Vítima

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: povo Cquote2.png
Google sobre Vítima

Vitimado pela vovó.

Vítima é a pessoa que sofre algo, tipo vítima de câncer, vítima da aids, vítima de bully, de obesidade mórbida, de excesso de otaquice, bêbado do álcool... isso tudo é para mostrar que se pode ser vítima de muita coisa.

O que faz vítimas[editar]

Vítima do vício.

Qualquer coisa faz vítimas, pessoas fazem vítimas, cachorros fazem, galinhas fazem quando dão... bicadas, doenças, vírus (esses são campeões), pedras fazem vítimas, simplesmente estando paradinhas como sempre e vem um ser qualquer e tropeça nela (isso quando não foi alguém que colocou para outrém tropeçar), ou mesmo quando se transforma em pedrada. Aranhas fazem quando se sentem ameaçadas, então fazem vítimas, antes que se tornem uma, mas algumas aranhas vitimam cobras, com fortes mandíbulas.

Como se pode observar, qualquel coisa faz vítimas, basta exitir, e às vezes, sem querer, pode vitimar alguém, mas existem casos, que quem faz a vítima é agressor mesmo, e costuma depois dizer, que foi a pessoa que se fez de vítima, o que algumas vezes é verdade, mas isso é assunto pra outra sessão. Os agressores, algumas vezes assumem a culpa, mas não é muito comum. Algumas vezes quem sofreu agressão nem tem chance de se defender, tipo vítima de extinção, ora, nem poderia. Outras vezes a vítima ainda viva, também não pode se defender, por não ter argumentos...

Se fazendo[editar]

No caso de não existir realmente ao menos uma vítima, pode-se inventá-la, isso acontece algumas vezes em realit show, nem sempre dá certo, mas outras vezes sim, nesse caso tem que ter quem se disponha a ser vilão. Mas quem se faz, inclusive pode ser o agressor, esse espertão, pra não dizer sociopata, além de fazer a vítima, ainda faz parecer o contrário.

Se você se interessa nessa pilantra habilidade, deve ter lábia, saber chorar sem motivo, fazer bico, mas não trabalho temporário, bico mesmo. Deve fazer cara de quem sofreu, porem mais importante de tudo, não deve ter o mínimo resquício de bom caráter, não deve ter a mínima consciência de seus atos, embora entenda, mas não pese na consciência. Sociopatas se saem bem nisso, quando são descobertos ainda conseguem fãs.

Se você não se interessa por essa prática não faça nem pequenas simulações, que podem virar algo grandão com o passar do tempo.

Como não se tornar vítima[editar]

Vítimas de falta de miolo.

Simples: não seja otário. Se for caso acidental, uma vez que já foi mencionado que qualquer coisa faz vítimas, seja mais cauteloso e menos cabeça dura. Ouça os conselhos da vovó, a não ser que a vovó já não seja boa coisa (realmente tudo pode fazer vítimas), nesse caso, procure manter a distância na medida do possível. Não é muito diferente o caso dos conselhos da mãe ou do pai, mas no geral, eles são para serem ouvidos.

Antes de qualquer coisa, use esse cabeção para pensar, não só para usar presilha, boné, ou seja lá o que for... no caso do boné use para não ser vítima do sol, mas não só nisso: raciocine, sua besta, o cérebro é feito para isso. Não é preciso ser antipático, mas não seja burro, e evite acidentes, assim diz o Ministério da Saúde.