Umburatiba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Umburatiba é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A pastelaria tem 5 mesas... às vezes lota, por incrível que pareça!

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Meio do meio do nada Cquote2.png
Google sobre Umburatiba
A favela de Umburatiba.

Umburatiba significa em mineirês "ao lado moram os baianos". Também pode ser interpretado como "eu não sei onde tá o baiano seu Nascimento!" e assim vai.Embora existam outros significados para Umburatiba, ninguém consegue adivinhar quem deu o nome para a cidade, quem fundou ela, quem foi o maluco que a emancipou e qual é o nome da moeda local. Bem, se é que existe uma moeda local em Umburatiba.

O nome lembra bastante Ubatuba e também algumas praias do Rio de Janeiro. Isso se deve ao fato do município ser o município que pelo menos existe com um motivo: quem mora em Umburatiba é o mineiro mais perto do mar.

Vantagens de se morar em Umburatiba[editar]

Não existem grandes vantagens e se existirem elas não são vitalícias: você precisa de dinheiro e de carro para conseguir adquirir tais vantagens. Aliás, acabando um pouco com o mistério, só há uma vantagem de se morar em Umburatiba: você está mais perto da Bahia, e consequentemente, mais perto do mar.

Cquote1.png EEEEEEEEEE! Cquote2.png
Alguém achando que é uma grande vantagem

Mesmo assim, você continua longe do mar. Mas, segundo a lei da comparação, uma das leis que regem o Universo e o Brasil, em especial, quanto pior for o estado em que você morar, se você escolher um município - por menor e mais miserável que seja - que estiver mais perto do mar, você considerará ele melhor do que os outros. Mas veja que Umburatiba tem míseros 2000 habitantes. Eles gostam da cidade? Estão pouco se fudendo se amanhã ela for destruída. Só estão em Umburatiba presos por algum motivo: pode ser um negócio de família ou então uma aposta tosca. Mas essas pessoas só estão em Umburatiba para conseguirem chegar para a Bahia.

Ano passado Umburatiba tinha 10.000 habitantes. Quando eles acessaram o Google Maps pela primeira vez (a internet só foi liberada por lá dois anos atrás) descobriram que Umburatiba ficava mais perto do mar do que os municípios ao redor. E assim, uma massa migratória de pessoas de Umburatiba começaram a lotar a Bahia. Em um ano eles viraram baianos e adquiriram sequelas cerebrais que faziam eles se esquecerem de suas vidas passadas em Umburatiba.

Resumo da ópera: não more em Umburatiba. Vá direto para a Bahia que tem praias.

Casas[editar]

A Bahia mais uma vez exerceu seu poder de influência sobre Umburatiba que além de ter nome que fa parecer que a cidade é da Bahia, as casas também são iguais as da Bahia: são todas uma em cima da outra, amontoadas, antigas e pintadas para disfarçar que as casas são feias e deixar a cidade com uma cara melhor.

Cquote1.png Mas cidade não tem rosto! Cquote2.png
Você
Cquote1.png É uma catacrese. Entendeu? Cquote2.png
Eu sobre algo que você não sabe o que é

Rio[editar]

O riozinho que passa por Umburatiba e que é mostrado em sua "visão panorâmica" na foto mais acima é um rio que dá cheias quando está de mau humor e quando está tranquilo, seca. Dizem que quando seca vazam gases tóxicos como Diabo Verde que a cidade usa para desentupir canos e como meio de comércio.