Unhudo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A foto do unhudo 3x4, sorrindo sempre!

Cquote1.png Filho, venha aqui tomar banho! Cquote2.png
Uma mãe qualquer aí.
Cquote1.png RRRoaaaarrrrrr Cquote2.png
Unhudo aparecendo
Cquote1.png Venha tomar banho moleque! Olha do jeito que você está! Peludo, feio, sujo, fedido e com as unhas grandes! Cquote2.png
Uma mãe pensando que está falando com o filho
Cquote1.png Rroaarrr?? Cquote2.png
Unhudo confuso
Cquote1.png Peraí... você não é meu filho! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaa! Cquote2.png
A mãe momentos antes de ser devorada pelo Unhudo
Cquote1.png É um parente meu! Cquote2.png
Zé do Caixão sobre Unhudo

Unhudo(Unhadelis Certicatos) ou popularmente conhecido como Zunhudo, é um ser mítico que faz algumas aparições geralmente no interior de algumas cidades do sudeste brasileiro embora cientistas de Oxford e Bridgestone apontem incidência desses animais em todo o país. É visto principalmente em Dois Córregos. Ele resolve aparecer geralmente em cidades do interior porque são nessas merdas de cidade que não tem porr** nenhuma para se fazer, além de inventarem casos, mitos e fofocas sobre os outros. Aliás, nem deve ser um mito mesmo, não passa de uma fofoca de um filho de alguma vizinha que tinha as unhas grandes demais. Há, inclusive, algumas pessoas que juram de pé junto que avistaram o bicho. Normalmente o Zunhudo se dirige até a porta da vítima e fica arranhando e ronronando como se fosse um gato até que algum idiota abra a porta.

Conhecendo mais nosso amigo[editar]

Fisicamente, ele é parecido com um esqueleto ou uma modelo anoréxica de tão magro que é. Caipiras locais dizem que ele é só um pouquinho mais gordo que a Gisele Bündchen, mas pouca coisa. Mas é magro pra caramba. Parece mais uma caveira ambulante. A outra característica dele, a mais marcante são suas unhas, que lhe rendeu um bom apelido dentre os habtantes locais. Aliás, não se sabe o porquê de ter uma unha tão comprida assim. Boatos dizem que é para assassinar e fatiar a vítima, outros que é porque faz tempo não vai à manicure e os outros, a maioria, dizem que ele tem essas unhas pra tirar a caca do nariz.

Apesar de ter uma aparência realmente feia, ele não é de se fazer mal a ninguém. Ou melhor: Só faz mal aos que ousam acabar com a natureza, desmatar lá, acabar com o sossego do sítio típico de interior. Tá certo, pelo menos uns 60% da população é assassinada brutalmente, despedaçada... mas ele é bonzinho. O Unhudo afugenta a todos os mal-intencionados da mata. Cquote1.png Se querem praticar botanofilia, que vão a outro lugar! Cquote2.png, dizia Unhudo.

Ele também é parecido com um traficante do Rio de Janeiro, já que tem um morro em seu nome, comandando tudo o que entra e tudo o que sai. Há algumas histórias com ele, de alguns turistas que entram no matagal para pegar algumas frutas, filhas de fazendeiros e animais, mas sentem uma picada nas costas (ui!) e só acordam no dia seguinte, há uns quilômetros longe dali.

Ver também[editar]