Unaí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Unaí é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Provavelmente o padeiro é o prefeito/encanador do município

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Nosso Quintal! Cquote2.png
Paracatu sobre Unai

Cquote1.png Seu prosa ruim! Cquote2.png
Unaiense sobre habitante de Paracatu

Cquote1.png Agora nós tem Giraffas, cês num têm Cquote2.png
paracatuense tirando onda

Cquote1.png Sobra ae otário, nóis cabo de coloca Cquote2.png
Unaiense retrucando a afirmativa acima

Cquote1.png Nós ainda vamo ter Mac Donald´s, aí cês vão ver, seus cabacero Cquote2.png
Unaiense tomando as dores do município

Cquote1.png Que cidade quente!! Cquote2.png
Capeta sobre Unai

Cquote1.png Vim comer pegar as gatas de Unai!! Cquote2.png
Paracatuense sobre Unai

Cquote1.png A nossa cidade é de primeira Cquote2.png
Unaiense em defesa da cidade

Cquote1.png Claro! A gente coloca a primeira marcha no carro e quando passa pra segunda a cidade já acabou! Cquote2.png
Paracatuense sobre Unai
Cquote1.png agora, nois tem cinema! Cquote2.png
unaiense sobre Unaí

Unaí Quintal de Paracatu
CNEC.jpg
Bandeira
Coca Libertas
Hino "O nosso calor derreterá o ouro de Paracatu"
Local Bandeira do Brasil Brasillink={{{3}}} Minas GeraisInterior
Idioma Caipira, caipira-mineiro
Geografia
Clima Insuportável
Locais de Referencia Casas de Tiro, Lavouras, etc.
Economia Tráfico de Drogas e Lavagem de dinheido
Produtos Exportados caqui e coca
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Corrupto
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
ASSASINO ANTÉRIO MÂNICA
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
JOSÉ GOMES BRANQUINHO
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Mariana Ximenez
Esporte Símbolo Atirar em fiscais...
Santo Local Santa Rosa do Pau Torto

Sobre[editar]

Unaí é uma cidade do estado de Minas Gerais, e se localiza no noroeste mineiro, Cafundó e Brasília. Existem controvérsias sobre a sua verdadeira definição geográfica: uns dizem que é o quintal de Paracatu, outros afirmam categoricamente que Unai é a maior favela de Brasília. A cidade é conhecida por suas enchentes(serviço oferecido por São Pedro em Decorrencia do calor. Se você quiser chegar em Unaí (você nunca vai querer chegar em Unaí) é simples, vá para Brasília, pegue a estrada mais pobre que você achar, apartir dai siga em frente.... e vai.... e vai .... e vai .... e vai o-o.... quando estiver pensando em virar continue sempre em linha reta e vai.... quando você sentir que é o fim do mundo (sentir um calor da porra) vire a esquerda e vai encontrar Unaí. Infelizmente nesse percurso não tem placas, elas não resistiram ao calor e derreteram. Bom... então se quiserem calor sigam esse percurso (NÃO SIGAM DE MANEIRA ALGUMA) e vão desfrutar do melhor que esse lugar tem a oferecer ^-^

Piscina para casas de Unai se refrescarem do Calor.
Serviço oferecido por São Pedro em Decorrencia do calor.

Clima[editar]

O clima de unai é parecido com o clima do Inferno,sendo que a cidade é o primeiro ponto de parada antes do encontro com o Capetão, variando entre "quente", "quente pra caralho", "derretendo aço!" e "puta que pariu!". Não existe ventilação na cidade fato que justifica sua temperatura anual media de 95°C. Nunca chove neste lugar, NUNCA. O que acontece é que o calor é tão intenso que as nuvens suam, então se tem a impressão que esta chovendo. Tem as quatro estações do ano bem definidas, que são: "Verão", "Quentura", "Calor" e "Mormaço", sendo que em anos bissextos costuma ter a temperatura: "É Mais de 8.000!!!"


se existe inferno unai é a sala de espera!

História[editar]

A história de Unaí possui ligação com a invasão do Centro-Oeste Brasileiro. Paracatu, um dos municípios mais antigos dessa região, cercou um espaço para a criação de jumentos, cabras e depósito de mercúrio oriundo de sua mineração. No século XIX, o traficante Comerciante Domingos Pinto Brochado, fugitivo da cadeia de Paracatu chegou à área que pertencia a Paracatu o qual perdeu parte de seu município agora Unaí sendo o segundo maio município de minas gerais, onde se instalou com sua esposa, dando inicio a povoação próxima ao Rio Preto. Muitos dizem que Domingos Pinto Brochado não tenha deixado herdeiros, pois seu próprio nome dizia sua real situação. O povoado próximo do Rio Preto que posteriormente daria origem a Unaí foi estabelecido pelas famílias de Rodrigues Barbosa e de Clemente José Souto.


