Vagem

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Vagem faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.
Para o seu bem, não confunda Vagem com Vagina

Vagem é um vegetal feijonídeo parecido com a ervilha, mas com formato de feijão, gosto de isopor e preço de banana. Vagens são ricas em vitamina A-marga, e não são recomendadas para menos de 18 anos.

O vegetal[editar]

As vagens, que podem ser chamadas também de feijões-de-vagem, feijões-de-vara, vagenzinha ou ET de Varginha, nascem em arbustos parecidos com um pau (pau de madeira, sem duplo-sentido), por isto o nome feijão-de-vara. De longe, seu arbusto parece um pé de soja. As vagens ficam armazenadas dentro de uma espécie de casulo, o mesmo das ervilhas, por isso são confundidas com ervilhas. No entanto, é uma experiência um tanto desagradável comer vagem pensando que é ervilha, pois esta tem um leve gosto de nada e a primeira é amarga como cera de ouvido

Utilidade[editar]

Viu como é bom comer vagem?

Fora ser consumida em sopas, disfarçadas de ervilhas, as vagens não possuem uma grande importância. Talvez as crianças vejam alguma utilidade nestas sementes, nas guerrinhas no quintal, mas para os "adúlteros", vagens só servem para fazer sopa, e ruim. Nas feiras, as vagens são trocadas por outros vegetais. Na feira você pode trocar um quilo de vagens por um tomate. Você entrega o sacão de vagens e o feirante te dá o tomate. É uma troca injusta mesmo, mas os feirantes são pessoas simples e inocentes, e não sabem que estão sendo enganados.

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Vagem merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a