Ultimo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...os últimos serão os primeiros?
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
Ultimo
Karakuridōji Ultimo

Ultimocapa.jpg

Gênero Mecha Ação, Futuro
Autores Stan Lee, Hiroyuki Takei
Divulgação Shueisha
Onde sai Jump Square, Shonen Jump
1ª Publicação 2008
N° de Volumes 0
Indicação +18 (nudez, sexo homossexual, desvituamento de valores, mortes e violência)

Cquote1.png Prefiro ser o Vice que ser o Ultimo Cquote2.png
Seu tio engraçadão sobre Ultimo.
Cquote1.png Kuku Cquote2.png
Vice sobre qualquer coisa.
Cquote1.png Yamato-sama! Cquote2.png
Ultimo sobre qualquer coisa...
Cquote1.png O quê? Cquote2.png
Carla Perez sobre Hiroyuki Takei.

Ultimo é um mangá sobre rinha de robôs andrógenos do passado que vieram ao presente para se digladiar decidindo o futuro, foi escrito por um americano estadunidense, e desenhado por um japonês. É publicado irregularmente já que os dois esperam as dicas de um Lobo Voador Azul para realizar suas funções, provavelmente não será concluído já que Stan Lee, o americano, pode morrer qualquer dia desses.

A História[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Thorin é morto na Batalha dos Cinco Exércitos, ou que Cazuza morre no final do filme.

Spoiler3.jpg

da ideia[editar]

Tio Stan quer VOCÊ para ler os mangás que ele faz.

Cquote1.png Esse novo projeto está ganhando muita fama Cquote2.png
Rita e Rock, filhos de Stan Lee.

Há mil anos atrás quando Stan Lee era jovem, ele fez uma viagem ao Japão com o dinheiro que Homem-Aranha estava dando e quis o publicar na revista Shonen Jump, mas seu trabalho foi rejeitado já que ele só escrevia em inglês e ninguém entendia porra nenhuma do que os personagens falavam, Stan volta a sua terra natal jurando vingança que retornaria.
Hiroyuki Takei era um famoso mangaka que vivia de seu trabalho, pensando que poderia fazer mais de 8 mil volumes, Takei adquiriu dívidas até que foi forçado a terminá-lo. Mesmo não querendo foge para os EUA, onde procura emprego como cartunista.
Em uma das empresas encontra Stan, os dois formam um novo e incrível mangá, Ultimo, Takei retorna pagando grandes quantias aos seus credores e Stan se transforma no personagem Dunstan.

do mangá[editar]

Possível final da série com Ultimo e Vice no lugar desses dois.

No início existia um cientista megalomaníaco chamado Dunstan, que em pleno século XII possuía uma tecnologia avançada capaz de colocar o mal e o bem supremos em suas bonequnhas, e o fez só para ver qual é mais poderoso (ainda que os dois tivessem um poder igual e que ele morresse antes disso), depois de terminado o projeto ele se suicida antes de ser finalizado. Mais tarde é revelado que Dunstan criou 50 robôs do bem e 50 robôs do mal para se degladiarem. Em resumo é um Zatch Bell de robôs (só que sem o livrinho) já que os robôs precisam estar associados a um mestre para lutar e aumentar os poderes continuamente.

Capítulos[editar]

Ultimo é dividido em volumes capítulos, que são:

Capítulo 0 - 0[editar]

Megazord matando geral.

A apresentação jogada de marketing, mostra os dois personagens principais no presente, aparecem apenas alguns figurantes morrendo por um demônio que então vira Vice, Vice e Ultimo lutando com golpes cheios de nomes enquanto um tira gordinho da loucademia de polícia imprestável tenta fazer algo. Vice prepara um golpe sônico mas Ultimo o impede de alguma forma e ambos desaparecem. Um carinha do BOPE olha uma cratera, e no Monte Everest Papai Noel olha outra semelhane, encontrando Ultimo inconsciente.

Capítulo 1 - A Nebulosa Montanha da Passagem do Velho do Oeste (???)[editar]

Capítulo do passado, Dunstan levava sua carroça para algum lugar quando Yamato "Ladrão" o para, dicursa sobre o capitalismo e tenta roubar o que ele tinha para dar aos pobres, manda os capachos abrirem os caixões que estava na carroça de onde surgem Vice e Ultimo. Vice pica alguns capachos e Ultimo começa a defender os outros ainda que deixasse um monte morrer. Dunstan então exiplica seu objetivo maluco, e humanos alma blá, e bem e mal blá, garoto da lenda, blá blá blá. Antes que alguém durma a cena muda para o presente e as preocupações de como sobreviver mudam para como conseguir um presente de aniversário para a garotinha que você ama, Lune e Ultimo entram na loja de velharias do Papai Noel, onde encontram Ultimo ainda em coma.

Capítulo 2 - A Criança Carmessim de Shorts do Playstation[editar]

"Hoje em dia a maioria das pessoas não tem moral, no meu tempo..."

Yamato é possuído por Yamato (!?) invocando Ultimo, que conta sua história maluca e diz que precisa de um mestre, como Yamato ainda tinha um pouco de sanidade ele vai embora e deixa Ultimo com Papai Noel. Seguem Yamato e Lune no ônibus, já que são pobres, rumo à escola quando de repente Vice corta o veículo ao meio, Ultimo impede os passageiros de morrer, ao menos dessa vez né, sofre uma empalação mas é salvo por Yamato, e assim acaba (Se queria história longa, ler algo de ação não é bem apropriado) .

Capítulo 3 - Yamato - Corpo engolfinhado nas chamas[editar]

A luta continua e K faz sua primeira aparição só para levar porrada e quebrar um dos seus dentes da frente enquanto os robôs se molham e entram em curto, Lune não faz nada além de ficar gritando, policiais liderados por Masami tentam prender os envolvidos mas Vice vira um pokémon a mando de seu mestre, Yamato e Lune carregam Ultimo para um beco, pensando em um rio para desovar ele lugar para ele ficar, decidem pela casa de Yamato já que Lune vivia com seus 12 familiares e não poderia escondê-lo. Chegando em casa encontra Agari reclama que ele não deveria cabular aula, mas acaba não ligando já que naquela noite teria muito trabalho para fazer (hum). Na escola Oume avisa a todos sobre o incidente do ônibus, Sayama, preocupada, vai visitar Yamato quando encontra ele e Ultimo na cama fazendo nada e sai correndo, os dois dormem (?)

Capítulo 4 - O Sonho de Rosemon[editar]

De volta para o passado, acontece o grande assalto na cidade de Raseimon Rosemon, Yamato do passado começa o ataque até que encontra Iruma, um dos burgueses e seu animal de estimação Jealous, Yamato começa sua luta pelas classes menos favorecidas, e quanto vai atacar com sua espada o outro Yamato acorda golpeando o nada, recebe uma mensagem de Sayama que não gostou da cena que viu e lhe dá um fora, Yamato em depressão vai tomar banho, Ultimo vai no banheiro depois e lá tem uma boa conversa, mas ainda sim Ultimo é expulso, enquanto isso Lune navega na internet jogando bomberman online. Yamato encontra a comida que seu brinquedo fez antes de sair, quando estava comendo recebe a visita de Iruma, que lhe oferece dinheiro por Ultimo.

Os outros capítulos[editar]

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

Iruma ganha as eleições e admite ser o pai de Yamato, voltando a ficar com Agari, sendo que os 3 passam a viver em uma das mansões de Iruma, todos os robôs do bem e do mal lutam entre si e desaparessem, Masame consegue muito dinheiro com um novo emprego e ele e sua filha Oume vão morar em Paris, Ohtake e Matsumoto voltam para seu planeta natal depois de terminar a coleta de dados, Dunstan continua vagando por aí até que é exorcisado por John Constantine, K e Lune se unem para afundar a Coca-Cola e Yamato ladrão vem para o presente e vira barman em um restaurante de sushi em Tóquio.

Personagens[editar]

Ultimo[editar]

Ultimo com sua saia metálica.

Robô ruivo bishounen extremamente poderoso e bonzinho, foi criado com açúcar, tempero e tudo que há de bom, possuindo uma alma em forma de bola de futebol dentro do estômago que o faz permanecer vivo, mesmo sendo poderoso não pode fazer nada sem um mestre humano para comandar. Ultimo se verá livre somente quando aprender alguma coisa com seu mestre humano.

Vice[editar]

Cquote1.png I'm gonna seriously kill the lot of you! Cquote2.png
Vice nervoso com ladrões.

Encarnação do mal e pai de Chucky, Vice (lê-se: Zeno, de Zatch Bell) é rival de Ultimo, responsável pelo sague dos desconhecidos jorrado, como quase todo vilão antagonista Vice se veste de preto e tem uma aparência feiosa, como seu rival possui vários poderes animalescos como a Mão de Tartaruga, a Patinha de Cágado Destrutivo e a Dança da Minhoca.

Jealous[editar]

Outro robô malvadinho, uma versão mais avançada de Vice sendo então o primeiro, Jealous segue seu mestre político Iruma, a quem foi feito para proteger, sua personalidade é igual a de Vice, seu poder parece igual, seu tamanho é igual também, a única coisa melhor nele é que não tem duas taturanas no lugar de sombrançelhas que nem seu antecessor.

Yamato Agari[editar]

Uma das coisas que Yamato tem que ensinar (a de costas é a Sayama).

Yamato é um estudante colegial comum, estudando no colégio único do mangá, ele se parece com o Kiyo, e é na verdade a reencarnação de um ladrão líder de um bando do século XII que assaltou o cientista Dunstan ativando as suas bonecas. Encontra Ultimo e passa a ser o mestre dele, às vezes lembra de coisas que não fez.

K[editar]

Era uma letra do alfabeto, virou mestre castor desempregado que não se sabe o nome verdadeiro, acompanha Vice e parece saber muito sobre os robôs, concertando Vice toda hora, ele é o ex-soldado do BOPE que encontrou Vice no capítulo zero, então passou um ano controlando-o para ter poder, fama, dinheiro e dominar o mundo.

Dunstan[editar]

É um grisalho roteirista e desenhista aposentado, criador do homem-aranha que gosta de estudar as emoções dos seres humanos e como hobby cria robôs de alta tecnologia, isso seria praticamente sem sentido já que acaba morto se não fosse sua alma vagar rindo e aparecendo de vez e nunca para assombrar os vivos.

Lune[editar]

Aluno um tanto rico, baixinho e com cabelo tigelinha ao estilo índio, (já não vimos personagem assim em outro mangá do Takei?) Lune não têm real importância já que sua imponência é gritante, sendo apenas um personagem de apoio que passa o tempo com Yamato investigando os monstros robóticos na internet, enquanto não joga um RPG. no final é revelado que lune é a reencarnação de uma mulher apaixonada pelo yamato ladrão e sente inveja da sayama

Sayama[editar]

Colega cabeçuda de Lune e Yamato que quase nunca apareçe, ama Yamato e é amada pelo mesmo, fica em estado de choque quando vê as relações íntimas que ele possui com Ultimo, ainda sim disse que não vai denunciar ele por uma coisa assim, ainda que ache isso uma coisa muito feia. Faz uma festa de aniversário de 17 anos (provavelmente) no começo da história.

Yamato "Ladrão"[editar]

Versão do passado, antigo mestre de Ultimo que é fisicamente igual ao Yamato atual. Foi abandonado ainda criança em uma caverna, onde foi criado por lobos, se tornou um ladrão após sua 'família' ser assassinada por nobres que passavam pelo local e foram atacados. Desde então vive roubando lutando contra a opressão dos ricos sobre as classes menores e busca uma reforma agrária com instituição de um maior salário mínimo para o povo trabalhador.

Oume Hibari[editar]

Oume em sua aparição, defendendo alguma coisa.

Ome Oume é uma guria não retardada, a personagem eufórica que sempre aparece do nada para falar algo que você já sabia mas alguns personagens não, é a filha de Masami com alguma chocadeira que não chegou a ser citada, seu signo é Libra, ela tem 16 anos, sua fruta preferida é bolinho de arroz e ela possui um site de contato para encontros aqui, se você não gostar de maçã o site também possui uma seção de dicas para unhas.

Ohtake Akitsu e Matsumoto Kiyose[editar]

Otaka Ohtake e Matsumoto são duas estudantes alienígenas da sala da turma de Sayama, vieram para absorver e digitalizar toda a informação, e então destruir o planeta, mudam de ideia depois de conhecer a Terra já que não encontram nenhuma informação útil, então veem aqui como uma colônia de férias enquanto não retornam para Vênus.

Agari Fushimi[editar]

Mãe gostosa de Yamato, nasceu em uma fazenda pela parteira da região, viveu vários anos lá até que conheceu seu amor Iruma um desconhecido, que seria o novo entregador de leite nas casas da cidade, já estava prometida a outro cara então foge com sua paixão, passando a morar em Tóquio, depois de saber que Agari estava grávida ele desaparece com a sua prima, abandonando-a e nem conhecendo o filho.

Iruma Tomomitsu[editar]

"Yamato, eu sou seu pai!"

Iruma era um senhor feudal (quê?) no Japão antigo, graças a seu pai, que também era um. Dominava a cidade de Rosemon até que ela foi evacuada devido a bandidos que atacariam o local, para não perder o poder ele contata seu amigo de infância Dunstan que lhe dá mais uma de suas aberrações, o andróide Joinha. Com o poder de Joinha Iruma venceu seu inimigo Akuma e conseguiu a pedra filosofal, criando clones e transportando sua alma até chegar ao presente, onde resurge para tentar comprar Ultimo de Yamato, por cem milhões e virar prefeito.

Masami Darumada[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Masami Kurumada Cquote2.png
Google sobre Masami Darumada

Policial que começa a perseguir os mestres e os robôs. Seus problemas começaram ainda na adolescência, onde zombavam dele, a partir daí ele só emagresceu chegando a pesar 20 quilos. Depois de ser expulso de sua casa por sua família que já não tinha mais dinheiro para bancar remédios ele passa por uma crise começando a engordar até o estado atual, começa a morar em uma pensão e consegue um emprego de policial, seguindo a carreira e procurando concursos para virar um Juiz Malvado.

Vídeos[editar]

Tumbleweed01.gif

Ver também[editar]