Urusei Yatsura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Urusei Yatsura é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Alem de bom de briga, esse artigo é poderoso!
Monalien.jpg ┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞÉÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Não estranhe se encontrar uma sonda no cu dedão do seu pé ao terminar de ler este artigo. Se vandalizar, um OSNI enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg
Urusei Yatsura
うる星やつら
Lum beautiful dreamer.png
Quem disse que ETs são assustadores?
Gênero Hentai, Harem, Relações alienígenas
Mangá
Autor Aquela japa feia
Divulgação Show da Cuca
Onde sai Show da Sandy
Primeira publicação 1978
N° de volumes 34
Anime
Dirigido por Steven Spielberg
Estúdio Casa da Mãe Joana
Onde passa Em algum lugar do passado...
Primeira exibição 1981
N° de episódios 216 (!!!)
Filmes Cinco
OVAs Três

Cquote1.png Você quis dizer: Malhação + Caminhos do Coração + anime Cquote2.png
Google sobre Urusei Yatsura
Cquote1.png Experimente também: Coleção de clichês Cquote2.png
Sugestão do Google para Urusei Yatsura
Cquote1.png Você traiu o movimento personagem principal, véia! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Rumiko Takahashi, que entupiu a história de personagens secundários
Cquote1.png Você também! Cquote2.png
Rumiko Takahashi sobre Dado Dolabella, que estraga todas as novelas que protagoniza
Cquote1.png Bati muitas pensando na Lum... Cquote2.png
Otaku veterano sobre Urusei Yatsura
Cquote1.png E eu bati pensando no Ataru... Cquote2.png
Otaku veterano gay sobre Urusei Yatsura

Lum imitando a Mulher Melancia pra se atualizar.
Foto do Ataru (lá atrás, tá vendo?).
Lum também foi garota-propaganda da Avon.
Ah, se ela fosse real...
Com uma protagonista assim, que anime não faria sucesso?

Enrolation[editar]

Urusei Yatsura é outra das fantásticas criações da Doutora Júlia Rumiko Takahashi, a mesma de Inuyasha e Ranma 1/2. Foi a obra que lançou Takahashi ao sucesso, em 1978, quando o mangá começou a ser publicado na revista Shonen Sunday, que escraviza emprega a autora até hoje. O anime surgiu em 1981, e inclusive passou no Brasil com o serelepe título A Turma Do Barulho. Sim, é um título ridículo, mas como eu não faço a menor ideia do que significa "Urusei Yatsura" prefiro nem comentar...

O anime fez um sucesso estrondoso no Japão e durou cinco anos (caso você não saiba contar, significa que acabou em 1986), rendendo 216 episódios, 5 filminhos e 12 ovos cozidos OVAs. Já o mangá durou nove longos anos (terminou em 1987, seu bundão!) e rendeu 34 volumes complicados compilados. Ou seja: também foi um sucesso, caso você não tenha capacidade pra concluir isso sozinho.

Esta série pode ser considerada a mãe das comédias românticas, especialmente aquelas estilo harém, como Tenchi Muyo!, Love Hina, Video Girl Ai, Chobits, El Hazard e outras porcarias.

História[editar]

A Terra é invadida. Mais precisamente o Japão. Mais precisamente ainda, uma cidade chamada Tomobiki, mas vamos fingir que é a Terra. Os invasores são o povo do planeta Uru, que querem dominar o mundo (¬¬) com sua princesa Lum Invader. No entanto, eles decidem dar uma chance aos terráqueos, que é vencê-los num mortal jogo conhecido como... PEGA-PEGA (aff...)! O escolhido para disputar o jogo é o aborrecente tarado Ataru Moroboshi, que para vencer precisa pegar nos chifres de Lum (aquela corna).

Claro que Ataru não se sente nada atraído com a ideia de apalpar os chifres duma alien, mas acontece que a dita cuja é uma puta gostosa! Além de ter um corpão e um rosto perfeito, tudo que ela veste é um biquíni e umas botas! Aí sim, ele fica doidão e aceita o pega-pega (o que ele mais quer mesmo é dar uns pegas na Lum), mas é burro demais e passa por um monte de humilhações, já que Lum pode até voar. Quando finalmente Ataru consegue pegar nos chifres dela (deixando-a inclusive de topless!)... Ele chega à conclusão de que perdeu a graça.

Por outro lado, Lum se apaixonou perdidamente por Ataru, e decide ficar na Terra para reconquistar seu amor. Agora que começam os clichês: do nada, um monte de menina bonita começa a dar em cima de Ataru, provocando a fúria de Shiryu Lum. Também aparecem cada vez mais personagens secundários, até eles praticamente roubarem o lugar dos protagonistas e tudo virar uma completa suruba sem sentido. Não que em algum momento Urusei Yatsura venha a fazer algum sentido...

Tire suas próprias conclusões[editar]

Uma amostra do anime, pra você nunca querer ver na íntegra.

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.