União Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
União Esporte Clube
Uniao-EC.gif
Brasão
Hino '
Nome Oficial União Esporte Clube
Origem link={{{3}}} Mato Grosso - Rondonópolis
Apelidos Colorado do Mato Grosso
Torcedores Bundas Vermelhas
Torcidas ...
Fatos Inúteis
Mascote Lavadeira
Torcedor Ilustre Blairo Maggi
Estádio {{{estadio}}}
Capacidade 9 mil trouxas
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo Reboque
Liga campeonato matogrossense
Divisão primeira divisão
Títulos campeonato matogrossense de 2010 (isso vale alguma coisa?)
Ranking Nacional 99999999°
Uniformes Uniao-uniforme.jpg



União Esporte Clube é um humilde pseudo-time de futevôlei de Rondonópolis, Rondônia Mato Grosso. Desconhecido no Brasil, no Mato Grosso e em Rondonópolis, constituído de meros trouxas, bastardos, drogados e idosos jogadores simples de classe média. Não sei de onde eles tiraram essa história de ser um "time tradicional".

História[editar]

O maior jogo do União, vitória sobre o seu time-sósia Internacional (mas no jogo de volta o União foi eliminado, que bosta).

Fundado lá por 6 de junho de 1973, adotou o vermelho e branco porque era por coincidência a cor dos coletes dos peladeiros na hora, o seu nome união se deve porque o time é uma fusão de quatro times de peladeiros de Rondonópolis, que se reuniam nos domingos após o churrasco para bater uma pelada. Como o futebol profissional de Mato Grosso é um dos piores lixos que se tem notícia, aquele grupo de tios não teve dificuldade em se "profissionalizar".

Tantos anos de história e nenhuma glória, nem um mísero campeonatinho matogrossense (que é uma bosta) o União ganhou, nem os torneiozinhos de quem bebe mais birita o União ganha, se fosse eu me aposentava, é incrível como esse time nunca faliu.

Os seus maiores rivais são o Vila Aurora, Rondonópolis EC e Lavadeira, todos melhor estruturados (o que não é vantagem nenhuma), os raros um ou outro jogador bom de quebrar canela que surge em Rondonópolis vão para um desses time, mas nunca para o União.

O União além de conseguir a emocionante façanha de ser um figurante na porcaria do estado do Mato Grosso, já fez participações toscas irrisórias, humilhantes e insignificantes em competições nacionais. Na Copa do Brasil nem viu a cor da bola, em um ano aí tomou um 4x0 para o Grêmio, e em 2009 até assustou ao vencer o Internacional por 1x0 na maior de suas glórias, apesar de no jogo de volta ter levado um 2 x0 e deu adeus à copa.

Torcida[editar]

O União é considerado (apenas) por sua própria torcida a maior torcida do estado, mas todo mundo tem suas dúvidas claro. A torcida do União é formada por imigrantes sulistas que na verdade torcem para o Internacional (é uma confusão danada), e que na hora de abrir o jornal apenas dão uma rápida conferida nos resultados (derrotas) do União.

Títulos[editar]

  • NENHUM (que preste)1 em mais de 35 anos de existência! MWAHAHAHAHAHA!

1 Apesar que existe gente que se orgulha do título matogrossense de 2010.

Curiosidades[editar]

  • Orgulha-se de ser um dos pouquíssimos times que disputou TODOS campeonatos matogrossenses e não ter ganho quase nenhum.
  • O União tem divisões de times que disputam campeonatos de pebolim e futebol de botão no Mato Grosso. Também nunca ganhou nada.