Deslivros:Um Mitsubishi Colt 1982 é melhor do que um Bugatti Veyron?

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps bookcase.png
Este artigo é parte do Deslivros, a sua biblioteca livre de conteúdo.


Este teste de rua visa responder à mais perguntada questão de todos os tempos - Um Mitsubishi Colt 1982 é melhor do que um Bugatti Veyron? Para responder a essa questão, o avaliador obteve ambos os carros, dirigiu-os por alguns minutos (o avaliador não pode pagar pelo Veyron por mais de 7 minutos, então o mesmo tratamento foi dado ao Colt), e apontou os prós e contras de ambos os carros.

Tabela de conteúdo

[editar] Bugatti Veyron 2009

Bugatti Veyron com um idiota sentado nele.

Para dirigir, o Veyron é impecável. O que você disse? Você disse que é impossível que qualquer coisa seja completamente impecável? ERRADO! O Veyron acelera numa taxa infinita, tem uma infinita velocidade máxima, e pode facilmente fazer curvas de 90º a qualquer velocidade sem perder aderência, mais ou menos como o Batmóvel. Além disso, sentar no banco de um Veyron é a experiência mais confortável pela qual um humano pode passar,mais quando você vai derrapar...

Não faz sentido continuar descrevendo a experiência providenciada por dirigir um Veyron. Seria simplesmente cruel para te deixar com inveja, pressupondo que você já não está. Isso porquê não dissemos que ele têm potência de 1001 a 1010 cavalos, velocidade máxima de 407 km/h e torque de mais de 127 kgfm.

[editar] Mitsubishi Colt 1982

O Mitsubishi Colt 1982. A imagem não está pixelada - O carro está. As rodas de trás foram colocadas no Photoshop.

Ao ver o Mitsubishi Colt pela primeira vez, eu gritei. Era sem dúvida a coisa mais feia que eu já tinha visto, exceto talvez por um PT Cruiser (o carro com aquela grade estúpida que parece um Fusca deformado). Eu tentei olhar para longe do carro enquanto entrava nele para evitar um desgosto ainda maior. Logo de cara, não consegui abrir a porta do motorista. Após puxar a maçaneta com mais força, a porta se quebrou no meio e caiu. Como os cintos de segurança também estavam quebrados, eu tive que tomar cuidado para não cair do carro enquanto dirigia.

Não foi nenhuma surpresa perceber que o Colt não tinha CD player, ar condicionado, estepe ou rodas traseiras. As rodas da frente tracionavam o carro, enquanto a traseira simplesmente arrastava no chão. Eu tentei abrir a janela do passageiro, mas a manivela não funcionava.

Demorou aproximadamente 1 minuto para engatar a primeira marcha, dadas as extremamente fujonas transmissão e embreagem. Após ligar a ignição, deixar o motor esquentar por uns 3 minutos, afundar o acelerador e pisar na embreagem, o carro parecia não se mover. Vinte segundos depois, entretanto, a velocidade finalmente aumentou para 1 quilômetro por hora. Quando eu cheguei aos 30 quilômetros por hora, eu tentei mudar de marcha, mas descobri que o câmbio não funcionava. Ao me aproximar da primeira curva, tentei ligar a seta, mas descobri que esta não funcionava. Ignorando isso, eu pisei no freio para reduzir para a curva, mas o pedal do freio não funcionava. Finalmente, eu girei o volante em sentido anti-horário várias vezes para evitar uma árvore morta adiante, mas o volante não funcionava. E é por isso que eu estou em um hospital, e agora minha coluna não funciona.

Eu recentemente telefonei para 20 donos de Colt para perguntar se os carros deles tinham os mesmos defeitos que o meu, e todos eles disseram que sim. De fato, alguns deles falaram de centenas de outros defeitos que eu não percebi, incluindo poltronas quebrando, rodas caindo e o carro inteiro se partindo em dois ou pegando fogo.

[editar] Estatísticas Comparativas

0-100km/h:

  • Bugatti Veyron: 0.000000… yoctosegundos (A aceleração vai inverter seus órgãos se usada corretamente)
  • Mitsubishi Colt: 26 anos, 4 meses, 20 dias, 9 horas, 34 minutos, 42 segundos e 12 micro segundos (e contando)

Descrição do motor:

  • Bugatti Veyron: 16 cilindros montados em W, 8000 cilindradas, 4 turbos.
  • Mitsubishi Colt: 375mL, motor de 1 cilindro. De fato, o cilindro é uma latinha velha de Coca-Cola, e o carro é movido à Pepsi.

Potência:

  • Bugatti Veyron: 1001 cavalos de potência
  • Mitsubishi Colt: 0.1 gatinhos de potência

Peso:

  • Bugatti Veyron: 1900kg
  • Mitsubishi Colt: 1337g

[editar] Veredicto

Não faz sentido perder tempo com um sistema de pontos para comparar os dois carros. O vencedor absoluto desta comparação foi o Mitsubishi Colt 1982.

[editar] Mas por quê?

O Colt venceu a comparação por um simples motivo. O Veyron custa mais de 6 milhões de reais e consegue acabar com o tanque de gasolina de 350 L mais rapido que o Jeremias com uma garrafa de 51. Os donos do Colt estão felizes por pagar a qualquer um exatamente R$24,80 (nem mais, nem menos) para levarem seus carros. Ninguém poderia resistir a tal preço. Nem mesmo Bill Gates.

[editar] Ver Também


v d e h
*Automóveis, atropelamento e fuga
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas