Universidade de Santa Cruz do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Universidade de Santa Cruz do Sul.

Cquote1.png Estudar, que nada, só pegar um professor fácil e as provas passadas com os outros alunos... Cquote2.png
Consenso estudantil sobre melhor metódo de estudo.
Cquote1.png Você quis dizer: Universidade de Santa Catarina Cquote2.png
Google sobre UNISC.
Cquote1.png É aquela que fica do lado do Bar do Alemão? Cquote2.png
Transeunte desinformado sobre a existência da UNISC.
Cquote1.png Perdi meu dinheiro! Cquote2.png
Aluno da UNISC.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) é uma universidade localizada na cidade de Santa Cruz do Sul, a terra do Chopp. Possui outros quatro centros de arrecadação de dinheirocampi: nas cidades de Capão da Canoa (o Paraguai brasileiro), Sobradinho (que serve apenas para dar mais dinheiro a Santa Cruz do Sul), Venâncio Aires (mais uma cidade com título inútil, que não citarei para não fazer apologia) e Montenegro (cujo nome mudará para "Monte-afrodescendente").

Atualmente conta com 46 cursos de graduação, 37 cursos de especialização, 8 cursos de mestrado, 2 cursos de doutorado, 115 Telecurso 2000, 1 curso de corte e costura, 1 tecnólogo para futuras putas dançarinas da Big House.

Reitoria[editar]

A Reitoria é o órgão ditatorial executivo superior para todas as atividades universitárias. É exercida pelo Reitor e compreende ainda as pró-reitorias de:

  • Administração
  • Extensão e Relações Comunitárias
  • Ocultação de Informações
  • Graduação
  • Relações com Fumageiras
  • Pesquisa e Pós-Graduação
  • Planejamento e Desenvolvimento Institucional
  • Festas

Cursos de Graduação e Pós-Graduação[editar]

Existem diversos cursos de graduação, sendo que, obviamente, o que mais ganha dinheiro é o curso de Medicina, porque é novo e é o que mais reúne Alunos de Medicinaplayboys para fazer as chopperias da cidade ganharem dinheiro, bem como a Big House e diversas outros puteiros.

O famoso curso de Odontologia é conhecido por ser o mais festeiro do campus, bedados riquinhos, seus alunos reúnem aqueles que queriam Medicina e não conseguiram e os que não sabem o que estão fazendo por lá, apenas sendo bancados pelos pais. Prepotentes mas sem perder a classe, com seus lindos IPhone's 17 eles desfilam e se sentem superiores aos demais curso. Mas no final eles são apenas limpadores de bocas sujas.

O Direito é o que reúne mais estudantes, e por isso também é o que dá mais dinheiro para o excelentíssimo senhor Reitor, Sérgio Moraes, que está se lixando apra a opinião pública, e embolsa 85% da grana, deixando os outros 15% para a ex-prostituta, prefeita e esposa, Kelly Moraes.

O Curso para fumantes, o mais concorrido do vestibular, possui grande incentivo financeiro das famuageiras que se espalham por todo o município de Santa Cruz do Sul, que ganham dinheiro destruindo o pulmão de seus clientes, a exemplos de diversos outros assassinos profissionais do mercado.

O curso de Pedagogia é formado por aspirantes a tias do jardim de infância. Aprendem técnicas de controle de crianças como a Super Nanny e algumas diciplinas da medicina (para dar conta de crianças mimadas doentes) e sociologia (para ensinar os futuros trouxas cidadãos).

Grande parte do curso de Serviço SOcial é voltado à atribuição principal da mulher: A atividade doméstica. Desde o primeiro semestre as mulheres do Serviço Social já são introduzida ao maravilhoso mundo de vassouras, panos, produtos de limpeza entre outros instrumentos da vida feminina. Disciplinas como "Janela de Vidro 1"; "Introdução ao Pano de Chão" e "Práticas de Cozinha" são levadas à exaustão para a melhor formação da egressa do curso de Serviço Social.

No curso de Administração, a grande maioria são os filhinhos de papai que só estão cursando para poder continuar com os negócios da família. Tudo isso, claro, porque sabem que jamais vão conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Os mais bem sucedidos conseguem se tornar presidentes da UniJr., e acham que já podem se candidatar a CEO da Microsoft.

