Unistalda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Unistalda é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você já ouviu falar dessa cidade, não tem, pelo menos, dois dentes na boca.

Sciences de la terre.svg.png


Unistalda é uma cidade do Rio Grande do Sul e não um nome ridículo que foi dado pela mãe de alguém que provavelmente tinha muita raiva no Coração. Unistalda tem um belo nome e é honrosamente nomeada de "capital do pau-ferro", que ela mesma se auto-nomeou capital do pau-ferro. Na falta de outras capitais de coisas para por só tinha sobrado essa mesmo.

História[editar]

A história foi que havia uma dona de um grande bordel que um dia se instalou em Unistalda. O nome da dona era uma checa chamada Unistalda que tinha fugido da República Checa após caçarem ela por não terem pagado o imposto. E quando digo "caçarem" digo "caçarem" com arma mesmo, na república checa é obrigatório bordeis pagarem imposto.

Enfim, ela trouxe a alegria a muitos habitantes gaúchos pois seu bordel tinha especialmente homens. Sim era um bordel gay. Então, ao expulsarem Unistalda, a dona do bordel, ela jogou uma praga que agora todos os homens poderiam se reproduzir homem com homem. No fim nasceu a cidade de Unistalda, com vários habitantes gênero "For Men".

A praga virou um sonho para todos aqueles que foram amaldiçoados e ficaram tão agradecidos que deram o nome da cidade como Unistalda.

Capital dos paus-de-ferro[editar]

Nome meio estranho e bizarro para uma cidade. Que ideia é essa? Mas após uma pesquisa no Google você vê que paus de ferro são pessoas que tiveram seus amiguinhos cortados na guerra do Paraguai por guerreiros crueis que faziam isso. Então eles substituiam por paus de ferro os seus... Paus.

Outra origem, não aprovada e falsa, é que Paus-ferro são árvores que são muito duras (ui!) para cortar, então por isso árvores pau-ferro. Por ter bastante desse tipo em Unistalda a cidade se auto-declarou "capital das árvores que não dá pra cortar" um título honroso e digno que faz a cidade ser lembrada por aí.

Cultura[editar]

A mesma do estado todo: Gaúcha.; É até burrice ficar perguntando qual é a cultura mas todo mundo sabe que é gaúcha justamente em uma cidade como Unistalda.