óculos escuros e bermudão) e meia dúzia de playboys que catam as poucas gostosas da cidade. Outro tipo muito comum de se encontrar em Ubatuba são os são-paulinos, já que os poucos caiçaras que não gostam de andar sem camisa, vestem a camisa de viado de são paulo.

A população de Ubatuba por gênero está dividida da seguinte forma:

  • 99% de são-paulinos
  • 50% de Tarbateanos
  • 50% de mulheres
  • 40% de vendedores de cartão de estacionamento da Zona Azul
  • 150% de funkeiros
  • 200% de vendedores de queijinho assado na praia
  • 500% de cabides de emprego do Mamô na Seleta.

Trânsito[editar]

A prefeitura tem um reforço de caixa muito significativo com as multas de trânsito aplicadas aos motoristas. O foco principal são os motoristas de cidades de fora. Parece que a prefeitura considera a multa uma espécie de punição pelo turista frequentar a cidade, movimentar a economia gerando empregos ao gastar dinheiro em pousadas, bares, restaurantes, lojas, ambulantes, etc. Outro meio substacial que "engorda"os caixas da prefeituta(1 e 2)é a zona azul,na verdade ZONA é um nome bem oportuno.Você estaciona o carro e automáticamente materializa-se ao seu lado um vendedor dos cartões,onde vem claramente especificado que a prefeitura não se responsabiliza em nada que possa ocorrer com seu veículo...você paga apenas o aluguel pelo espaço ocupado pelo carro...

  • Aproximadamente 100% dos meios de transporte de Ubatuba é composta por bicicletas. Ninguém usa carro, ônibus, metrô, foguete espacial, esses veículos chiques não... Lá o povo anda de bicicleta, até mesmo para viajar do centro para as cidades vizinhas.
  • A bicicleta é usada como meio de transporte coletivo: uma criança no bagageiro e a patroa sentada no cano. Cada bicicleta em Ubatuba consegue transportar até 3 pessoas. Ou até mesmo mais que isso, se a patroa estiver grávida.
  • Até mesmo a Polícia usa bicicletas. Não existem caminhões para entregas de cargas, se transportam até geladeiras enormes de 2 portas em bicicletas. As ruas de Ubatuba são congestionadas diariamente pelo trânsito das "magrelas".

Esportes[editar]

Caiçara Uburacotubense tentando pegar uma onda no meio da chuva
  • Surfe: Ubatuba é conhecida como "A Capital do Surfe", propaganda enganosa ditada pelas campanhas ufanistas dos últimos prefeitos. Só em Itamambuca que os maiores surfistas do país pegam onda nesse buraco litorâneo, as demais praias (Vermelha do Norte, Praia Grande, etc) servem só para os caiçaras molharem seus bermudões tentando se equilibrar em cima de uma prancha construída em cima de alguma tábua de passar roupas velha e cheia de cupins que a mãe deles usava antes do Padre Anchieta escrever sacanagens na areia.
  • Futebol: 99% dos Ubutubenses são são-paulinos, torcem para o São Paulo Futebol Clube, o que significa que falta homem na cidade, até os Gaúchos e Emos se dão bem com as mulheres na cidade. O fato de Uburacotuba ser um celeiro de são-paulinos é o principal motivo pela qual Clodovil escolheu residir na cidade. Segundo palavras do mesmo: "Me identifico muito com essa cidade".