Cquote1.png Quando crescer quero ser contador Cquote2.png
Frase que nunca se ouviu, e nunca se ouvirá, de uma criança
O curso de Ciências Contábeis é formado por estranhos que não sabiam o que escolher. Os seus estudantes tem uma grande dificuldade de abrir a mão até mesmo para segurar alguma caneta. Todos os ligados ao curso tem orgulho de dizer que pertencem à mais antiga faculdade de Santa Cruz do Sul, praticamente negando a existência centenária da Big House, que forma dançarinas do mais alto escalão.

Os alunos do curso de Filosofia pensam ser os únicos seres pensantes da universidade, mas ainda não pensaram num jeito de ganhar dinheiro com o diploma. Enquanto não conseguem trabalhar, militam no DCE e esperam uma vaga num governo de esquerda, para aí sim mudarem a vida das pessoas.

Os alunos da Psicologia possuem sérios distúrbios mentais, mas não assumem. Assim, fingem que estão estudando para diagnosticar e tratar os outros, quando na verdade só querem achar a raiz de seus problemas. Os que não se encaixam nesses grupos são apenas médicos frustrados, afinal, poderiam ter feito medicina e depois virado psiquiatras, que são muito mais inteligentes, ricos e poderosos. O consolo é que os pedagogos são psicólogos frustrados.

A Comunicação Social é conhecida como a Malhação da Unisc. Ninguém sabe ao certo o que eles fazem na universidade. Com carga horária variando entre "420 horas de quê?" e "aí, acabou tua aula já, vamo no alemão?" e as incríveis instalações com estúdios montados com equipamentos que a Força Expedicionária Brasileira trouxe de volta, e cercados por depósitos de lixo radioativo e morcegos, a Comunicação já formou celebridades como Ângela Bismarchi(que ainda habita o interior do prédio 20). As características que definem um aluno de Comunicação são uma habilidade inata no truco, a onipresente chinelagem como estilo de vida e doenças de fígado causadas pelo café. O curso se divide em quatro habilitações

Jornalistas- Gente que acha que sabe escrever e jura que vai mudar o mundo,mas no fundo sonha mesmo em ir para a RBS ser âncora do jornal das 19 horas. Costumam ir a palestras e ficar anotando coisas, por que viram isso nos filmes e acham que isso os deixa com cara de repórter.

Publicitários- Ajudam a abastecer o mercado de estagiários da cidade,geralmente mal sabem mexer no paint.Têm como principal ocupação tirar fotos com seu IPhone com ar de cult.

Produtores de Mìdia Audiovisual: Novo empreeendimento do Sebrae o curso de Midia Audiovisual é considerado o responsável pelo brusco aumento de usuários do Movie Maker na Universidade, geralmente são vistos pelo campus em bandos, principalmente atrás do Banrisul, com uma câmera na mão. Nunca aprenderam a mexer na câmera, mas acham que andar com ela na mão impressiona.

Relações Públicas- Curso formado por patricinhas que não tem talento tampouco objetivo na vida, porém gostam muito de manter relações.Têm como principal disciplina encher balões e enrolar brigadeiros.

Os alunos da Educação Física estão fazendo que sempre fazem: jogando bola. na verdade, o grupo é formado por aqueles que gostam de futebol mas não são bons o suficiente para ganharem com isso, tendo que fazer um pseudocurso na grande estrutura que ocupa 40% da área do campus de Santa Cruz.

Curso de Tecnólogo em Fotografia, é um curso formado por Oompa Loompas, 89% do curso possui menos de 1,60m de altura, sendo uma restrita cota reservada à pessoas com estatura superior a isso. Um curso no qual não se aprende nada, pois vivem por ai tirando fotos das paredes, costumam abrir seu estúdio de fotografia no terceiro semestre e sair distribuindo cartões de visita com seu logotipo feito por algum amigo.

A UNISC vem inovando o mercado das universidades com curso de medicina à distancia, o aluno aprende fazer cirurgias complexas segurando o bisturi com o mouse,

Alunos Famosos[editar]