Várzea Paulista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Gnome-searchtool blue.png Várzea Paulista é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você passar na rua, todo mundo fica olhando.

Sciences de la terre.svg.png
Deus.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!

Sorriso-sem-dentes.jpg Essi artigu é faveladu!

Nem por isso tá involvida cum droga, putaria ou ladruagi!

Não vandalize, senão num vai poder morar aqui na cumunidadi!

Típico cidadão varziense

A várzea é indicada por 1 clips = TU É VÁRZEA!

Várzea Paulista Esgoto a céu aberto
Supererro.jpg
Bandeira
Não tem
Hino Não tem
Local
Idioma favelense, Mendiguês
Geografia
Clima Fétido
Locais de referência Não tem
Economia Flanelinhas, multas de trânsito
Produtos exportados Paraguai
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PV anterior PT todos detonaram a cidade
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Juvenal PV anteriorEduardo (PT)
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Rodolfo ( educação) o anterior Não lembro...
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Mendigo, Mano Quietinho
Esporte símbolo Tem?
Santo local Não tem, mas o prefeito ora...

Cquote1.png Várzea Pta, se resume a Avenida Fernão Dias Paes Leme. Cquote2.png
Geógrafo nerd sobre a bela cidade
Cquote1.png Visite Várzea Pta. e ganhe uma multa! Cquote2.png
Placa de boas-vindas a Várzea Paulista
Cquote1.png Vou tirar minha carta na Várzea mano Cquote2.png
Mano bração sobre comprar sua carteira fazer a auto-escola na Várzea ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Cquote1.png tenho parentes por lá Cquote2.png
jeremias sobre varzea paulista
Cquote1.png Puta que pariu, quem foi o filho da puta que fundou essa porra? Cquote2.png
Madre Teresa de Calcutá sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Tou voltando pra casa outra vez! Cquote2.png
Marcola sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Vo corta cana já volto! Cquote2.png
Cidadão Varzino sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Puta que la merda! Greve do buzão de novo mano!!! Cquote2.png
Mano revoltado sobre o ótimo ônibus da cidade
Cquote1.png Só tem barzinho nessa porra! Cquote2.png
Visitante sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Nunca vi uma cidade melhor! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre o shopping de Várzea Paulista
Cquote1.png Porra, isto tambén non ecziste? Cquote2.png
Padre Quevedo sobre o hospital de Várzea Paulista
Cquote1.png Isso só tem uma rua. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Só tem uma rua nessa merda ? Cquote2.png
Eu sobre Várzea Paulista
Cquote1.png Ainda tô em Jundiaí né? Cquote2.png
Turista perdido prestes a ter sua carteira levada.

Várzea Paulista possui enorme potencial de exportação graças ao maior canal fluvial do país, adubado diariamente com o esgoto e lixo não recolhido dos moradores. É a cidade eleita pela Veja — arauto da isenção jornalística — como a melhor cidade para ser multado com cerca de 926 radares móveis. Vizinha de Tangamandápio, Várzea Paulista atrai quem realmente aprecia a boa música. A qualquer hora do dia, em consultórios médicos, hospitais, cemitérios e nas ruas em geral, você pode deliciar-se com o som empolgante da banda Calypso, inteligentes letras de Funk ou qualquer Rap envolvente e emocionante. Possui a maior colônia de retirantes do país. Já a maior colônia de Varzianos foi destruida em 2005, o Carandirú.

Descrição[editar]

Imagem panorâmica do centro da cidade (em horário de pico)

Esta cidade, também conhecida como VagiPaulista (na língua do emigrante paranaense que pulula em uma das 5 favelas varzeanas) diz que o que mais encanta em VagiPaulista são os belos e pitorescos bairros: Jardim Paulista, Vila Popular e Promeca (isso mesmo, com "c"). Neles você poderá ser assaltado por manos na hora de sua melhor conveniência. Se você não puder esperar para ser assaltado às 3 horas da tarde em Campo Limpo, vá até Várzea e seja assaltado lá, em frente a qualquer um dos integrantes de sua gloriosa Guarda Municipal. Que aliás, conseguiu selecionar e congregar o maior número de gente estúpida do planeta. Todo guarda municipal de Várzea Paulista pensa que é um Ranger do Exército americano.

Várzea Paulista é nada mais que "um acidente geográfico que aconteceu quando ainda não existia vida na Terra". Para manter a fama, Várzea Paulista possui a maior quantidade de buracos per capita do Brasil: 12,53 buracos para cada habitante.

Outro fato bastante interessante sobre Várzea Paulista, é que ela se diz a cidade das orquídeas, não ligando para o fato de que não existem orquídeas naquela merda!!!

Um outro fator que merece destaque na cidade é o elevado numero de profissionais do sexo que trabalham na região. Curiosamente, Várzea Paulista tem mais prostitutas por metro quadrado do que o famigerado bairro de Itatinga, em Campinas. Edit: não necessariamente profissionais do sexo feminino.

Também é conhecida como "cidade de ninguém" ou "cidade sem leis" e muitos afirmam que podem até vender órgãos em várzea que "não dá nada".

A história[editar]

Jundiaí precisava de um lugar para os trabalhadores se abrigarem. Criaram um bairro. Porém, esse bairro foi ficando grande... e perigoso. Com medo da expansão desenfreada de marginais que o "bairro" abrigava, decidiram optar pela emancipação e deixar a nova Prefeitura cuidar dos novos marginais (o que não serviu de muita coisa para Jundiaí: os assaltantes vão assaltar em Jundiaí... "onde se ganha o pão não se come a carne"). Há boatos de que a emancipação aconteceu para aumentarem os cargos políticos na região (Várzea tem um dos maiores salários para prefeito e vereador da região).

