Universalismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É hora do SHOW! Cquote2.png
Bereojuice demonstrando o uso do Universalismo

Universalismo' é um termo com várias acepções, a depender da corrente de pensamento dos loucos que a inventaram.

De fato, o universalismo é uma das coisas mais lindas e gays do universo.

Sobre o Universalismo[editar]

Na comunidade espiritualista do Brasil é comum referência ao espiritualismo universalista, principalmente os da Crakolandia de onde se ve mais desssas coisas.

Universalismo também se faz presente em outras correntes de pensamento, tais quais o unitarismo, a seicho-no-ie e o hinduísmo. No hinduísmo há o universalismo radical e o universalismo moderado, para o povo nunca se revelar contra o seu governo, fazer o que.

Na literatura[editar]

Na literatura, Universalismo é uma tendência para buscar no particular conclusões generalizantes, tipo, o uso de drogas e intorpecentes onde se enxerga até a tua avó de cueca. Universalismo também se faz presente em outras correntes de pensamento, tais quais o unitarismo, a Conscienciologia e o hinduísmo. No hinduísmo há o universalismo radical e o universalismo moderado, um mais maluco que os outros.

Em Machado de Assis, o universalismo se dá através da exploração dos arquétipos e das mais remotas tradições literárias, como a luciânica. Diz-se que um autor é universal quando o sentido de sua obra ultrapassa os interesses locais de seu país e passa a interessar o mundo todo ou a maior parte possível dele, tipo o politico honesto.

No poema "Amor é fogo que arde sem se ver", de Camões, por exemplo, o foco não é o amor do sujeito lírico ou de que alguém em especial, mas sim um ponto de vista universal.

Onde por fim, essas literaturas não são nada mais do que prosas sem sentido. Pois basta apenas fumar algumas pedrinhas que entramos nesse universalismo por completo.