Umbigo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Se pegarem em flagrante coçando o saco diga: Que coceira no umbigo.

Umbigo surgiu quando houve a necessidade das barrigas serem furadas, mas ao modo redemoinho, não um buraco mesmo. Ou seja umbigo é uma espécie de furo na barriga de alguns bichos, mas nos macacos é mais evidente devido ao cordão umbilical que é por onde o bebê desce segurando-se para vir ao mundo, quando a cegonha passa voando, por ele ser preso à barriga, todos ficam com o umbigo dessa recordação natalícia.

Sensível[editar]

Mais um com coceira no saco umbigo.

O umbigo é muito sensível, não se pode ir enfiando o dedo no umbigo dos outros assim, apenas por achar engraçado. Os humanos já nascem com mania de enfiar o dedo em cavidades, mas se deve escolher as certas, o umbigo é mais sutil, de modo que ele pode sim ter serventia em cirurgias, mas ainda está se descobrindo as melhores formas e como ele pode cicatrizar novamente mais rapidão.

Adão e Eva, dizem que não tinham umbigo, já que eles não nasceram da cegonha mas sim do senhor seu pai, e não precisaram descer pela corda atada à pança, mas como todos têm umbigo, ninguém acha que eles eram mais bonitos por não ter a espiral bizarra. E todos acham po umbigo, além de tudo, sexy, eu sei lá, mas a barriguinha sendo cinturadinha o umbigo até é de menos.

Não é pra rir, eu só coloquei por ser um umbiguinho lindo :)

As frutas, são do reino vegetal, mas muitas também têm uma espécie de umbigo, embora não tenham tido cordão, mas elas têm o caule e ao ser arrancadas dele, também ficam com umbigo, elas nem fazem questão de descer como os macacos, são tiradas contra a vontade, ou ao menos não ligam, mas nunca descem por conta própria, não fazem questão de ter a cicatriz, ou seja o umbigo.

Tipos[editar]

O tão comentado umbigo da laranja.

Dependendo de como a pessoa desce da cegonha pelo cordão, o umbigo pode tomar formas estranhas e nem ficar lá muito sexy. Se o nenê descer muito afoito, porque sem dúvida será um pavio de TNT, o umbigo pode se separar do cordão de modo abrupto, gerando o famoso umbigo porta níquel. Ou então, o umbigo de bolinha, que se a pessoa tiver sorte, com o tempo a bolinha entra para o lado de dentro da barriga que é o adequado.

Agunms umbigos nem se pode dizer que forma tem, devido ao excesso de banha, e pode ser tanta que os instrumentos cirúrgicos utilizados nas cirurgias em que pelo umbigo é mais fácil, têm que ter um metro de comprimento para chegar ao destino, ou mesmo serem curvas de tanto acúmulo de banha. Portanto não eszqueça que um umbiguinho legal começa com uma barriguinha de jabá sarada, que sempre melhora qualquer forma de umbigo, mas o ideal é que seja um buraquinho pequeno (...) e que vá fechando bonitinho numa espécie de espiral.

Ver também[editar]