Vâlcea

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: Valsa?Cquote2.png
Google sobre Vâlcea

Vâlcea é a terra das estacas de madeira.

[editar] Hitória

As estacas de Vâlcea são de primeira qualidade e sinônimo de qualidade e tradição.

Vâlcea é o condado menos populoso da Valáquia. Localizado no meio da floresta, sua população nunca pôde crecser muito devido à falta de recursos e aos constantes arrastões promovidos pelos vampiros da região. Contudo, devido aos aspectos naturais favoráveis, o condado é o maior produtor de estacas de madeira do mundo. Formada majoritariamente por lenhadores e descendentes de lenhadores, o condado possui uma produção madeireira altamente desenvolvida e totalmente regularizada pelo Ibama local. Os caçadores de vampiros vâlceanos são especializados em tiro ao alvo, e criaram todo tipo de estaca e arma disparadora de estaca.

[editar] Geografia

Vâlcea fica nas florestas do sudeste da Romênia, o que garantiu proteção contra a Transilvânia, mas ocasionou uma proximidade desconfortável com a Bulgária(que quer, a todo custo, dominar a Romênia). Episódios de invasores búlgaros em Vâlcea já ocorreram no passado, e nada garante que não acontecerá de novo.

[editar] Economia

A economia vâlceana é total e completamente baseada nas estacas de madeira que vende para praticamente toda a Valáquia, especialmente para os fanáticos de Dâmboviţa e a família Belmont. Fora isso, existem outras formas de comercialização em Vâlcea, como a venda de palitos de dente, vassouras, escadas e etc, feitos com o que sobra da produção.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas