Uberlândia Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uberlândia Esporte Clube
Escudo do Uberlândia.png
Brasão
Hino Chico Mineiro
Nome Oficial Berlândia Isporti Crubi
Origem link={{{3}}} Minas Gerais- Uberlândia
Apelidos Verdinho, Dão
Torcedores Sofredores
Torcidas Mancha de tinta verde
Fatos Inúteis
Mascote Tobby
Torcedor Ilustre Tobby
Estádio Parque do Sabiá
Capacidade 53.350 (não lota nem em sonho)
Sede Fazendas de Uberlândia, Lote 7
Presidente Inútil
Coisas do Time
Treinador Demitido
Pior Jogador Nuvola apps core.png Uns 10
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Viola
Patrocinador Trans EX (dando tudo por você e para você)
Time
Material Esportivo Tirolez
Liga Campeonato Mineiro
Divisão 2º Divisão
Títulos Corrida do Queijo em 2007
Ranking Nacional ...º
Uniformes Camisa Verde.png
Camisa Branca.jpg



Cquote1.png Acho que já ouvi falar Cquote2.png
Uberlandense sobre Uberlândia EC
Cquote1.png Um abraço para o pessoal de Uberlandos... é... como chama mesmo? ... eeeeee grande time Cquote2.png
Milton Neves sobre Time que pagou pra ele fazer merchan
Cquote1.png Ah, Uberlândia!! nosso principal freguês Cquote2.png
Torcedor do Uberaba sobre Uberlândia
Cquote1.png EO EO O FREGUÊS DO INTERIOR !!!... Cquote2.png
Torcida de todas as equipes do Brasil sobre Uberlândia EC

Uberlândia Esporte Clube é um pseudo-time de futebol de Minas Gerais que só serve para ser figurante nos campeonatos mineiros, isso se não estiver na divisão de acesso do estadual, o que é comum.

História[editar]

Fundação[editar]

Nasceu com o nome de Uberabinha Sport Club isso porque veio de um time de base do Uberaba Sport Club, da cidade de Uberaba. Na verdade o clube foi obrigatoriamente emancipado pois diferentemente o Uberaba não conseguia vitórias, o seu time júnior, Uberabinha começou a despontar, e em 1918 ganhava do time titular nos treinamentos, o que mostrou a torcida de Uberlândia que poderiam desistir do time, pois os garotos eram espertos e partiam para a cidade de Uberaba.

Foi então que em 1922, Irislene Istefanéli então prefeita, doou um terreno na periferia da cidade para o Uberabinha que então tinha sido excluído pelo clube principal e ali construiu sua casa, o Juca Ribeiro (hoje caindo aos pedaços).

No mesmo ano de 1922, o Uberabinha Sport Club, mudou para Uberlândia Esporte Clube, abandonando o nome do clube hoje rival, e colocando um tom bem gay em seu nome.

Campeonato Brasileiro de 1984 Série B[editar]

Único título nacional do Uberlândia, foi campeão da série B do Campeonato Brasileiro na época que Comercial do Mato Grosso do Sul, XV de Piracicaba e União Rondonópolis era o nível dos rivais, sendo que na final venceu o Remo que já era ruim naquela época então nem é vantagem.

No ano seguinte terminaria nas últimas posições do Brasileirão, arrependendo-se eternamente de disputar na elite nacional, o qual jamais sonharia retornar.

Década de 80[editar]

Resumindo a década de 80 do Uberlândia, temos: Bi-rebaixado para a segunda divisão do mineiro; Rebaixamento para a série B do brasileiro 1985; Rebaixamento para a série C do brasileiro 1986; Rebaixamento para a Série C do Brasileiro 1988.

Copa do Brasil de 2004[editar]

Graças ao título da Taça Minas Gerais Onde Time Grande Não Joga de 2003, o Uberlândia conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil do ano de 2004 onde sequer teve tempo de aparecer em qualquer manchete, surgindo apenas no máximo em alguns rodapés ao perder a primeira partida por 3 a 0 para o inexpressivo Juventude e encerrar ali o sonho do título da Copa do Brasil.

Campeonato Mineiro 2010[editar]

Rebaixamento para o Módulo II do mineiro 2010 marcou a campanha de 2010 desse Uberlândia. Além é claro do vice da Taça Minas Gerais 2010 perdendo para o Uberaba onde assinou o atestado de maior freguês do Uberaba quando empatou com time sub-15 reserva do Uberaba Sport Club por 0x0.

Estádio[editar]

O Uberlândia, diferentemente de muitos clubes brasileiros (leia-se Cruzeiro e Atlético-mG), tem um estádio pasto, na verdade possui dois casas barracos, o Juca Ribeiro, e o Parque do sabiá, o primeiro construído no terreno doado por Irislene Istefanéli, e o segundo um campinho muito mal feito, construído pela prefeitura municipal, no governo do centenário do prefeito Jacinto Pinto Aquino Rego.

♪♪ Hino do Uberlândia Esporte Clube ♪♪[editar]

Para a cama, com os louros saradões,
Uberlândia! Uberlândia! Uberlândia!
O Periquito, o mais querido e forte!
Chupo todo, Uberlândia Esporte! (bis)

Já dei ontem, e darei a mesma agora,
Pendão Alvi-Verde desfraldado!
Com mais ardor, mais vontade,
Arregalo o rabo que me abre. (bis)

Nossa torcida é vibrante:
A velha guarda e a mocidade...
Vê no pintão que é tão amado,
e logo mostra seu lado viado.

Nossa torcida venera
Velhas orgias homossexuais
De companheiros de outrora,
Que nos ajudam a gozar.

Uniforme[editar]

­Titular ¤ camisa verde com babados brancos, calção branco que vora saia e meias verdes com desenhos de bichinhos

Reserva ¤ camisa branca com renda verde, calção verde que também vida saiote, e meias brancas com o símbolo do time, o viado

Torcidas[editar]

O Uberlândia como grande clube lixo que é, não apenas possui dois pastos ridículos e um uniforme muito gay, como também é adorado por duas torcidas desorganizadas, a Viados Verde e a Nação Bambi, estas sempre em harmonia (oque significa que fazem orgias gays entre elas) e quase nunca vão nos estádios pastos.

Existem também os cabeças chatas verdes que são os nordestinos retirantes da seca que vão pra Uberlândia em busca de emprego mas acabam vagabundando e adotam o Uberlândia EC como seu time já que lá no Nordeste conseguem ser ainda piores, apoiando o time só nas boas situações, ou seja ela apoia raríssimas vezes ou quase nunca, por que o time só perdeu em 99,99% do seu tempo de existência.