Digamos que várzea paulista é um mini nordeste pos 98% da população vem de lá.

Só dar um passeio nas bandas dos américas 20 e 21 que se você for nordestino se sentirá em casa.

Geografia[editar]

A cidade geograficamente se divide em três regiões: Centro de macumba (Onde fica a famosa Av. Fernão Dias), Jd. Bertioga (Vila popular, Vila Indaiá, Marajó e cia) e Jd. Paulista (Jd. América 1, 2, 3, 4, até o 458, Cidade Nova II (pedaço roubado de Jundiai) e Vila Real)

Centro: É a região mais bonita... digo, menos feia da cidade. Se ressume simplesmente a extensão da Av. Fernão Dias Paes Leme. Nessa região, há a intensa concentração de comércios de primeiro mundo: Lojas de roupa, artigos de 1,99, inúmeras lojas de carros roubados e outras bilhões de auto-escolas (será explicado abaixo o motivo), fora é claro os dois Supermercados Russi, ótimos e belos substitutos para a falta de shopping na cidade. Mais recentemente foram abertos os restaurantes McDonald's e Habib's, instaladas em local estratégico, uma em cada lado do Rio bosteira Bertioga. Obviamente todos os que comem nesses locais sentem o agradável cheiro do rio. Há no final da avenida o bizarro muro da prefeitura, com desenhos cabalísticos estranhíssimos como sóis, cavalos e mulheres nuas.

Região do Jd. Bertioga Onde se concentram os bairros "habitáveis" da cidade. lá há o número de apenas 30 assaltos por hora, também há o local de desova oficial de todos os marginais da cidade, todos os corpos são devidamente desovados na estrada da Boiada. Lá há os bairros mais agradáveis e tranquilos da cidade, bairros que tem um fluxo quase nulo de caminhões e ônibus. Lá todos tem um ótimo gosto musical, aos sábados todos saem com seus carros ouvindo fanque e seus putis-putis em sons absolutamente baixos e gentis com vizinhos. Temos ali a gloriosa Rua José Rabelo Portela, equivale a esse local a Rodovia Anhanguera, principalmente no quesito movimento: a engenharia de tráfego foi incrivelmente inteligente ao colocar apenas uma via numa avenida de grande movimento, onde passam durante o dia milhares de carretas com 1800 eixos, ônibus tri-articulados e milhões de carros com motoristas devidamente "habilitados" na cidade

Região do Jd. Paulista Geograficamente é separada do resto da cidade pela linha do trem, e para acessá-la do centro você precisa pegar o super bem projetado Pontilhão. Dizem as más línguas que engenheiros formados em Harvard e analistas de tráfego da Nasa foram contratados para a construção desse pontilhão. Mas isso é tema para outro tópico. pois jardim paulista e um otimo bairro mais esse bairro na verdade ninguem conhece o povo conhece a vila real que fui apelidado de jardim paulista e tambem algumas parte da vila real forum apelidade isso ocorreu a milhoes de ano quanto a vila real era conhecida como sitio do morro mais povo com vergonho de morar la comesou falar que mora no jardim paulista e outros comesou falar que moro no jardim america e muitos dizem que ate que moro no ivoturucaia e tabem existe os americas 1.2.3.4.............o infinito para que tiveram que divir os americas ninguem sabe se o 1 ou 2 ou 3 qual e america que ta mais sabe que ta em algum america e tabem tem o cidade nova que um pedação roubado de jundiai

Região da Promeca praticamente um Acre. Ninguém sabe onde fica, nem conhece ninguem que more lá. diz que fica muito mais muito longe diz tambem que fui a primeira favela a existir na face da terra la onibus passa uma vez na vida eu outra no morte diz tambem que o ultimo onibus que passou la era charrete por que na epoca não tinha onibus so existia charrete e tambem tem o bairro jardim gauchinha e chacara são guido fica bem no sertão

A máfia das CNHs[editar]

A cidade de Várzea Paulista é universalmente muito conhecida pelo trambique sistema de "distribuição de CNHs" (diga-se compra de carteiras de habilitação). Todos os brações do Brasil da região, que são reprovados nos mais de 8000 testes do DETRAN partem para a compra de uma carteira nessa cidade. Essa demanda por carteiras criou uma situação inusitada: Há na cidade um intenso comércio número muito grande, mas muito grande mesmo, de auto-escolas e despachantes, para se ter uma noção há mais auto-escolas do que motoristas

Esportes[editar]

Futebor Tinha um campinho perto do centro, mas ae construíram o shopping acabando com o campo... mas o shopping também acabou com a obra... desvio de verba... mas ae para naum falar que detonaram o campo... construíram outro campo na vila marajó ... mas a obra parou também... desvio de verba..

Natação O córrego Bertioga foi utilizado para competições aquáticas na década de 60, atualmente práticas recreativas e de salvamento são realizadas em dias de inundação.

Automobilismo Os manos praticam noturnamente na Avenida Fernão dias paes Leme.

Atletismo Alguns atletas brasileiros de corrida de curta distância como de 100, 200 e 400 metros rasos vem realizar seu treinamento em Várzea Paulista. Eles se encaminham para a região do Jardim Paulista e gritam "Pau no .. do Curintia" e fogem da população.Há relato de atletas que atingem marcas inferiores a 10 segundos no 100 metros rasos.

Quem habita?[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Várzea é considerada uma cidade tão atrasada que o arco íris ainda é em preto e branco
  • Manos onde já se viu uma favela sem manos?
  • Manos torcedores do Curinthia véio
  • brações que vem tirar suas carteiras na cidade
  • Minas onde tem manos, tem minas.
  • Torcedores do Ceara Sporting Clube
  • Sulistas
  • Pivetes
  • Palmeirense
  • mineiro
  • Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
    Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!