Uirapuru

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Uirapuru é uma cidade pequena, pequena mesmo, pensa numa cidade pequena, bota pequena nisso, que polui a BR-153.

História[editar]

Uma das duas casas de Uirapuru.

Porcaria que surgiu do nada em 1968, quando a moda era sair fazendo cidade para todo lado, era fácil ficar perdido ou levar bala na cabeça por invadir território alheio sem ter conhecimento disso. Infelizmente um bando de fazendeiros (quatro infelizes no total) começaram a fazer casas no meio do nada.

Daí você já sabe: eles armaram suas redes e ficaram esperando a chegada dos totalmente isentos de sanidade mental agentes do IBGE e considerasse aquilo uma cidade, o que aconteceu em 30 de abril de 1992, depois de muita espera. Fato que aconteceu em virtude das eleições presidenciais, o que resultou na vitória do Collor... E o resto você já sabe...

Um fato que faz os habitantes locais se orgulharem é que todas as ruas de Uirapuru tem nomes de pássaro. Os emos adoram!

Geografia[editar]

Uirapuru é uma cidade tão isolada e desconhecida no mapa de Goiás, que é pior que o Haiti. É também conhecida pelo apelido de Bungiganga(sic) pelo seu baixíssimo grau de utilidade no estado.

Economia[editar]

Não há economia em Uirapuru, a não ser pela cobrança de ITR IPTU, que dá altos lucros à prefeitura devido ao grande número de fazendas próximas, mais de 8000 no total.

População[editar]

Segundo o último censo do IBGE (1950), Uirapuru possui 3.021 habitantes, sendo que 50% desse número é de galinhas.