Uni

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uni pondo em prática o olhar emo no jutsu que aprendeu com Puss in Boots.

Uni (como se nenhuma criatura soubesse) é aquela Unicórnio da Caverna do Dragão que foi dada de presente ao Bob pelo Mestre dos Magos, mas não por gentileza e sim para atrapalhar. A Uni é mais um dos embustes malacabados do Maguinho careca para, segundo ele, ajudar a desenvolver as capacidades deles, mas parece sim, ser mais para o Mestre dos Magos zoar com a cara de todo mundo.

Características[editar]

O momento em que o Mestre dos Magos macumbou a Uni.
A Uni é um cavalo(égua) filhote com um pequeno chifre na testa, como se sabe, mas poderia tranquilamente se passar por um Little Pony mais conhecido como Pônei Maldito, pois não deixa nada a desejar em termos de maldição, tem todos os gestos praticamente, dos litlle ponys, mas desconfia-se que os unicórnios sejam da mesma espécie da que os pôneis mágicos. Se não sabe, os little ponys não são poneis comuns e também por isso ganharam fama de pôneis malditos e, os unicórnios não são conhecidos em nossa esfera. Você que é toda absoluta e sabe de tudo por acaso já viu um cavalo com um chifre na testa? Pois é disso que estamos falando: Os unicórnios são mágicos (pra não dizer malditos) assim como os little ponys.
Mestre dos Magos terminando a quizumba.

O detalhe na Uni é que ela é uma rara fêmea que é fêmea mesmo e não apenas parece, isso só para lembrar que os unicórnios, novamente assim como os pôneis malditos parecem todos ser do gênero feminino, ou seja, eles se acasalam, mas só para procriar e são todos parecidos com as fêmeas... tá certo, sem eufemismo nem enfeite que esses serezinhos já são enfeitados até demais: Eles são todos uns cavalos biba, isso faz até os veados ficarem com vergonha alheia, porque saiba que os veados não têm mais veadagem em sua espécie do que o normal embora tenham escolhido eles para colocar apelido em gays.

...então, no mundo dos unicórnios e pôneis mágicos malditos são todos gays e, pegam as eguinhas unicónio e ponys fêmea apenas para que a espécie não vá pra fita... ah, isso também, apesar da Uni não usar fita, eles também amam usar fitas, detalhe: No chifre, coisa que qualquer um que vê pensa que é para ataque, mas que nada: É um adorno e perceba que é dourado, o de todos eles.

Pocotó...[editar]

Bob com Uni lindamente desenhados por Maurício Ricardo em um de seus melhores dias.

Sendo a família, ou espécie (melhor mencionado) da Uni desse jeito, não há mais dúvida de que a pequena unicórnio já tenha algo de nocivo, mas não era pra ser tanto se não fosse a macumba pesadíssima do Mestre dos Magos, que piorou a situação e, a Uni tem ele como um mestre também, bem como os seis tontinhos que conhecemos, mas nem se pode culpar tanto, naquela Caverna do Dragão que é mais confusa do que Lost, qualquer um se apegaria a qualquer coisa até mesmo a um Maguinho anão careca, velhinho e zoão.

Feche os olhinhos e imagine a verdadeira... agora tomara que alguém te acorde com um tapa no ouvido.

Além de ser cavalo égua e berrar como um bode, o que já seria sinistro o suficiente, a Uni também faz esse som estridente o tempo todo e, não se sabe como ainda não mandaram ela pro cemitério de Unicórnios... bom, matar a eguinha, nem tanto, mas ninguém reclama do berreiro dela, e isso deve também fazer parte da quizumba do Mestre, ela está com algum feitiço que os faz aturá-la mais do seria possível para a paciência de um humano que não seja surdo.

Os unicórnios, segundo se diz por aí, são o que restou para um grupo de cavalos com mutação, que não puderam ser tipo um pégasus, ou seja, cavalo com asas e, não foram bem aceitos, não pelos demais cvalos, com ou sem asas, mas adivinha: Pelos seus criadores, que nada mais eram do que humanos noiados, mas ao menos conseguiram fazer que suas aberrações fossem até decentes, poréma função que ficou para os cavalos experimentais que não deveriam ter asas e sim chifres, era a função de guerrear com aquele chifre... claro que não deu certo, porque a fórmula usada era semelhante à dos (novamente), pôneis malditos e os unicórnios não queriam saber de batalha nenhuma e sim, manter o chifre brilhante e também amarrar lacinhos nele (como eles conseguiam fazer isso com patas não me pergunte), mas assim surgiu mais um mundo mágico, nesse caos o dos unicórnios. Claro que o primordial desses mundos, e onde se comemora cada vez que nasce outro da espécie com criaturinhas mágicas é nada maisn nada menos do que o Bosque Encantado, esse mesmo onde você vai sempre que pode.

UUUNIIIIIIIII!!![editar]

Dizem que se esfregar um chifre de Unicórnio na bunda, terá muita sorte, segundo a lenda. Se quiser experimentar, esteja à vontade.

A Uni, já foi dito muitas vezes e não é segredo nem pra quem nunca viu um episódio de Caverna do Dragão, foi dada para atrapalhar e impedir, quando alguma outra coisa não o fizesse, os seis heróizinhos de voltar pra Terra. Não que a Uni queira, ams o Mestre dos Magos fez de uma forma que ela sempre acaba tendo papel importante na estadia prolongada deles naquela dimensão estranha que até alguns acreditam que seja o inferno, se o for a Uni pode mesmo ser um demoniozinho equino. Ficando claro que, assim como todos os seus parentes, Uni não usa o chifre para batalhas, nem ataque, nem defesa, mas apenas como adorno, ou seja, é só pra atrapalhar mesmo.

A primeira coisa que o Mestre dos Magos fez foi o Bob se apaixonar pela Uni de forma fora do normal, claro que um bichinho de estimação é especila para o dono, mas tinha que ir além disso, portanto o Mestre dos Magos ainda quis fazer com que o Bob desenvolvesse uma nojentinha afeição furry, coisa que ele luta contra e seus amigos também o aconselham a não fazer, inclusive carinhosamente com puxões de orelha e beliscões, tipo os que o Quico leva... adiantou para impedir a nojeira, mas não diminuiu a fixação do pequeno bárbaro pela Uni.

Isso fez com que muitas vezes em que tiveram oportunidade de voltar pra casa, o Bob não quisesse deixar a Uni por mais que tentassem explicar que ela não era desse mundo, e o que a Uni fez? Acha que deu uma lambidinha de despedida no Bob e voltou para o Vale dos Unicórnios? Claro que não, ficou berrando desesperada igual a um bezerro desmamado literalmente. Claro que ele voltou pra dita Caverna do Dragão chorando. Ninguém reclamou, salvo Eric e, ainda assim pouco, tudo porque acham que a gentileza do Mestre dos Magos foi para agradar a criança e claro que ele não tem culpa... e deveras o Mago carequinha pensou bem em toda a palhaçada.

Ver também[editar]