Unha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francesinha muito bem feita.

Cquote1.png Você quis dizer: Arma de garotinhas ? Cquote2.png
Google sobre Unha
Cquote1.png Se a boca de um nervosinho comedor de unhas fosse um pênis, a unha seria uma..? Cquote2.png

Cquote1.png MERDA! VOCÊ QUEBROU MINHA UNHA, MOLEQUE NÃO ADIANTA CORRER! Cquote2.png
Sua Mãe sobre unha dela que obviamente você quebrou.


Unha é uma espécie de queratina que parece um plástico grudado nos dedos de alguns animais e, podendo também tornar-se garras afiadas dependendo da espécie. Ela serve para cavar ou para dar unhadas em uma briga, mas, para quem tem pinto não é coisa lá muito considerada de macho, portanto para briga entre homens recomenda-se outras formas de ataque mas, antes de tudo, evite brigas, segundo a tia Juju sempre diz e tem toda razão.

A importante sujeira das unhas[editar]

Bom exemplo sobre o adubo natural das unhas.
Tentativa sem noção de economizar com cotonetes.

As unhas, principalmente as dos humanos, têm muitas funções, uma delas é abrigar sujeira, mas, os povos modernos não sabem para que e, acham que é apenas para mostrar se a pessoas é asseada ou não mas, as civilizações antigas sabiam muito bem que essa sujeira era sim um belo de um adubo para o solo. E veja: Antes de tomar ou dar banho e lavar as mãos ou lavar qualquer coisa, antes era preciso verificar se não havia sujeira acumulada alí nas unhas e, antes de mexer com água era preciso recolher essa sujeira maravilhosa até que se juntasse uma boa quantidade e, então, levar aos lavradores que usariam como adulbo poderosíssmo.

Se não acredita, fique sabendo que a sujeira das unhas é um adulbo excelente porque contem todo espécie de restos acumulados que os adubos preparados precisam ter: Há sob as unhas merda, que se sabe ser um adulbo excelente, claro com o chique nome de coliforme fecal, isso mesmo se a pessoa tiver boa higiene pode ir parar embaixo das das unhas apenas pegando em coisas por aí que nos cercam. Embaixo das unhas há misturas de restos de pele, sebo, porcaria de cachrros e outros animais, há vegetais até, restos de pelos, poeira, bactérias, tudo bem pequenininho e, isso se todos juntassem em uma caixa antes de toda e qualquer lavagem, seria um adubo melhor do que o lixo orgânico... por sinal a sujeira das unhas é um lixo orgânico já bem preparado pra ser adulbo.

Outras funções[editar]

Se fosse outra coisa no lugar do violino, seria uma atrocidade e não arte.

Outras funções menos importantes das unhas do que abrigar sujeira, é por exemplo cavar mas, isso quando tem que se cavar pouco, tipo para ajuadra o cachorro gripado a achar seus ossos perdidos, pegar minhocas... mas, para cavar mais, não serve, por exemplo para achar um tesouro perdido, tipo ossos de dinossauro assassino, deve-se usar outras ferramentas, que não estejam grudadas no corpo.

Único momento em que desejei que alguém levasse uma pancada nos dedos... por causa dessa desgraça.

Falando em corpo, não adianta: Pode ser limpinho mas, sempre terá coceira porque a pele é cheia de poros onde sempre tem um micro não-sei-oque querendo se meter em seus buraquinhos e, isso dá coceira porque a pele tende a rejeitar corpúsculos estranhos, assim para po-los fora, as unhas são a primeira coisa para aliviar a coceira. Claro, se você for um autêntico imundo, as unhas vão querer trabalhar mais porque os micro não-sei-o-que vão aumentar muito. Alergia já nem conta tanto porque nesse caso nem é falta de higiene, as ditas pipocas aparecem pelos motivos mais bobos até porque você viu algo que não gosta. Quem é que não tem alergia de nada?

A proteção das pontas dos dedos é outra das funções menos importantes mas, não deixa de ser importante, já que se não fossem as unhas, uma pancada nos dedos doeria ainda mais. Até porque se você quiser dar uma arrnhadinah leve no tórax daquele bofe lindo ele pode querer esmagar seus dedinhos, só de raiva e, as unhas atenuarão o efeito...

...mas, se o bofe gostar então faça mais vezes essa arranhadinha charmosa e seja feliz, bi mas, se ele tiver outras admiradoras, sejam rachas ou outras bibas como você, daí é que você poderá sentir as funções cruéis das unhas mas, após a batalha, é aconselhável ir ao médico e perguntar o que se pode fazer para não adquirir tétano, pois a já citada sujeira das unhas, assim como quase tudo que existe é benéfica ou maléfica.

Usar também[editar]