Uruaçu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ôh lugar quente dos inferno!. Cquote2.png
Uruaçuense falando sobre o clima
Cquote1.png Que calor meu Deus. Cquote2.png
Capeta sobre Uruaçu
Cquote1.png Desculpe mas sua busca não obteve resultados. Cquote2.png
Google sobre Uruaçu
Cquote1.png Ganhei um pentium 100 neste natal!!. Cquote2.png
Menino de uruaçu contando vantagem para seus colegas
Cquote1.png Esta cidade não está no mapa!. Cquote2.png
pesquisadores de minérios sobre Uruaçu

Uruaçu é uma currutela/biboca/povoado/fimdemundo brasileira do estado de Goiás. Sua população estimada para 2010 era de 317 pessoas, pois havia 47 gestantes (dados informados pelo IBGE[1]). Em Uruaçu se encontra uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, que consegue misteriosamente abastecer grandes metrópoles próximas a cidade, como a grande Hidrolina, e a movimentada Ceres, a reconhecida no cenário internacional Pilar de Goiás, e até mesmo a cidade alpha São Luís do Norte... de Goiás é claro.

História[editar]

A história de Uruaçu (que em tupi-guarani significa "vai tomar no cu cupuaçu"), tem início em 1931, quando a família Fernandez do Carralho, liderada por Vivi Fernandez do Carralho, é expulsa de outra cidadezinha, por dar para o Padre e não virar mula-sem cabeça. Sem lugar para ir, resolvem fundar um cabaré, de nome Machombombom, que tinha como atração Adriana bombom, de 6 anos na época. Em torno do cabaré a cidade de Uruaçu começou a se desenvolver, até se tornar o que é hoje.

Economia[editar]

Uruaçu e toda sua glória.

A economia de Uruaçu é baseada no turismo, no escambo e na exportação de mulheres para a Espanha.

Para as pessoas mais pobres de lá, ter uma filha bonita é como ganhar na loteria.

Turismo[editar]

A cidade atrai anualmente milhares de pessoas em busca de prostitutas, dinheiro e sexo paz e tranquilidade, a cidade também é conhecida por ter as melhores baladas da região, onde drogas podem e são vendidas até pela metade do preço, motivando assim a ida de muitas moças de família para participar de seus eventos.

Lago Serra da Mesa[editar]

É o maior lago artificial e o mais mal projetado do Brasil.

Na época em que foi o lago foi construído, seu rio oriundo, o rio Machombombo, alagou a cidade inteira deixando 90% da população sem teto (quando mostraram as imagens do tsunami que teve no início do século XXI, meu avô pensou alto: "tão fazendo um novo lago naquela cidade?")

Recentemente foi construído, às margens dessas águas, o Memorial Serra da Mesa, um complexo cultural que conta de uma maneira muito criativa e nada a ver com a realidade toda a historia das regiões invadidas pelo Lago, uma referência para todo o Brasil.

Referências

  1. Vale lembrar que os pesquisadores do IBGE daquela cidade não concluíram o ensino primário