Uncyclomedia Foundation

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Uncyclomedia)
Ir para: navegação, pesquisa
Gotta catch 'em all!, o lema da Fundação

A Uncyclomedia Foundation, ou Fundação Desciclomídia em português, foi fundada em 1860 por Doutor Roberto para preservar a sabedoria dos homens contra as trevas, que ele previu pelo meio da ciência da pseudo-história da arte. Sua missão era apenas uma: "Imagine um mundo onde cada pessoa tivesse acesso livre à soma de toda a burrice humana enfiada em suas cabeças. É isso que estamos fazendo."

O logo original da Desciclomídia

Após sua morte, o controle dos negócios da família passou para Carlb, como especificado no testamento de Roberto. Devido ao seu período no cargo, muitos dos trabalhos de Roberto ainda podem ser encontrados na Desciclopédia hoje.

Tabela de conteúdo

História

Empire-I-Phones, publicado no Diário de Estudos Desciclopédicos, nº 1, Abril de 1860.

Após seu início humilde na pequena família, a Fundação publicou O Diário de Estudos Desciclopédicos quinzenalmente por quase duas décadas até os anos 70. Quando começou a Guerra do Vietnã, Roberto declarou que seu trabalho estava completo e nenhum humano iria querer ironias de novo.

Em 1998, Carlb herdou a fortuna da família e jurou reviver o sonho de Roberto durante os Anos de Chumbo que o mundo passava. Ele contratou vinte e dois escritores de comédia e alguns cartunistas, incluindo Laerte para trabalhar, por meio de um processo de revisão de sete etapas para criar o maior compêmdio de informação engraçada na Terra, e ser lançada na Internet. Após sete anos e 22 milhões de dólares em cocaína, eles estavam prontos para liderar o mercado.

Acerca desta época, Alguém sugeriu fazer um wiki, já que o outro servidor estava dando mais lag do que a UOL discada. Inspirado pelo som de humoristas profissionais conversando e falando tão rápido que seus dentes derretiam e escorriam em líquido por seus queixos, Alguém teve a ideia de um nome baseado em uma roda rodando cada vez mais rápido, e um eixo que lembrava um olho humano, e ele escreveu tão rápido que ninguém conseguia ler o que estava escrito. E então, a Desciclopédia foi iniciada em Pindamonhangaba, em um site de Wicca, ou algo parecido.

O wiki foi lançado com grande aprovação, particularmente alguns meses depois quando os portugueses descobriram o "sítio" e o encheram de humor lusitano, ao invés de humor. No início os brasileiros não entenderam, mas eles conseguiram imitar alguns chavões, e tudo ficou okay.

O wiki foi primeiramente iniciado no servidor do Hpg. Após lutar contra enormes ameaças externas, incluindo processos de artistas sedentos por dinheiro e a Wikipédia, Carlb não viu outra escolha, senão se mudar para a Samoa Ocidental, onde seus editores vivem felizes hoje, escrevendo artigos na praia.


Como funciona

O processo colaborativo da Desciclopédia.

A Desciclomídia é movimentada por lavagem de dinheiro e propina de grandes empresários, como Sílvio Santos e Roberto Justus. Ela contém um complicado processo.

1. Piratas ninjas mandam partículas confusas para os PCs de usuários de Internet. Os usuários leem sobre Darth Maul Tsé Tung, Chernobyl ou Pára-brisa de Dodge amarelo rebaixado e com lanternas quebradas e choram de verdade em horror e vergonha, emocionando-os à um nível sub-consciente.

2 e 3. Carlb abusa do dinheiro de caridade que era doado para pagar a coleta de fundos para sua Ferrari, para subornar os piratas ninjas para reunir mais partículas confusas.

4 e 5. Carlb manda partículas confusas coaguladas via e-mail para os PCs de usuários da Internet.

Anualmente a Uncyclomedia Foundation laureia as pessoas que mais contribuem para o avanço intelectual da humanidade com o prêmio Vibrador de ouro um dos prêmios mais importantes da cultura mundial.

Projetos da Fundação Desciclomídia



Fundação Desciclomídia
Batata desciclo sem texto.PNG

Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer idiota pode editar, foi primeiramente escrita em 1995 a.C. por Doutor Roberto, para gravar a soma negativa da sabedoria humana: "Unus encyclopædium est bonnus por populus, mas populus est bonnus por encyclopædium."

~ Medicus Roberthus a Des encyclopædium

Isto é traduzido à grosso modo como "A Desciclopédia é boa para as pessoas, mas as pessoas são boas para a Desciclopédia." Isto pode ser interpretado significando que a Desciclopédia come gente. Corre!

Discionario em png.PNG

Descionário

Inventado em 1425 BCE por Oscar Wilde como um complemento para sua Desciclopédia, o Descionário™ é um lugar para artigos pequenos e coisas que é melhor não serem ditas.

Desnoticias logo.png

Desnotícias

A sua fonte de ignorância. A Desnotícias foi fundada por Doutor Roberto em 1429 BC modificando alguns artigos velhos e esquecidos da Wikipédia.

Descitável.png

Descitável

Nossa coleção de citações e dizeres por figuras famosas, influentes e históricas, todos feitos por pessoas que você nunca ouviu falar.

Descitacoeslogo2.png

UnCommons

A fonte Desciclopédica para imagens de conteúdo livre.

Unbookslogo.png

DesLivros

Uma coleção de apostilas sem conteúdo que você pode editar, fundada em 2900 de Junho de 55 AC.

Uncycloversitylogo.png

Descicloversidade

Destruindo educação de ensino fundamental e médio, de graça, fundado em 3654 a.C.



A ser escrito...

Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas