Usuário:Mafagafo/Testes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Insígnia da Ordem da Desciclopédia

A Grande e Excelente Ordem da Desciclopédia é uma ordem de cavalaria estabelecida em ==INSERIR DATA, NOOB!== de 2007 por Sir Mafagafo CCDP. A Ordem inclui cinco classes em divisões de Usuários e Admins, por ordem de importância:

  • Cavaleiro ou Dama da Grande Cruz (GDP)
  • Cavaleiro ou Dama Comandante (CCDP ou DCDP)
  • Comandante (CDP)
  • Oficial (ODP)
  • Membro (MDP)

Apenas as duas maiores posições herdam a admissão na cavalaria.

O lema da Ordem é Por Nussakko e a Desciclopédia. É a mais nova das ordens portuguesas de cavalaria e tem um pequeno número de membros.

História

Sir Mafagafo CCDP fundou a Ordem para reunir todas as premiações na Desciclopédia:

Retrato de Sir Mafagafo aos 84 anos

Composição

Desciclopediano do Mês

Doutor Roberto é o Soberano da Ordem a aponta todos os outros membros da Ordem (por convenção, ou sob o aviso de Admins). O segundo membro mais velho é o Grão-Mestre. O actual Grão Mestre é Usien.

A Ordem é limitada a 20 Cavaleiros e Damas da Grande Cruz, 20 Cavaleiros e Damas Comandante, e 200 Comandantes. Não há limites reais em relação ao número total de membros da quarta e quinta classes. Nomeações são feitas sob o conselho do Forum:Boteco e Usuários. Por convenção, Admins são automaticamente transformados em Oficiais após a nomeação.

GUN.png
Cavaleiro ou Dama da Grande Cruz (GDP)

Ganhadores do prêmio Escritor do Mês e Desciclopediano do Ano são feitos Cavaleiros ou Damas da Grande Cruz da Ordem. Membros actuais:

CUN.png
DUN.pngCavaleiro ou Dama Comandante (CCDP or DCDP)

Vencedores do Desciclopédia:Desciclopediano do Mês são feitos Cavaleiro ou Dama Comandante da Ordem. Membros actuais:

CUN.png
Comandante (CDP)

Pessoas que tiverem seus artigos em destaque são feitos comandantes da Ordem.

Membros actuais:

  • Exemplo
  • Exemplo 2

OUN.png
Oficial (ODP)

Todos os admins são feitos Oficiais da Ordem. A lista completa de admins incluindo aqueles com o ranking de Comandante (CDP) ou mais está aqui.

Membros correntes:

OUN ret.png
Oficial aposentado (ODP) (apo.)

  • Oficiais fingindo não serem associados com a Desciclopédia:
    • Alguém

MUN.png
Membro (MDP)

Todos os usuários registrados podem ser Membros da Ordem.

Vestimentas

Insígnia dos Membros da Ordem da Desciclopédia

Membros da Ordem usam roupas elaboradas em ocasiões importantes, que podem variar com o status do membro:

  • A manta, usada apenas por Cavaleiros e Damas da Grande Cruz, foi originalmente feita de cetim amarelo lineado por seda azul, mas agora é feita de cetim verde com seda azul claro. No lado esquerdo há uma representação da estrela (veja abaixo).
  • O colar, também usado por Cavaleiros e Damas da Grande Cruz, é feito de ouro. Ele consiste de seis medalhões descrevendo as Armas Reais, alternando com seis medalhões descrevendo a Cifra Real e Imperial do Usuário:Mafagafo ("Uhu", que significa "Você é minha vadia"). Os medalhões são ligados com cabos de ouro com Batatas e coroas.

Em ocasiões menos importantes, insígnias mais simples são usadas:

  • A Insígnia de Proficiência é uma insígnia vermelha triangular com o logo da Desciclopédia no centro usado apenas por Cavaleiros e Damas da Grande Cruz e Cavaleiros e Damas Comandantes. É usada fixada no peito esquerdo. A Insígnia de Proficiência, que varia de tamanho dependendo da classe, carrega uma flor-de-lis branca.
  • O Logo é a única insígnia usada por todos os membros da Ordem. Até 1937 foi suspensa em uma fita azul, com um ponto branco central para a divisão dos Admins; já que a fita foi verde com beiras azuis, e um ponto central para a divisão dos Admins. Cavaleiros e Damas da Grande Cruz usam-na em uma faixa, passando do ombro direito para a cintura esquerda. Cavaleiros Comandantes e Comandantes homens usam a insígnia usando uma fita envolta do pescoço; Oficiais homens e Membros usam a insígnia usando uma fita no peito esquerdo; todas as mulheres (excluindo as Damas da Grande Cruz) usam-na na forma de laço no ombro esquerdo. A insígnia tem a forma de um globo com vários símbolos aleatórios. O tamanho das insígnias variam em cada posição: as classes maiores tem insígnias um pouco maiores. As insígnias dos Cavaleiros e Damas da Grande Cruz, Cavaleiros e Damas Comandantes e Comandantes são adornados com um par de cruzes e anéis vermelhos; os de Oficiais são de ouro puro; os de Membros são de prata pura.

Capela

A capela da Ordem fica no estado de São Paulo, em Aparecida, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde o Opus Dei é amplamente praticado por seus membros (incluindo o auto-flagelo e auto-felação por alguns Sportinguistas) e há uma cerimônia maçônica secreta de admissão quando um membro se torna Cavaleiro ou Dama da Grande Cruz.

Precedência e privilégios

Membros de todas as classes da Ordem são designados em posições na ordem de precedência. Esposas de membros masculinos de membros de todas as classes também têm suas posições por ordem de precedência, assim como os filhos e afilhados de Cavaleiros da Grande Cruz e Cavaleiros Comandantes; em relação a mulheres da Ordem, por outro lado, não têm nenhuma precedência especial. (Como uma regra geral, indivíduos podem derivar precedência de seus pais ou maridos, mas não das mulheres ou esposas.)

Cavaleiros da Grande Cruz, Cavaleiros Comandantes e Comandantes usam o prefixo "Senhor", e Damas da Grande Cruz, Damas Comandantes e Comandantes mulheres usam o prefixo "Dama" à seus nomes. Esposas de Cavaleiros podem usar o prefixo de "Senhora".

Cavaleiros e Damas da Grande Cruz usam a sigla "GDP", Cavaleiros Comandantes "CCDP", Damas Comandantes "DCDP", Comandantes "CDP", Oficiais "ODP" e Membros "MDP".

Ver também