Vale Real

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Aqui está a parte boa do Vale Real (eu me refiro a mulher, seu tarado!). Essa é só a parte boa... Espere só para ver a ruim.

Vale Real (também conhecido por lá como Vale Irreal) é por mais incrível que pareça uma cidade que está localizada no Brasil e que seu nome não tem nada a ver com as condições que a cidade se encontram. Quando uma pessoa passa pelo portal da cidade acha que irá encontrar três coisas:

Mas o que ela encontra? Total miséria, nenhum ouro visto há mais de 500 anos (talvez nem exista ouro lá), as prostitutas são tremendas mocréias que cobram muito pelo programa e é o município com o maior número de pobre já visto.

É, o Rio Grande do Sul é uma caixinha de surpresas... Pensava que cenas assim só se encontravam no norte do Brasil. Daqui a pouco a Globo vai começar a gravar sobre a pobreza e sobre os direitos humanos lá em Vale Real.

Economia[editar]

A economia é baseada mais na produção de cerveja e de outros produtos coloniais que são vendidos aos milionários que ainda tem coragem de passar pela zona de pobreza de Vale Real. Boa parte da cidade é circulada pela zona onde tem os típicos "mendigos limpinhos" que bebem vinho ao invés de cachaça e fazem a barba.

O que você queria? Se o nome da cidade é "Vale Real" deve ter um bom motivo para fazer jus do nome.

Os Valerrenses (gentílico de lá, relaxe...) produzem um pouco de agricultura também. Mas é o típico município que não se destaca muito e acaba sendo conhecido pelos nostálgicos cidadãos de lá que ainda relembram os dias de glória durante a colonização alemã e a grande emancipação que a região de Porto Alegre sofreu quando municípios pequenos ficavam ofendidinhos quando chamavam eles de frescos.

Geografia[editar]

A cidade tem um curioso território. Antigamente ela fazia parte de Feliz, e (perdão ao trocadilho) os Valerrenses não estavam felizes.

Por isso eles se emanciparam antes das outras regiões de Feliz como Alto Feliz e etc etc.

Até hoje eles tem que aturar esses trocadilhos infames que os outros moradores fazem com eles.

Ver também[editar]