Conta-se uma estória de um fato que ocorreu há 46 anos, de um sapo que casou com uma cobra, estes tiveram um ovo. Meses mais tarde dão origem à cidade de Unaí.

Cultura[editar]

Como você pode ver Unaí possui uma grande área verde(do lado de fora da cidade, claro)
Meio de trasporte em Unai.

Unaí é uma verdadeira terra de bicicletas (duas por habitante segundo dados do IBGE e do Detran). Seus nativos rosqueiros são adetptos de Amado Batista, apesar de negarem tal fato por motivos óbvios. O povo de Unaí também é conhecido pela rivalidade com Paracatu, uma cidade vizinha que bate recordes por metro quadrado de gente feia. Há quem diga que essa rivalidade também se deve ao fato de os paracatuenses preservarem sua história . Unaí não tem muitos patrimônios históricos porque o progresso era necessário e, para tanto, infestaram a cidade de contruções mal feitas prédios, 1 para cada 2 habitantes todos construídos por Sérgio Naya. Unaí também é destaque na instalação de semáforos: cinco para cada carro e trinta bicicletas. Um exemplo de ordem no trânsito a ser seguido por outras cidades. Os unaienses são também pessoas muito avançadas mentalmente. Negros e pessoas feias são presos em gaiolas para não se misturarem, mas são muito bem alimentados com pão e água (às vezes recebem até manteiga).

O corpo de bombeiros de Unaí foi uma grande conquista para o noroeste mineiro, mesmo que o último grande incêndio na região tenha sido eehhh...ãaahh...bem, a data se perdeu no tempo mas isso não é importante. Afinal, trabalho para os bombeiros em Unaí é o que não falta. Eles desempenham funções diversas e de grande relevência na sociedade. São exemplos: resgatar gatos em árvores; socorrer pessoas acidentadas por batidas de bicicleta; ajudar cidadãos com queimaduras de terceiro grau, para os rosqueiros unaienses); desentupir encanamentos; apagar incêncios domiciliares (com uma mangueira bem grande,de preferência), entre outros.

Trânsito congestionado na principal avenida da cidade.

Fatos[editar]

Unaí também é conhecido pela trágica morte de fiscais do trabalho, o que fez com que a cidade entrasse para o seleto grupo de Rocinhas em potencial. De acordo com a policia federal, havia provas importantes que ligavam o prefeito da cidade ao assassinato. Além dessa suspeita, o assassino prefeito e seu cumplice irmão eram acusados de manterem fazendas com Trabalhador brasileiro, africano que veio ao Brasil, crianças pobres escravos. Mas,misteriosamente, as investigações foram interrompidas e o caso foi fechado. (Qualquer semelhança com o que acontece todos os dias em Brasília é mera conhecidência).

Um fato curioso é que os otários a população se revoltou quando o prefeito foi preso, chegando inclusive a fazer protestos em frente á delegacia onde ele estava. Isso ocorreu na semana da eleição. O assassino prefeito foi eleito e recebeu a notícia da vitória em sua prisão temporária. Um fato interessante: a qualquer pessoa que você pergunta sobre a morte dos fiscais do trabalho a mesma muda de assunto imediatamente.

Nas eleições de 2008, novamente o prefeito acusado de ser um dos mandates do assassinato foi eleito, as pessoas acreditam no progresso! A explicação de sua vitória deve-se a industrias alimenticias instaladas na cidade, como mostra a imagem Clique aqui para ver Aproximadamente o total de 45 hectares de pastos serão usados para produção


PS: O babaca que escreveu o trecho acima deve, no mínimo, ser mais idiota do que o povo de Unaí. Portanto. Deu MERDA.

Turismo[editar]

Moça unaiense mostrando a verdadeira hospitalidade mineira.

Unaí não possui belezas naturais nem teatros, cinemas...ou coisa alguma! Assim, para que o turista não fique sem uma boa (bOa...bOa) lembrança de viagem, as unaienses rosqueiras não negam seus dotes aos visitantes e fazem todo tipo de esforço para garantir a felicidade e satisfação pessoal dos forasteiros. E tudo isso por preços acessíveis e com várias formas de pagamento: cartão de crédito (todas aceitam Mastercard), débito automático, depósito na poupança (a maneira trivial), dinheiro em espécie e até crediário próprio.

