VJ

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rioband.jpg "Coé, merhmão, eshte arhtchigo foi erhcrito porh CARIOCA!"

Não vandaliza, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia
pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Aff amaury.jpg

VJ é uma subcelebridade

e vive correndo atrás de fotógrafo.

Cuidado: VJ pode te cobrar cachê por ler este artigo.

0,,14479677,00.jpg Atenção! VJ seca!
Cuidado ao ler, porque ele pode te passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.
Desciclopédia, hein? Eu sempre quis um servidor assim no meu site...


Nuvola apps core.png Coisas a serem feitas por aqui!
*Adicione mais imagens legais neste artigo
*As pessoas citadas DEVEM ter artigos próprios!


Icon tools.png VJ
Subcelebridade,

Marcos mion - MTV.jpg

Exemplo de VJ!
Lema Obedeça seus produtor/diretor/empresário
O que faz Lê textos em um tele-prompter
Utilidade Icon 33 percent.png Baixa a maioria prefere ver apenas clips, sem interrupção de idiotas
Popularidade Amado e Odiado
Salário Vale Transporte e Tick Refeição
Empresa MTV e TVs de cidade pequena
Sindicato Sindicato dos Michês SM
Profissionais Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Os MMs: Marcos Mion e Marcelo Adnet
Ex-Profissionais Zeca Camargo e Adriane Galisteu
Na ficção Ideli Salvatti interpretou uma VJ sado-masoquista em 1970
Animal Mico
Planta Trepadeira
Padrinho da Profissão
Male Icon.png
Silvio Santos
Madrinha da Profissão
Female Icon.png
Hebe Camargo



Cquote1.png Já fui... Cquote2.png
Márcio Garcia sobre VJ
Cquote1.png Não so mais papito...VAI MIONZINHO REPRESENTA NOIS Cquote2.png
Marcos Mion sobre VJ
Cquote1.png Aê! Sensacional! Cquote2.png
Cazé sobre o pega no Mion
Cquote1.png Vagabunda Cquote2.png
Datena sobre Cicarelli
Cquote1.png Num oferecimento de Miojo Cicarelli, 3 minutos na agua, tá pronto pra comer! Cquote2.png
Merchan Neves sobre Cicarelli
Cquote1.png Salsicha!!! Cquote2.png
Scooby-Doo sobre Rafael Losso
Cquote1.png Some daqui! Some daqui! Some daqui! (n vezes) Cquote2.png
João Gordo, sobre Dado Dolabella na MTV
Cquote1.png Nossa, eu aadooooooooro vocês! Cquote2.png
Sarah Oliveira sobre qualquer artista
Cquote1.png Minha amiga de trabalho! Cquote2.png
Cicarelli sobre Penélope Nova

Tabela de conteúdo

[editar] Sobre

Vídeo Jóquei ou abreviadamente VJ é nome dados ao profissional responsável por apresentar vídeos-clipes e/ou vídeos comuns. Essa ocupação é bastante recente. São seres acéfalos contratados pela rede de tv EmoTV (afiliada à associação internacional de empresas de Adolf Hitler), são especialistas em lavagem cerebral de adolescentes emo de 10 a 17 anos que, como não tem nada melhor pra fazer, resolvem assistir o Disk e votar naquelas coisas purulentas, fétidas e de cor marrom que alguns, que se dizem entendidos em música, insistem em chamar de bandas como Simple Plan, Paramore, Fal aut boi como diz o João Gordo, MaquiGay, Nx Zero à esquerda entre outros..

[editar] Origem

Slogan da querida emissora
Madame Mim sorrindo para a foto.

A origem desta ocupação remonta à invenção do primeiro video-clipe musical no Antigo Egito.


No início, as cenas de dança e música eram apresentadas sem nenhuma apresentação, no entanto, a vasta oferta de prostitutas, escravos e eunucos fez com o faraó Amés mandasse criar uma ocupação para todas essa gente desocupada.

Foi quando Amés, criou uma música para a mãe de Jussara Freyre, por volta de 600 a.c. e usou os primeiros VJ da história.

A música consistia de versos sobre a beleza da tal escrava egípcia e para ilustrar os versos, o faraó chamou dançarinas de Break Egípcio para dançar enquanto uma banda tocava. Sem recursos de vídeo, as cenas foram entalhadas em blocos de argila.

Para descrever as cenas da dança, contratou o eunuco Mnensis Person, (irmão mais novo de Marina Person) para recitar e apresentar as cenas da dança. Assim se criou o primeiro VJ de que se tem notícia.

Mais tarde, essa façanha fora repetida por Michael Jackson, no interior da Pirâmide de Quéchops.

Os então chamados “Mnemodromos” do Antigo Egito, não se diferenciavam dos escravos comuns. Eram humilhados constantemente pelos produtores do faraó, não recebiam nada em troca por ter que recitar textos escritos em hieróglifos e o pior de tudo: precisavam cuidar da aparência própria com muito primor, até prejudicando sua saúde ao usar produtos venenosos como rímel e batom feitos de minérios.

[editar] Perfil

Ser VJ é bem fácil, basta ficar falando o máximo que você puder e sorrir idiotamente... em alguns casos, como o de duas irmãs gêmeas que cantam espetacularmente bem, é possível até gritar e berrar enquanto os telespectadores tentam te entender e decifrar o que você diz em casa. (o que, diga-se de passagem, é impossível já que nem você mesmo sabe o que está dizendo).

Este profissional geralmente é bem extrovertido e tem várias características teatrais, mas a dificuldade em decorar e interpretar personagens mais variados os limita ser apenas leitores de tele-prompt.

Geralmente têm parentesco com pessoas envolvidas no meio artístico que lhes dão uma oportunidade de ganhar seu próprio dinheiro, para não dependerem do dinheiro de seus familiares. Eram jovens que não conseguiam desempenhar nenhuma atividade que lhes fossem atribuídas, sendo sempre perdedores em tudo, apesar de endinheirados. Assim, os educadores identificam essas pessoas como sendo específicas para apenas repetirem palavras escritas em um dispositivo qualquer.

A homossexualidade também é presente. Muitos VJs, na verdade, queriam ser decoradores e arquitetos, mas devido à baixa mentalidade e capacidade mínima para estudarem, acabam migrando para o teatro e a tv.

A mulher que optou por ser VJ geralmente é aspirante a atriz de tv, teatro ou telegrama animado, possuindo alguma aparência física que lhes beneficia de alguma forma. Quando não, no caso de Sophia Reis e Marina Person, o benefício é exclusivamente por serem filhas de pessoas que um dia tiveram influência, seja como sanguessuga de Raul Seixas ou diretor de filme pornô gay.

Os serviços extras de um VJ consistem, entre outros, em:

[editar] O Salário

VJ miserável da MTV

Esse é um ponto delicado da vida de um VJ... Alguns são milionários (não graças à EmoTV, é claro...) por terem vidas paralelas, casamentos com jogadores de futebol, ou por posarem nuas. Os que dependem pura e exclusivamente da vida artística, no bom e velho português, morrem de fome.

[editar] VJs Ilustres

  • Adriane Galisteu - Conseguiu uma vaga porque Ayrton Senna a comeu e ela virou famosa. Como ela decaiu depois da passagem da MTV, ela teve a proeza de ficar com Roger Chinelinho.

e agora tem um progama horrivel na Band

  • Bento Ribeiro EX- Funcionário da TV Globo e Agora faz um progaminha que fala mal dos outros igual o Desciclopédia Sabe ? Filho do escritor joão Ubaldo Ribeiro, logo se ve que não aprendeu mta coisa com seu pai. Fica tentando dá um pega nas Vj's mais não consegue

Cquote1.png Sai da MTV e vai ler um livro. Cquote2.png
João Ubaldo Ribeiro sobre Bento Ribeiroe qualquer idiota que assiste MTV.


O Corpo não combina com rosto , as pernas parece de palmito .Não sei como o Marcelo Adnet consegue namorar ela cruz credo .Sessão do Descarrego nela .

  • Cazé Peçanha² - Revelou seu lado gay quando agarrou Marcos Mion no Vou Mandar a Bosta de 2006. Atualmente é conhecido como Moby e faz cover do Kojak.


Cquote1.png Não sou tão feio assim! Cquote2.png
Jack Sparrow sobre Felipe Solari

  • Kika Martinez - Gaúcha Magrela, ex-biscate de esquina, apresenta o Podsex e disse foi para a MTV para apresentar e falar de sexo, ela faz isso, mas na verdade quer mostrar suas coxas torneadas para seus colegas de trabalho, matando-os de tesão.

Cquote1.png Ele não é meu filho , se quiser eu vou no Ratinho Fazer DNA Cquote2.png
Jair Rodrigues sobre Léo Madeira

  • Luisa Micheletti - Integrante de uma banda de lésbicas, que tem muitas amigas lésbicas, mais jura por deus ser heterossexual, é outra drogada viciada em gatinhos, que foi achada em um beco qualquer, tanto que conversa com um pseudo-cachorro virtual. Paga de metaleira mas na verdade é EMO, tem o David Bowie tatuado na cabeça. Não precisa dizer mais nada pra piorar a situação dela.
  • Marcos Mion² - Um playboy babaca que se acha da periferia, e acha que é um cara engajado e com algum tipo de consciência política, fatos estes que fazem ele pensar que pode falar alguma coisa a respeito de aquecimento global e apagão (VMB 2001). Deveria se contentar em tentar ser somente engraçado. Também é um ator pornô canastrão.
  • Marina Person - Se acha gostosa, mas é feia pra caralho. Acha que sabe tudo de filmes, só porque papai foi cineasta e é uma das VJs mais odiadadas da MTV (obviamente, sofre do mal do "Betão Eterno", que de tão ruim, vai ficando). As más línguas dizem que ela é quarentona e toma doses cavalares de botox, as boas dizem que tem 20.
  • Paulo Bonfá - É mais um prova que VJ não é Rico . Ele corta cabelo na sua barbearia que eu não sei o nome. Mas a qualidade do seu sãlão da clientes que mijam foram do vaso , e de cobrar 10 Reais pra fazer a Barba.


  • Rafa ou "Mortiço" - Indie. Boneco de ventríloquo (alguns supõem que ele seja apenas um esperma) contratado pela emissora (de acordo com algumas versões, seria um protótipo do Sinforoso. Alguns acham que ele é um irmão do Salsicha do scooby-doo). Mais feio que encoxar a mãe (dele) no tanque. A prova definitiva de que certos curitibanos não deveriam deixar a jaula.
  • Sabrina Parlatore¹ - Gostosa, mas teve o azar de ir pra Band. E, como comprovado por A mais B, VJ na Band só se fode. Hoje ela ta na TV Tortura apresentando um programa horrível com um cara que ninguém sabe quem é.
  • Sarah Oliveira¹ - Ela era a boba alegre que apresentava o Disk e achava que todos os músicos do Brasil e de fora eram os melhores amigos dela, mas os emos encheram tanto o saco que ela decidiu implorar por um empreguinho de merda na Globo - quer dizer, se repórter do Video Show puder ser considerado uma profissão reconhecível... Também é gostosa (apesar da cara de cachorro basset), e isso descontentou o público emo e a administração da MTV.
  • Soninha¹ - Versão maconheira da Marina Person, finge que trabalha que na ESPN BRASIL como comentárista esportiva.
  • Sophia Reis - Uma VJ retardada (o que é um pleonasmo, de certa forma) que apresenta um Top 10 de videoclipes. Se acha a pessoa mais inteligente e de bom gosto no mundo, e fica opinando sobre as bandas que passam, como se o público se interessasse pelo que ela pensa (se é que pensa). Uma das VJs mais detestadas da MTV.
  • Thunderbird³ - Junkie de plantão, hippie do tipo que você encontra em qualquer beco. Na verdade, como VJ fundador, é o único que ainda está lá, mas ninguém mais percebe porque ele é traficante só faz bico lá.


v d e h
VJ's e Coisas da eMo tV MTV e outros Inúteis

MTV.jpg

MTV 2013: Bento RibeiroBruno SutterCaroline RibeiroChuck HipolithoConeCrewDiretoriaConradoDeco NevesDidi (Gay)Diego QuinteiroFudêncioFunéreaFuro MTVGaía PassarelliGuria RetardadaHermes e RenatoJuliano EnricoLoira do AtonLucas StegmannPaulinho SerraPC SiqueiraTiti MüllerThunderbirdVJ

VJs Descartados: 15 minutosAndré VascoAdriane GalisteuArnaldo AntunesAstrid FontenelleBabiBarbixasBocãoCazé PeçanhaCésinhaChina (músico)Chris CoutoChris NicklasCláudia LizCrioloCuca LazarottoDani CalabresaDaniela CicarelliDidi WagnerDJ MarkyDJ NyackDominiqueEdgard PiccoliEdu EliasEllen JabourEmicidaEmoFabiana SabbaFábio MassariFabio RabinFelipe SolariFernanda LimaFernanda TavaresFernando MeligeniGastão MoreiraJairo BouerJoão GordoKid VinilKL JayLevyLobãoLorena CalábriaLuana PiovaniLudmila RosaLuisa MichelettiMarcelo AdnetMarcelo SommerMarcelo TasMárcio GarciaMarcos MionMaria PaulaMariMoonMaryeva OliveiraMax FivelinhaMionzinhoOtaviano CostaPenélope NovaPrimo PretoRafael LossoRafael RamosRestartRenata NettoRafael QueirogaRita LoboRodrigo CapellaRodrigo PFunkRodrigo LeãoRock GolSabrina ParlatoreSarah OliveiraSilvinha FaroSoninha FrancineSophia ReisTalita WerneckTathiana ManciniThaídeTio João PintoZeca Camargo

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas