Upplands Väsby

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Swedish bikini.jpg STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor deve ser um loiro holmiano que financia a Fundação Nobel e come pyttipanna com mostarda.

Batmanhieroglifo.jpg Este artigo é relacionado à história.

Cuidado com a Peste Negra!

Cquote1.png Cuma? Cquote2.png
Você sobre Upplands Väsby
Cquote1.png Upplands Väsby! Que belo nome! Cquote2.png
Eu sobre Upplands Väsby
Cquote1.png Upplands Väsby!! Que nome perfeito para uma cidade!! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Upplands Väsby
Cquote1.png Eu me casei lá, porra! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Upplands Väsby
Cquote1.png É a melhor cidade para se viver do mundo. Lá tem água potável!! Cquote2.png
Egípcio do século V a.C. sobre Upplands Väsby

Upplands Väsby é uma cidade sueca. É considerada a cidade mais antiga do mundo.

Upplands Väsby anos após sua fundação.
Como deveria ser um edifício em Upplands Väsby em tempos remotos.

Fundação[editar]

A origem de Upplands Väsby é duvidosa. Uns dizem que foi Chuck Norris que a fundou, em tempos muito remotos. Outros dizem que foi antes mesmo de Chuck Norris existir a cidade foi fundada, como paraíso das lhamas. De qualquer forma, Upplands Väsby é uma cidade muito antiga, contendo verdadeiras relíquias históricas em seus museus.

As Maravilhas de Upplands Väsby[editar]

Construídas no século XXXVVVIII a.C, as maravilhas de Upplands Väsby são, literalmente, relíquias. Não, não pelo fato de serem bonitas. Pelo fato de nunca terem sido pichadas, o que pode ser considerado um verdadeiro milagre. Abaixo, a lista de "maravilhas" de Upplands Väsby (lista feita alguma ONG desconhecida, como sempre):

Entre tantas outras incríveis construções antigas.

A Dominação Sueca[editar]

Após muitos anos de liberdade entre os upplandväsbyanos, a rainha sueca Karla Skavurska resolveu conquistar uns territórios mais ao sul de Estoucomraiva.

Ao chegar lá, não avistou nada além de fósseis e construções não-pichadas. Como estava em guerra com a rainha francesa e Upplands Väsby era o último lugar que iria ser encontrado, Karla resolveu transformar aquilo em território sueco. Afinal de contas, se a França dominasse a Escandinávia, Karla iria ser morta. E ali seria o esconderijo perfeito!

Curiosidades[editar]

Seu nome é derivado de uma ave local, dotada de dois bicos, um entre os olhos e outro no topo da cabeça. Estas aves nascem vesgas devido a uma interessante característica genética recessiva. Assim, é fácil entender o porquê da etimologia do termo: Väsby significa "vesga", enquanto Upplands significa "bico em cima", termos estes advindos do sueco arcaico. Atualmente a economia da cidade apóia-se sobre o turismo histórico, afinal a cidade orgulha-se por ser a mãe de uma importante peça do vestuário masculino: a cueca, inventada em 1637 por Hëndrich Pappoullus Heinzgel.

Os Dias Atuais[editar]

Dizem que Upplands Väsby é como o Acre. Não é recomendável tentar visitá-la, e não foi isso o que fiz.