Um Ano Depois

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Versão que assumiu a Mulher Maravilha enqunato a outra estava sumida.

Um Ano Depois é mais uma das milhões de sagas lançadas pela DC Comics. A DC aproveita cada minuto quando qualquer uma das sagas da certo. É como dar tiro no escuro, se você ouve algo naquela direção aposta todas as balas naquela direção, geralmente até funciona e essa saga foi uma delas. "Um ano depois" mostra um salto cronológico de um ano em todas as histórias da DC Comics.

Ou seja, foi para deixar um GRANDE buraco na história e deixarem os outros curiosos e comprarem a saga 52 para saberem que raios aconteceu?

Para a DC foi lucro em dobro e provavelmente a melhor coisa que eles pensaram... Além de que na propaganda de 52 foi feita por escritores que a DC considera "os melhores da editora..." Ou seja, provavelmente eles devem ser viciados em Maconha e marijuana.

Para que serviu?[editar]

Ahnnnn... Enquanto Metrópolis pegava fogo o Super Homem tava fazendo isso! Muito bonito! Muito bonito mesmo!

A saga do "Um Ano Depois" serviu para pular a série que não tinha sido lançada, a 52, e para duplicar os custos da DC Comics com a venda de duas sagas simultaneamente.

Serviu então basicamente para os outros comprarem a saga do 52 para saberem: "Putz! Agora o Batman admitiu ser Macho! O que houve?".

Por isso a saga é conhecida por, nas primeiras edições, deixar um vácuo, uma cratera de perguntas no enredo para os outros verem o complemento no 52. Enfim, várias mudanças inexplicáveis passaram a atingir ocorrer nos heróis e então houve essa consequência de 52.

Mas, enfim os problemas só aumentaram nessa "empreitada ousada" da DC que primeiramente diminui MUITO mesmo os lucros da Marvel mas que depois foi seguido de um alívio pois a DC não tinha conseguido tapar o buraco que tinha feito, isso resultou no "desaparecimento" ou "morte" de alguns heróis e no cancelamento da HQ do Aquaman, futuramente.

Mas ele foi para a comédia! Nem ligue! Ficou melhor lá! Sujeito engraçado...

Heróis no "Um Ano Depois"[editar]

Uma das coisas que os roteirista acharam que podiam fazer: Versões putefradas dos seus heróis.

O trio mais potente da Terra some: Mulher Maravilha, Batman e o Super Homem. Isso tudo no clímax da crise infinita, mas isso acontece mais para fazer audiência e ibope. Seja como for esse trio voltou mas antes aconteceu algumas coisinhas:

Super Homem

Ele perdeu os poderes no ápice da Crise Infinita deixando seus colegas na mão. Então ele usa os seus poderes como "jornalista" para defender metrópolis. Lex Luthor devia estar fazendo a festa agora não? Pois bem... Não. Ele fali (da noite pro dia) e fica amargurado, quando o Super Homem recupera os poderes (isso sempre acontece) ele impõe a vingança em Metrópolis, isso não dá tão certo e o Super Homem o impede... De novo.

Batman

Sem poderes não deve ter acontecido nada e ele não deve ter se abalado... Assim como na saga do Reino do Amanhã! Na verdade não. Ele e Robin perseguiram um vilão até o começo da Crise, como a tradução do artigo da Wikipédia inglesa estava ilegível para mim vou pular para a parte em que ele fica amargurado consigo mesmo (como o Lex Luthor) e se afasta da investigação. Aí surge o Duas Caras e o anima, ele volta a ativa, adota o Robin e o Comissário Gordon volta a vida.

Mulher Maravilha

Assim como o Arnold swaganeknels.... Ela deixou o cargo de heroína e vai para a política, uma outra mulher assume o papel de Mulher Maravilha e os vilões a capturam sem sequer notar a diferença. Eles exigem a mulher maravilha de verdade mas ela é acusada pela morte de... alguém. Ela consegue evitar as acusações e volta à vida de mulher maravilha. (entendeu essa história?)

E as outras histórias?[editar]

Provavelmente evoluíram bastante, mas a maioria ligou para as dos membros mais "importantes" da Liga da Justiça, mas como compraram o exemplar inteiro eles leram todas as histórias. Mas vamos adiantar que o Lanterna Verde votou no Superciborgue para ditador de um planeta alienígena, Surge um novo Aquaman para ver se turbina as histórias dele. Na verdade é o mesmo aquaman só que com nome diferente, Bart Allen vira o novo Flash e uma porrilhada de histórias.

Se quer ler o resto clica aqui, Nerd!

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.