Ursinho Bilu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Ursinho Bilu apelando pra ver se consegue ser menos sem graça.


Cquote1.png Quem é esse pokémon? Cquote2.png
Desavisado sobre Ursinho Bilu.
Cquote1.png Meu bilu, bilu, bilu, biluuu Cquote2.png
Pablo sobre Ursinho Bilu


Ursinho Bilu é o ídolo de todas as crianças e pré-adolescentes da Turma da Mônica, embora nem todos eles admitam essa admiração e paixão pelo bichinho mega-hiper-fofo-kawai. Todos eles tem tudo do ursinho Bilu: bonézinhos, calcinhas, cuequinhas, calçados, mochilas, lancheiras, camisinhas, pílulas anticoncepcionais,vibradores, metralhadoras, navalhas, dinamites, absorventes, caderno e claro, o próprio ursinho. A explicação para todo esse amor por um bichinho tão sem atrativos não aparece nas histórias, mas se consideramos que na realidade tem bichos na ficção como Bugs Bunny que consegue ter fãs simplesmente pelos criadores dizerem, de forma hipnótica, que ele é carismático, o ursinho Bilu não é tão imbecil quanto parece.

A força do delicado (uuuuiiiii)![editar]

O sonho do Michael era ser o Ursinho Bilu.

A explicação pra essa tietagem (ô palavrinha) toda, como já citado, não aparece, mas tentemos explicar: pode ser porque quando eles sentem aquele típico medinho infantil à noite, e os pais já esgotaram toda a paciência que nem Super Nanny teria, não resta outra alternativa, se não recorrer ao bicho sem graça, e nessas horas ele tem mesmo que ser visto como herói, ao agarrá-lo eles sentem o maciozinho mais forte e poderoso do que o Cacaroto e conseguem dormir em paz.

A Mônica, mesmo com o coelho de nome Sansão prefere o ursinho Bilu nas horas de borração e tremedeira noturna, talvez porque o Sansão sempre corre o risco de ter sido pego, já o bilau Bilu todos tem um, e ninguém tem coragem de judiar dele ou estragá-lo. Judiar é uma forma imbecil de imaginarmos que um bicho de pano sinta dor ou se machuque.

O fato de muitos deles não conseguirem admitir que amem tanto o ursinho nem é preciso imaginar: é fora dos limites do ridículo, mas combina perfeitamente com a maioria dos personagens da Turma da Mônica, mas isso rende histórias em que alguém (geralmente os maiorzinhos) faz de tudo para esconder uma revista do Ursinho Bilu, ou um objeto, no geral acaba sendo pego, passa a maior vergonha, daí você pensa: agora eles param com essa monguice, mas nada: disso, o caso amoroso com o bicho continua firme e forte, mesmo depois desse urso mico.

As Aventuras do Ursinho Bilu[editar]

Desejo a você, de forma bem camarada, que trabalhe dentro do boneco do Ursinho Bilu.

Há várias histórias em que, geralmente os quatro principais estão indo no cinema assistir As Aventuras do Ursinho Bilu, mas nunca aparece do que se trata a tal "aventura", nenhuma pista, mas eles saem do cinema em estado de graça, mas dá oque imaginar: desde mensagens sub-liminares com pornografia, até viagens lisérgicas por meio de luzes com direito a ataque epilético leve, mas disso o próprio urso não deve ter culpa: ele é mais doque comum. Nem Harry Potter, nem Crepúsculo: o que satisfaz mesmo é ir ver o Ursinho Bilu...

Suspeita-se que o Ursinho Bilu seja um Ursinho Carinhoso rejeitado, ou mesmo um bicho que foi preterido pelo Bibou da Barbie, daí alguém que trabalhava nos estúdios Maurício de Sousa ficou com dó e teve a idéia de apresentá-lo ao chefe, o Seu Sousa olhou, pensou em rejeitar, mas daí pensou: "É, não é pior do que o Monicão, ou o Coelho Caolho e assim entrou mais um bicho pra Turma da Mônica, mas esse, mesmo tendo entrado pela porta dos fundos tem direito a ser venerado como um bicho sagrado... isso sem ser lisérgico, nem fazer parte da mega secundária Turma da Mata.