Sem esquecer que as rosqueiras adoram gosto ou cheiro de gasolina dentro de um tanque de uma pick-up hilux, na verdade o turista não precisa se preucupar com felicidade, pois unai tem a maior quantidade de vagabas por metro quadrado

Festa : Uma festa de destaque no pequeno município e o Axé unai onde os playboysinhos da cidade vão exibir seus horrorosos corpos sem camiseta e em carros com som estourando ... Nada a reclamar e uma festa até boa! Expoagro : pequena pecuária fato sem reverência! E outras festas que o povo de bsb vem enche a cara e abusar da pequena city!

"Unaí" tem acento ou não?[editar]

SIM!(ou não) acho q sim

Outros aspectos[editar]

Bom, uma festa muito conhecida e criticada na cidade é o “Axé unai”. Só tem drogas, bebida e pegação homossexual.

Se não vai no axé, de 4 uma:

1 Papai e mamãe não deixam

2 É Evangélico

3 É um emo enrustido, um gay enrustido ou uma bixinha enrustida.

4 Tem alguma coisa na cabeça (céerebro)

Nesse ano a popularidade da festa caiu muito! Não foi uma beleza pura mais deu para o gasto . "Quem conhece não larga mais, quem não conhece, não sabe o q está perdendo!" Pensamento mais obvio de quem não aprecia a festa aquele monte de gente correndo atrás de um trio elétrico besta, bebendo e rebolando ao som do lixo sonoro! Espero que axé que vem seja melhor! Mais mesmo assim esse ano foi boom! Quanto a língua do povinho da cidade manda cortar!

Culinária[editar]

A cidade também conhecida como ROÇA ILUMINADA, oferece os melhores pratos da região: Canjica, queijo, pamonha e farofa. Sendo este último bastante procurado em qualquer época do ano, pois nesse calor infernal a única coisa que sobra é farinha.

Pessoas[editar]

Unaí possui meia dúzia de homens (ricos), e uma quantidade enorme de mulheres putas e patricinhas bonitas, fato que justifica ambos se acharem os garanhões do território. Muitos acham isso porque andam de carros novos e as mulheres caíram em cima. Isso é FATO, sempre acontece!

Moda[editar]

Colcci, Tommy Hilfiger, Lacoste, Abercrombie, Hollister, Coca-Cola e Calvin Klein. Qualquer outra é brutalmente discriminada na currutela cidade. Unai e cidade de varias mulheres lindas , principalmente as mais afortunadas , uma pena não valerem muita coisa . E comum achar garotas embriagadas pela cidade , como eu já ouvi alguém dizer ( são piores que putas , porque ao menos putas cobram pelo serviço , já patricinhas dão de graça . )

Faculdades[editar]

Mais conhecidas como "entrega-diploma". Vários são os casos de idosos de Sergipe e Roraima que receberam ligações dizendo que passaram na "factu" mesmo nunca tendo prestado um vestibular na vida nem saberem o que diabos é Unaí. Ine$c se considera extensão da UNB de 5ª catigoria.Esta é uma faculdade de merda que se diz filantrópica, só que cobra R$ 99999999999,99 de mensalidade( mesmo nao valendo 2 centavos).

Unimontes com sua lista extensa de cursos (precisamente 2) difícil escolha para fazer vestibular. Bares : Unaí possui um bom bar o BG ou seja bicho guloso , onde antigamente era um cemitério ! Por ser perto de uma faculdade “ factu” nada a declarar o bar é cheio de estudantes atoa ! Outro ponto é o oásis um bar na corruptela de Unaí que também é cheio de pessoas maravilhosamente horrorosas que se acham lindas (o) . Unai states está crescendo tem até girafas agora ÓH ÓH !

Fome: Ninguém passa fome em Unaí, devido as mangueiras (pés de manga) encontrados no local.

Obs: Se for em Unaí traga um elefante indiano, um alho, arruda e demais coisas, porque lá a inveja rola solta !

Curiosidades sobre a chuva e o calor em Unaí[editar]

  • Uma vez tiveram a ideia de plantar cocos em Unaí, no dia de colher, perceberam algo esquisito: Não deu outra, a água do coco ferveu e evaporou!
  • Quando chegou o dilúvio, o mundo inteiro ficou inundado, certo? Errado. Antes que as ondas gigantescas chegassem em Unaí elas evaporaram completamente.
  • Quando um infeliz morre e vai pro inferno faz ESTÁGIO em Unaí.

Ligações Externas[editar]